terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesFestival El Ojo de Iberoamérica 2018 anuncia quatro novos Presidentes de Júri

Festival El Ojo de Iberoamérica 2018 anuncia quatro novos Presidentes de Júri

O Festival Internaional El Ojo de Iberoamérica, que celebra o que há de melhor na criatividade da região, anunciou nesta quarta-feira (22) quatro novos Presidentes de Júri que se unem aos presidentes já revelados anteriormente para,juntos, elegerem as melhores ideias, cases e trabalhos ibero-americana. Os escolhidos agora são: Paola Aldaz (VP de Marketing da Mastercard), como Presidente de Júri do El Ojo Eficácia; o brasileiro Felipe Luchi (Partner e CCO da Lew’Lara\TBWA), como Presidente do Júri do El Ojo Direto; Javier Campopiano (Sócio e CCO da FCB México), como Presidente do El Ojo Film; e Daniel Minaker (Chief Creative Officer Regional da Wunderman Latam), como Presidente do El Ojo Digital & Social.

Além desses, há outros oito nomes revelados anteriormente e já confirmados como presidentes de júri no El Ojo de Iberoamérica 2018: Laura Visco, da 72andSunny, que vai comandar os julgamentos de El Tercer Ojo, El Ojo Campanhas Integradas e Melhor Ideia Latina para o Mundo; Claudio Lima, da Cheil Latam, que vai presidir o júri do El Ojo Inovação; Álvar Suñol, da Alma, presidindo o júri do El Ojo Conteúdo; Francisco Cassis, da Lola Mullenlowe, que presidirá o júri do El Ojo Experiência de Marca & Ativação; Carolina Coppoli, da Accenture Interactive, que vai presidir o El Ojo Creative Data; Rodrigo Jatene, da Grey, presidindo o júri do El Ojo Sustentável; Maxi Maddalena, da Ogilvy Argentina, presidindo o júri de El Ojo Via Pública; e Álvaro Becker, da Y&R Santiago, que presidirá o júri de El Ojo Gráfica.

Conheça o perfil dos Presidentes de Júri escolhidos:

JAVIER CAMPOPIANO – El Ojo Film

Javier Campopiano, Sócio & CCO da FCB México, começou sua carreira publicitária em 1997 como co-propietário de uma pequena boutique de design e comunicações em Buenos Aires. Antes de chegar à FCB México, colaborou primeiro com a FCB New York, como Diretor Regional Executivo de Criação. Depois, comandou a direção criativa da Agência Multicultural Saatchi & Saatchi – Conill Saatchi & Saatchi e Saatchi & Saatchi América Latina – com sede no escritório de Miami. Em 2016 assumiu como CCO da Saatchi & Saatchi New York e durante sua passagem pela agência foi reconhecido por ter revivido a reputação criativa da rede nos Estados Unidos, graças ao fato de ter produzido os trabalhos mais ganhadores de prêmios para clientes como Toyota, Walmart, Tide, Crest, Head & Shoulders, Pampers, NDSS, USAA e T-Mobile. É a mente criativa por trás das famosas campanhas da Tide durante o Super Bowl: “Bradshaw Stain” e “It’s a Tide Ad”, assim como “The Receipt” e “The Box”, para Walmart, na cerimônia dos Oscars. Em 2017, levou a Saatchi NY a ter um dos seus melhores anos na história no Cannes Lions, com 13 Leões, cinco deles de Ouro.

Javier é um líder criativo multicultural com mais de 20 anos de carreira. Seu recente trabalho, “It’s a Tide Ad”, no Super Bowl, lhe deu um Best in Film do The One Show, além do Grand Prix de Film, um Titanium e cinco Leões de Ouro no Cannes Lions 2018. Conquistou mais de 45 Leões em Cannes, incluindo um Grand Prix em Outdoor, vários Ouros, Pratas e Bronzes no Clio, Festival de Londres, ANA, The One Show, D&AD, El Ojo de Iberoamérica, El Círculo de Creativos Argentinos, entre outros prêmios. Foi jurado de Cannes, Clio, The New York Festivals e de muitos outros prêmios na região. Em sua etapa como Diretor de Criação da Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi, fez parte da criação de Teletransporter, case para Cerveja Andes que ganhou dois Gran Ojos no El Ojo Inovador e Promo, em 2010. Outro capítulo de sua história com o El Ojo foi em 2012, quando participou como Conferencista e Presidente do Júri do El Ojo Directo.

