O projeto FILMBRAZIL, que promove internacionalmente a criatividade, inovação e qualidade da indústria de produção audiovisual publicitária brasileira, celebra sua presença pelo 12º ano consecutivo no Cannes Lions Festival, maior evento de criatividade em publicidade e principal plataforma do segmento em abrangência global. Em 2014, a organização do festival realizará, no dia 19 de junho, o Brazil Day, série de conferências e exposições dentro de sua programação oficial, com conteúdo focado exclusivamente no mercado brasileiro. Nesse dia, o FILMBRAZIL marcará presença com o Painel “Beyond an Idea: Because a Great Execution is as Important as a Great Idea”. O Painel tem como objetivo apresentar o mercado de produção brasileiro e alguns dos melhores talentos que temos no País.
A convite da organização do festival, o Projeto FILMBRAZIL, que é realizado pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), organizou o debate que reunirá os diretores de cena Mateus de Paula Santos, da Lobo; Pedro Becker, da Fat Bastards; e Carlão Busato, da Hungry Man. Mediado por Guga Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da Loducca, eles apresentarão o cenário atual da produção audiovisual publicitária do Brasil e discutirão o porquê da excelência em produção ser um dos fatores-chaves que transformam a ideia de uma agência em uma campanha de sucesso.
Para Marianna Souza, gerente executiva do projeto FILMBRAZIL, o convite feito pelo festival mostra como o nosso País é reconhecido internacionalmente como um polo produtor de audiovisual eficiente e criativo. “As agências têm uma presença forte em Cannes e o Festival entende que parte desse sucesso também é resultado de um mercado estruturado. Por isso, desenvolvemos um painel que demonstra que a produção / execução é parte fundamental no processo de desenvolvimento de uma ideia”, afirma Marianna.
Vale destacar que o projeto FILMBRAZIL será, pelo 7º ano consecutivo, patrocinador máster do Cannes Lions, com direito ao mega banner na fachada principal do Palais des Festivals, na Croisette. E também será, pela 4ª vez, o patrocinador oficial da categoria “Film Craft” do festival, que neste ano será realizado entre os dias 15 e 21 de junho, no balneário da Riviera Francesa.