sábado, novembro 16, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesGlobo apresenta grade de programação e nova logomarca

Globo apresenta grade de programação e nova logomarca

A Rede Globo reuniu seu elenco e o mercado publicitário no evento “vem_aí”, realizado no Citibank Hall, em São Paulo, para divulgar a programação do ano de 2014 e lançar sua nova logomarca, que estará no ar a partir de domingo.

A nova marca revela uma emissora que, prestes a completar 50 anos, está atenta ao mundo à sua volta, em rápida transformação, com o avanço da tecnologia e seu impacto na vida social, cultural e econômica.

“A renovação é uma característica da Globo. A empresa vem evoluindo e encontrando maneiras sempre inovadoras de reforçar seu compromisso com o público e sua vocação de informar, divertir e contribuir para a educação. Estamos todos mobilizados para preparar a TV para o futuro e a nova logo retrata bem a nossa inquietação”, explica o diretor geral, Carlos Henrique Schroder.

O diretor de Comunicação, Sergio Valente, que conduziu os estudos da nova marca, explica que “estar em movimento é o combustível da Globo” e o que permite à empresa se manter por tanto tempo na liderança de um mercado dinâmico e competitivo. “Somos uma televisão que reflete a sociedade e sua vitalidade. Se ela está em movimento constante, nós também estamos. É uma busca permanente, que não tem linha de chegada, mas um caminho que se constrói através da troca constante com quem nos assiste”.

A marca criada por Hans Donner é sinônimo de televisão no Brasil. Do traço simples à esfera em terceira dimensão, se transformou ao longo dos anos e refletiu vários momentos da vida da empresa e do país: a TV a cores, a expansão até chegar a 98,6% dos lares brasileiros, a tv digital.

Para Hans Donner, que trabalha no novo desenho desde o ano passado, o branco que prevalece na nova versão é síntese da pluralidade que sempre esteve presente na tela da Globo. “O branco é a soma de todas as cores e a que melhor representa uma emissora de televisão que busca o tempo todo mostrar o Brasil e a sua diversidade. É um desafio enorme traduzir isto em desenho, mas o que a gente quer mostrar é uma marca que está viva, e pulsa como os brasileiros”, explica o designer austríaco, que vive o Brasil há 40 anos.

A nova logomarca entra no ar no domingo, dia 6, no Fantástico. Vai aparecer nas vinhetas, programas e no tradicional plim-plim. Ao longo do ano,  será adotada também em todos os ambientes da Globo, crachás, fachadas, material de papelaria, carros e uniformes, entre outras aplicações.

Grade
Com muito humor e descontração, Tatá Tatá Werneck,  Marcelo Adnet e Leandro Hassum, brincaram com a nova programação e interagiram com o público. Entre as novidades apresentadas estão as novelas Meu Pedacinho de Chão, nova novela das seis, que estreia no próximo dia 7; G3r4ção Br4s1l (Geração Brasil), que substituirá Além do Horizonte, às 19h; e a nova novela das onze, que é um remake de “O Rebu”, de 1974, que tem estreia prevista para julho.

Entre os seriados estão “O caçador”, protagonizado por Cauã Reymond e Cleo Pires e a  “A segunda dama”, com Heloísa Perissé.

Em ano de Copa do Mundo, Ronaldo e Galvão Bueno marcaram presença no evento e, ao lado de Tiago Leifert, Alex Escobar, Arnaldo César Coelho, Caio Ribeiro e Carlos Casagrande apresentaram a estrutura para cobrir o mundial de futebol.

Outra aposta da emissora é o SuperStar, um reality-show musical com bandas de todo o Brasil, apresentado por Fernanda Lima, Fernanda Paes Leme e André Marques.

A Globo exibe o espetáculo com as novidades de sua programação hoje, dia 3, logo após “Em Família”.

Artigos relacionados

Novidades