O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica traz para sua 20ª edição um novo prêmio, o El Ojo Creative Data. O El Ojo 2017 acontece nos dias 08, 09 e 10 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires e contará com a participação de vários nomes que estão no rol dos mais importantes profissionais da indústria da comunicação regional e global.
Conhecido por ser um festival inovador e estar antenado com as necessidades do mercado e seus profissionais, o El Ojo anuncia uma grande novidade para este ano. Vai se destacar aquelas ações ou peças que demonstrem que o uso de Dados melhorou e/ou impulsionou a execução/campanha, mediante o uso criativo da interpretação, análise ou aplicação destes Dados. Poderão participar todas aquelas ideias que tenham sido publicadas, emitidas e/ou realizadas entre 1º de janeiro de 2016 e 5 de outubro de 2017. Por cada categoria serão entregues troféus de Ouro, Prata e Bronze, sendo que entre os Ouros de cada categoria será escolhido o Gran Ojo Creative Data da Iberoamérica.
O El Ojo conta três subcategorias de premiação expressadas em conceitos relacionados diretamente com Dados, sendo deles: Visualização, Real Time e Experiência. Em todas subcategorias podem participar peças individuais e campanhas.
As inscrições definitivas das peças e o envio do material devem ser realizados online até o dia 15 de agosto.