segunda-feira, novembro 4, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaques Grupo de Mídia de SP estará na Innovation Journey, em Singapura

 Grupo de Mídia de SP estará na Innovation Journey, em Singapura

Grupo de Mídia de São Paulo está com tudo pronto para a Innovation Journey, marcada para Singapura entre os dias 04 e 11 de Agosto. Essa experiência internacional conta com o patrocínio de NEOOH, Eletromidia e Kwai.

Com programação elaborada sob a curadoria do KES – plataforma de conteúdo e inovação com foco em tecnologia, comportamento e criatividade – a viagem vai levar seus participantes a desvendarem a mundialmente conhecida “Smart City”. Singapura tornou-se o maior hub de inovação da Ásia e a proposta da jornada é descobrir tendências e conhecer de perto quem está transformando a indústria de mídia e do entretenimento, bem como as tecnologias emergentes que irão impactar o futuro dos negócios.

Fabio Freitas, presidente do Grupo de Mídia, ressalta que essa experiência internacional para o “Silicon Valley da Ásia”, onde estão sedes e labs de diversas das principais empresas globais, vai proporcionar ao grupo uma experiência profunda e inovadora: “O Grupo de Mídia de SP promove suas viagens sempre em busca de conhecimento, esse ano vamos para a tecnológica Singapura. Lá iremos conhecer a relação desse mercado com a mídia, dados, games e tecnologia. Com certeza será uma experiência inesquecível para o GM e todos os participantes da viagem”.

“O KES está muito feliz em ser parceiro do Grupo de Mídia nesta jornada de desenvolvimento para os líderes do mercado que estarão com a gente em Singapura. Como epicentro de inovação e excelência, Singapura oferece uma combinação única de avanços tecnológicos, diversidade cultural e estratégias visionárias de crescimento. Lá, conversaremos com executivos de algumas das empresas mais inovadoras do mundo sobre segmentação em um país multicultural e veremos aplicações pioneiras de IA, computação espacial e Web 3.0. Visitaremos uma vending machine de carros e nos aprofundaremos sobre o Social Out of Home (SOOH) e estratégias de retail media. Além disso, exploraremos o social commerce em um dos seus mercados mais dinâmicos. Será uma experiência de muito aprendizado e troca de conhecimentos entre os participantes”, afirma Dani Meres, Head de Curadoria do KES.

Singapura tem a conexão à internet mais rápida do mundo e o plano de digitalização do governo é baseado em três pilares indicadores do futuro: digital society, digital economye, digital government. O roteiro da Innovation Journey foi pensado com o objetivo de ampliar o repertório de todos os dirigentes do mercado participantes, por meio de visitas, imersões, workshops e muitas conversas, de maneira a desafiar os viajantes a olhar para o mundo a partir de novas lentes, questionando crenças e modelos mentais, provocando a reflexão sobre novas tecnologias e promovendo mais diálogo sobre disrupções futuras, tudo isso no habitat mundial da inovação. A indústria de mídia e entretenimento é referência, pois Singapura situa-se na encruzilhada criativa entre o Oriente e o Ociente e consegue inovar em experiência, marketing digital, cinema, publicidade e temas relacionados.

Desde 2019 o governo de Singapura tem aprofundado sua estratégia nacional de IA. A ideia é aproveitar a IA para transformar serviços. Em 2022 a Deep Tech recebeu mais de um US$ 1 bilhão em investimentos. Este e outros cases fazem parte da Innovation Journey, ao lado da observação de cenários de venture, conhecendo fundos e startups da região para o setor de mídia, imersão em DeepTech e IA aplicadas ao marketing e à mídia. Será também a oportunidade de conhecer o Inside Singapura – o mais bem-sucedido case mundial de sustentabilidade e smarties cities.

Complementam essa experiência internacional visitas a alguns dos principais hubs e empresas, conversas com experts que são referência na Ásia e no mundo, e a oportunidade de imersão na cultura, gastronomia e arte locais.

Artigos relacionados

Novidades