O Facebook está anunciando uma forma simplificada de medir o aumento da conversão, o que dá aos anunciantes uma forma cientificamente comprovada de determinar resultados de negócios a partir das pessoas que foram impactadas por anúncios na rede social em diversos dispositivos. Em poucas palavras, é possível determinar as vendas adicionais que foram feitas por conta dos anúncios versus o padrão (já ultrapassado) da indústria, que conta clicks / conversões e faz uma medição por correlação. Essa ferramenta foi construída tendo como base o que foi anunciado em 2013: www.facebook.com/business/news/Retailers-Using-Custom-Audiences-Can-Now-Measure-Offline-Sales.
A indústria está atrasada. O mundo online, de fato, começou com medição em resultados de pesquisa e clicks. No entanto, as metodologias de medição não acompanharam as mudanças do mundo online, que incluem o social, por exemplo. Os profissionais de marketing ainda utilizam com frequência os clicks para medir todos os seus meios de comunicação online. No entanto, os clicks não se correlacionam com as vendas nas lojas. Estudos da Datalogix têm mostrado que 90% das pessoas que viram um anúncio no Facebook e o adquiriram na loja nunca clicou em um anúncio. Usando essa medição do Facebook, o anunciante poderá determinar as vendas adicionais que as impressões de anúncios causaram e, consequentemente, podem tomar decisões de marketing com base nestes resultados.
A partir de agora, os anunciantes do Facebook em todo o mundo poderão aplicar esse método de medição para as vendas online (usando a nossa conversão e os pixels da Custom Audience) e vendas offline (usando o Custom Audience e os dados de CRM de anunciantes). A premissa dessa nova medição é simples: ao criar uma campanha no Facebook, um grupo de teste (pessoas que veem os anúncios) e um grupo de controle (pessoas que não o veem) são estabelecidas. Quando a campanha terminar, os anunciantes podem determinar quais vendas foram impulsionadas por quais anúncios e ver que aumento de conversão ocorreu dentro do grupo de teste. Essa é uma metodologia similar à de muitas outras indústrias – da medicina ao marketing de mala direta – para determinar o nexo de causalidade.
O Facebook incentiva o mercado da publicidade a adotar essa metodologia como o padrão para medição e acredita que seja o melhor método para provar a eficácia dos anúncios – independentemente se eles são executados na rede social ou em algum outro lugar. A metodologia aborda vários dos desafios de medição que são enfrentados pelos profissionais de marketing na atualidade: excesso de confiança no valor dos clicks, tecnologia ultrapassada e métodos de ensaio ineficazes.
Para saber mais sobre a metodologia e a sua disponibilidade em todo o mundo, acesse: www.facebook.com/business/news/conversion-lift-measurement.