A Rede Globo, que é uma das emissoras oficiais da Copa do Mundo FIFA 2014, fará uma série de alterações em sua grade de programação para acompanhar o Mundial, além de movimentar as equipes jornalísticas do Esporte Espetacular, Fantástico, Globo Esporte e Jornal Nacional, que farão a cobertura dos jogos e acontecimentos durante o evento em diversas cidades do país.
A Globo vai exibir todos os 64 jogos da Copa do Mundo, sendo 56 deles ao vivo e oito, que acontecem simultaneamente, em compactos de uma hora. Para isso a emissora conta com equipes distribuídas pelo país, em uma operação que envolve cerca de 2.500 profissionais.
Na programação, a movimentação começa com a volta da Central da Copa às noites do telespectador, programa apresentado por Alex Escobar e Tiago Leifert, que ganha edição especial, com 45 minutos de duração, em dias de jogos da Seleção. A novela das sete, G3R4ÇÃO BR4S1L, ficará fora do ar por oito capítulos – de 13 a 21 de junho e, nesse período, serão exibidas na programação pílulas de três minutos e ações de interatividade que continuarão no site www.gshow.com/geracaobrasil.
Como parte das alterações, a temporada de Malhação que está no ar, terminará na terça-feira, dia 11 de junho, véspera da abertura do Mundial. A nova temporada, Malhação-Sonhos, estreará no dia 14 de julho, dia seguinte à final. A exibição do Programa do Jô também será interrompida entre os dias 09 de junho e 13 de julho. Em seu lugar, será exibida a terceira temporada de Revenge.
Haverá também cobertura especial pela internet no site globoesporte.com e seções especiais dedicadas à Copa do Mundo no G1 e no Ego.