Hands anuncia contratações e foco em Data Driven Mobile Experience

A Hands Mobile, empresa de inteligência de dados voltada para experiências no mercado mobile, inicia 2018 com muito para comemorar. A empresa hoje atua com uma equipe de 37 pessoas, das quais 15 são contratações recentes e, ainda, planeja novas contratações na área tecnológica, potencializando o alcance e performance de sua plataforma. Além disso, a Hands fortalece sua atuação Data Driven Mobile Experience, posicionamento adotado no ano passado, que agora ganha força com novas oportunidades de negócios e parcerias.

“2017 foi um ano de muitas conquistas para a Hands, que terminou o período com uma equipe ainda mais integrada e preparada para dar novos passos em 2018. Nosso objetivo é desenvolver mais tecnologias e ampliar nossa oferta de serviços com inteligência de dados, transformando a comunicação mobile em sinônimo de experiências relevantes para o consumidor e assertividade para as marcas”, comenta João Carvalho, sócio e CEO da Hands.

Para 2018, João adianta que ferramentas como GeoBehavior e AppBehavior, que definem o comportamento dos usuários com base nos locais frequentados e apps utilizados, respectivamente, passam a estar disponíveis para parceiros da Hands que queiram analisar concorrentes, conhecer melhor seus clientes, mensurar outras mídias, fazer estudos e pesquisas, tudo acessado via APIs ou um dashboard online.

“Mais do que uma mudança de slogan, o movimento Data Driven Mobile Experience tem como objetivo firmar a posição que a Hands vem assumindo de utilizar os dados dos devices para gerar melhores experiências entre usuários e marcas. Continuamos fortemente no mundo da mídia, mas descobrimos que o entendimento do comportamento mobile dos usuários poderia ser utilizado em várias outras frentes”, explica Carvalho.

No comando da equipe, os sócios João Carvalho, CEO, e Sérgio Percope, CGO, agora atuam ao lado do CCS Cláudio Santos, que entrou para a sociedade da empresa em 2017.

A Hands contratou outros importantes nomes como Gustavo Navarro (ex-Dentsu Aegis Network), que agrega à Hands em mídia programática; Ricardo Matropasqua (ex-Mattos Filho), na área Jurídica, com foco em estruturação de investimentos, Direito Digital e M&A; Márcio Chaer (ex-Telefônica Digital), como VP de International Business; Alexandre Carreiro (sócio do Grupo Carreiro), como diretor de Recursos Humanos; e para compor a área comercial foram contratados Aleksey Stivanin (ex-Terra) e Fernanda Gualtieri (ex-HBO Brasil).

Para reforçar a área de tecnologia, a Hands contratou oito desenvolvedores:  os Data Scientists Rafael Fabbrini e Ewerton Silva (ex-Mapfre); os Backend Developers  Everson Zamperlin (ex-Stefanini) e Kecyo Barros (ex-Netshoes); os Mobile Developers Bruno Reis (ex-HomeRefill) e Robson Moreira (ex-Cast); e o Devops Geraldo Tomaz (ex-Alelo). A empresa planeja ainda ampliar a equipe nos próximos meses.

Na área de negócios internacionais, a Hands mapeou as principais oportunidades do mercado e definiu sua área de atuação e produtos para 2018, com foco nos mercados US Hispanic, México e Colômbia, com contratação de equipe local e abertura de escritórios nesses países.

Com as mudanças e investimentos, a Hands ampliou sua base de clientes e atendeu, somente em 2017, mais de 200 marcas, com uma média de 40 campanhas por mês sendo colocadas na rua, para clientes de segmentos diversos, como LG, Fiat, Multiplus, Gol, Itaú, Samsung.