O Festival Internaional El Ojo de Iberoamérica, que celebra o que há de melhor na criatividade da região, anunciou nesta quarta-feira (22) quatro novos Presidentes de Júri que se unem aos presidentes já revelados anteriormente para,juntos, elegerem as melhores ideias, cases e trabalhos ibero-americana. Os escolhidos agora são: Paola Aldaz (VP de Marketing da Mastercard), como Presidente de Júri do El Ojo Eficácia; o brasileiro Felipe Luchi (Partner e CCO da Lew’Lara\TBWA), como Presidente do Júri do El Ojo Direto; Javier Campopiano (Sócio e CCO da FCB México), como Presidente do El Ojo Film; e Daniel Minaker (Chief Creative Officer Regional da Wunderman Latam), como Presidente do El Ojo Digital & Social.
Além desses, há outros oito nomes revelados anteriormente e já confirmados como presidentes de júri no El Ojo de Iberoamérica 2018: Laura Visco, da 72andSunny, que vai comandar os julgamentos de El Tercer Ojo, El Ojo Campanhas Integradas e Melhor Ideia Latina para o Mundo; Claudio Lima, da Cheil Latam, que vai presidir o júri do El Ojo Inovação; Álvar Suñol, da Alma, presidindo o júri do El Ojo Conteúdo; Francisco Cassis, da Lola Mullenlowe, que presidirá o júri do El Ojo Experiência de Marca & Ativação; Carolina Coppoli, da Accenture Interactive, que vai presidir o El Ojo Creative Data; Rodrigo Jatene, da Grey, presidindo o júri do El Ojo Sustentável; Maxi Maddalena, da Ogilvy Argentina, presidindo o júri de El Ojo Via Pública; e Álvaro Becker, da Y&R Santiago, que presidirá o júri de El Ojo Gráfica.
Conheça o perfil dos Presidentes de Júri escolhidos:
JAVIER CAMPOPIANO – El Ojo Film
Javier Campopiano, Sócio & CCO da FCB México, começou sua carreira publicitária em 1997 como co-propietário de uma pequena boutique de design e comunicações em Buenos Aires. Antes de chegar à FCB México, colaborou primeiro com a FCB New York, como Diretor Regional Executivo de Criação. Depois, comandou a direção criativa da Agência Multicultural Saatchi & Saatchi – Conill Saatchi & Saatchi e Saatchi & Saatchi América Latina – com sede no escritório de Miami. Em 2016 assumiu como CCO da Saatchi & Saatchi New York e durante sua passagem pela agência foi reconhecido por ter revivido a reputação criativa da rede nos Estados Unidos, graças ao fato de ter produzido os trabalhos mais ganhadores de prêmios para clientes como Toyota, Walmart, Tide, Crest, Head & Shoulders, Pampers, NDSS, USAA e T-Mobile. É a mente criativa por trás das famosas campanhas da Tide durante o Super Bowl: “Bradshaw Stain” e “It’s a Tide Ad”, assim como “The Receipt” e “The Box”, para Walmart, na cerimônia dos Oscars. Em 2017, levou a Saatchi NY a ter um dos seus melhores anos na história no Cannes Lions, com 13 Leões, cinco deles de Ouro.
Javier é um líder criativo multicultural com mais de 20 anos de carreira. Seu recente trabalho, “It’s a Tide Ad”, no Super Bowl, lhe deu um Best in Film do The One Show, além do Grand Prix de Film, um Titanium e cinco Leões de Ouro no Cannes Lions 2018. Conquistou mais de 45 Leões em Cannes, incluindo um Grand Prix em Outdoor, vários Ouros, Pratas e Bronzes no Clio, Festival de Londres, ANA, The One Show, D&AD, El Ojo de Iberoamérica, El Círculo de Creativos Argentinos, entre outros prêmios. Foi jurado de Cannes, Clio, The New York Festivals e de muitos outros prêmios na região. Em sua etapa como Diretor de Criação da Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi, fez parte da criação de Teletransporter, case para Cerveja Andes que ganhou dois Gran Ojos no El Ojo Inovador e Promo, em 2010. Outro capítulo de sua história com o El Ojo foi em 2012, quando participou como Conferencista e Presidente do Júri do El Ojo Directo.
