sábado, janeiro 4, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesGrupo Bandeirantes e Highline do Brasil fecham parceria e criam nova empresa...

Grupo Bandeirantes e Highline do Brasil fecham parceria e criam nova empresa

A Highline do Brasil, empresa independente de soluções de infraestrutura para a indústria de telecomunicações, e o Grupo Bandeirantes anunciam a criação da empresa Highline Broadcast para fornecimento de infraestrutura para rádio e televisão. A nova companhia, 100% nacional, já nasce com 100 torres de transmissão que pertenciam ao Grupo Bandeirantes e estão espalhadas em todo o país.

A composição acionária da Highline Broadcast será divida em 40% para o Grupo Bandeirantes e 60% para a Highline do Brasil, que é uma empresa controlada pelo fundo P2 Brasil de infraestrutura (joint venture formada pelo Pátria Investimentos e Grupo Promon). Como uma empresa independente de infraestrutura para rádio e televisão, a Highline Broadcast poderá fornecer seus serviços para qualquer emissora no país, otimizando a infraestrutura de torres existente. Este modelo de compartilhamento de infraestrutura existe atualmente entre as companhias de telefonia celular, mercado em que a própria Highline já atua.

“Estamos unindo a nossa experiência em infraestrutura de torres com a liderança e a credibilidade da Bandeirantes nesse novo passo no ramo de telecomunicações. Além das torres já existentes, a Highline Broadcast contribuirá para a cobertura de rádio e TV digitais por meio da contrução de nova infraestrutura”, explica Alexandre Braga, diretor-presidente da Highline do Brasil.

A criação da Highline Broadcast inaugura a entrada de empresas independentes em infraestrutura de transmissão para rádio e TV. Em países desenvolvidos, emissoras de rádio e TV já utilizam de forma compartilhada as torres de transmissão, reduzindo custos de construção e manutenção desses ativos. No Brasil, esse movimento já é visto nas empresas de telefonia celular, que cada vez mais buscam fornecedores independentes para expansão de sua rede de cobertura no país. Ou seja, uma torre recebe equipamentos de várias operadoras em contratos de locação de longo prazo.

“A criação da Highline Broadcast traz um efeito extremamente positivo para a infraestrutura de transmissão dos nossos sinais. Além disso, vamos capitalizar o negócio e disponibilizar essa infraestrutura para qualquer emissora de rádio e TV. Em um país com dimensões continentais como o nosso, poderemos, inclusive, compartilhar a nossa infraestrutura de torres com empresas de telefonia celular, em contratos que trazem benefícios para todos os agentes do setor”, afirma Antonino Ruggiero, vice-presidente do Grupo Bandeirantes. 

Artigos relacionados

Novidades