PAOLA ALDAZ – El Ojo Eficácia

Paola Aldaz é VP de Marketing para a Mastercard Colômbia e Equador. Uma das principais executivas globais no campo da inovação, marketing, branding, desenvolvimento de mercados e negócios. Especialmente dedicada à transformação digital por meio da aceleração tecnológica e pioneira na aplicação da disciplina científica de dados para adoção de novas tecnologias, Paola liderou orçamentos para portfólios de marcas da The Walt Disney Company, The Coca-Cola Company, Visa e Mastercard, sempre focada no crescimento dos negócios, uso de tecnologias, desenvolvimento de produtos e serviços, marketing e comunicação, conhecidos como Growth Hacking Model e Marketing 4.0, através de modelos exponenciais. Recebeu mais de 250 reconhecimentos internos e externos, incluindo Cannes Lions, Effies, El Ojo de Iberoamérica e #WomantoWatch 2017. Este ano participou como Jurada em Cannes e, no El Ojo de Iberoamérica, comandará o Júri do El Ojo Eficácia na seleção das melhores ideias da região.

 

FELIPE LUCHI – El Ojo Direto

Felipe Luchi é sócio e CCO da Lew’Lara\TBWA. Em seus 22 anos de experiência em publicidade, ganhou uma grande quantidade de prêmios internacionais, incluindo um Grand Prix em Cannes e quatro Leões de Ouro, entre os 23 que ganhou no total. Foi eleito Profissional da Propaganda de 2017 pelo Prêmio Colunistas e ganhou o prêmio Profissional do Ano da Rede Globo, 18 metais no El Ojo de Iberoamérica, além de uma grande quantidade de estrelas douradas e uma Green Star no Clube de Criação. Durante sua trajetória trabalhou em departamentos criativos e desenvolveu campanhas integradas para marcas locais e internacionais. Foi Jurado em Cannes, no Profissionais do Ano, no Festival do Clube de Criação, no Prêmio Abril e em outros festivais. Luchi participou de várias edições do El Ojo de Iberoamérica, selecionando as melhores ideias e recebendo prêmios que reconheceram seu trabalho criativo. Em 2016 foi Presidente do Júri do El Ojo Design e do El Ojo Produção Gráfica. Este ano volta a comandar os jurados como Presidente do El Ojo Direto.

DANIEL MINAKER – El Ojo Digital & Social

Daniel Minaker é Chief Creative Officer Regional para a América Latina da Wunderman. Entrou para o mundo da comunicação graças a sua paixão pela arte, tecnologia e criatividade. Sua experiência inclui três anos na equipe criativa da Ogilvy Argentina, dois anos na Vega Olmos Ponce, três anos na Del Campo Saatchi & Saatchi e um ano na BBDO Argentina. Durante sua carreira trabalhou para marcas como Nike, Movistar, The Coca-Cola Company, Ambev, Procter & Gamble, Unilever, Pepsico, Kraft, Disney, Cencosud e Mercado Libre, para projetos locais, regionais e globais. Seus trabalhos foram reconhecidos e premiados nos principais festivais e veículos do mundo: Cannes Lions, Clio Awards, D&AD, ANDY, NY Festival, Isaac Award, One Show, Festival de Londres, Smarties, EPICA Awards, IAB Awards, FWA, EFFIE, El Lápiz, El Diente e +DIGITAL, entre outros. Em 2014 fez parte da equipe criativa a cargo de “I Will Survive”, coroado com o Gran Ojo Produção Audiovisual. Em 2015 participou como Conferencista e já havia participado como Jurado em diversas ocasiões. Este ano, vai comandar o Júri do El Ojo Digital & Social, para reconhecer o melhor da Ibero-América.

 

 

Artigos relacionados

Novidades