segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesFilmBrazil promove debate durante “Brazil Day“ no Festival Cannes Lions 2014

FilmBrazil promove debate durante “Brazil Day“ no Festival Cannes Lions 2014

O projeto FILMBRAZIL, que promove internacionalmente a criatividade, inovação e qualidade da indústria de produção audiovisual publicitária brasileira, celebra sua presença pelo 12º ano consecutivo no Cannes Lions Festival, maior evento de criatividade em publicidade e principal plataforma do segmento em abrangência global. Em 2014, a organização do festival realizará, no dia 19 de junho, o Brazil Day, série de conferências e exposições dentro de sua programação oficial, com conteúdo focado exclusivamente no mercado brasileiro. Nesse dia, o FILMBRAZIL marcará presença com o Painel “Beyond an Idea: Because a Great Execution is as Important as a Great Idea”. O Painel tem como objetivo apresentar o mercado de produção brasileiro e alguns dos melhores talentos que temos no País.

A convite da organização do festival, o Projeto FILMBRAZIL, que é realizado pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), organizou o debate que reunirá os diretores de cena Mateus de Paula Santos, da Lobo; Pedro Becker, da Fat Bastards; e Carlão Busato, da Hungry Man. Mediado por Guga Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da Loducca, eles apresentarão o cenário atual da produção audiovisual publicitária do Brasil e discutirão o porquê da excelência em produção ser um dos fatores-chaves que transformam a ideia de uma agência em uma campanha de sucesso.

Para Marianna Souza, gerente executiva do projeto FILMBRAZIL, o convite feito pelo festival mostra como o nosso País é reconhecido internacionalmente como um polo produtor de audiovisual eficiente e criativo. “As agências têm uma presença forte em Cannes e o Festival entende que parte desse sucesso também é resultado de um mercado estruturado. Por isso, desenvolvemos um painel que demonstra que a produção / execução é parte fundamental no processo de desenvolvimento de uma ideia”, afirma Marianna.

Vale destacar que o projeto FILMBRAZIL será, pelo 7º ano consecutivo, patrocinador máster do Cannes Lions, com direito ao mega banner na fachada principal do Palais des Festivals, na Croisette. E também será, pela 4ª vez, o patrocinador oficial da categoria “Film Craft” do festival, que neste ano será realizado entre os dias 15 e 21 de junho, no balneário da Riviera Francesa.

 

Artigos relacionados

Novidades