PAOLA ALDAZ – El Ojo Eficácia
Paola Aldaz é VP de Marketing para a Mastercard Colômbia e Equador. Uma das principais executivas globais no campo da inovação, marketing, branding, desenvolvimento de mercados e negócios. Especialmente dedicada à transformação digital por meio da aceleração tecnológica e pioneira na aplicação da disciplina científica de dados para adoção de novas tecnologias, Paola liderou orçamentos para portfólios de marcas da The Walt Disney Company, The Coca-Cola Company, Visa e Mastercard, sempre focada no crescimento dos negócios, uso de tecnologias, desenvolvimento de produtos e serviços, marketing e comunicação, conhecidos como Growth Hacking Model e Marketing 4.0, através de modelos exponenciais. Recebeu mais de 250 reconhecimentos internos e externos, incluindo Cannes Lions, Effies, El Ojo de Iberoamérica e #WomantoWatch 2017. Este ano participou como Jurada em Cannes e, no El Ojo de Iberoamérica, comandará o Júri do El Ojo Eficácia na seleção das melhores ideias da região.
FELIPE LUCHI – El Ojo Direto
Felipe Luchi é sócio e CCO da Lew’Lara\TBWA. Em seus 22 anos de experiência em publicidade, ganhou uma grande quantidade de prêmios internacionais, incluindo um Grand Prix em Cannes e quatro Leões de Ouro, entre os 23 que ganhou no total. Foi eleito Profissional da Propaganda de 2017 pelo Prêmio Colunistas e ganhou o prêmio Profissional do Ano da Rede Globo, 18 metais no El Ojo de Iberoamérica, além de uma grande quantidade de estrelas douradas e uma Green Star no Clube de Criação. Durante sua trajetória trabalhou em departamentos criativos e desenvolveu campanhas integradas para marcas locais e internacionais. Foi Jurado em Cannes, no Profissionais do Ano, no Festival do Clube de Criação, no Prêmio Abril e em outros festivais. Luchi participou de várias edições do El Ojo de Iberoamérica, selecionando as melhores ideias e recebendo prêmios que reconheceram seu trabalho criativo. Em 2016 foi Presidente do Júri do El Ojo Design e do El Ojo Produção Gráfica. Este ano volta a comandar os jurados como Presidente do El Ojo Direto.
DANIEL MINAKER – El Ojo Digital & Social
Daniel Minaker é Chief Creative Officer Regional para a América Latina da Wunderman. Entrou para o mundo da comunicação graças a sua paixão pela arte, tecnologia e criatividade. Sua experiência inclui três anos na equipe criativa da Ogilvy Argentina, dois anos na Vega Olmos Ponce, três anos na Del Campo Saatchi & Saatchi e um ano na BBDO Argentina. Durante sua carreira trabalhou para marcas como Nike, Movistar, The Coca-Cola Company, Ambev, Procter & Gamble, Unilever, Pepsico, Kraft, Disney, Cencosud e Mercado Libre, para projetos locais, regionais e globais. Seus trabalhos foram reconhecidos e premiados nos principais festivais e veículos do mundo: Cannes Lions, Clio Awards, D&AD, ANDY, NY Festival, Isaac Award, One Show, Festival de Londres, Smarties, EPICA Awards, IAB Awards, FWA, EFFIE, El Lápiz, El Diente e +DIGITAL, entre outros. Em 2014 fez parte da equipe criativa a cargo de “I Will Survive”, coroado com o Gran Ojo Produção Audiovisual. Em 2015 participou como Conferencista e já havia participado como Jurado em diversas ocasiões. Este ano, vai comandar o Júri do El Ojo Digital & Social, para reconhecer o melhor da Ibero-América.