terça-feira, janeiro 21, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesEstudo da Youpper mostra que o ‘bom mocismo’ (ainda) está em alta

Estudo da Youpper mostra que o ‘bom mocismo’ (ainda) está em alta

A Youpper desenvolveu um estudo multidimensionado nas principais regiões do Brasil  e chegou à conclusão de que, quando o assunto é “celebridades”, os bons exemplos ainda contam muito, mas não determinam a influência, que pode vir igualmente das celebridades “mal comportadas”.

7 em cada 10 pessoas esperam que a celebridade, além de ser popular, carismática e ‘ultra-conhecida’, sempre se esforce para dar bons exemplos para a sociedade, se engajando em causas que realmente fazem a diferença.

Essa expectativa pelos “bons exemplos” é bem mais forte entre os fãs mais velhos: 81% das pessoas que têm entre 40 e 50 anos afirmaram que se trata de uma ‘condição inegociável’ para que eles sejam influenciados. A fofoca, por exemplo, entre as celebridades (uma falando mal da outra) é rejeitada por este grupo.

Já entre os mais jovens, o que mais importa é a fama e sucesso, que precisam ser grandes. Os entrevistados que tinham entre 18 e 24 anos, não ligavam tanto para a cordialidade entre as celebridades que ocupam o Olimpo dos deuses da fama. Para eles, faz parte falar mal uns dos outros, principalmente em defesa dos pontos de vistas de cada um. Esse resultado só corrobora com o grande sucesso das web-celebridades que despontam como vloggers do Youtube. Os jovens são mais atraídos pela influência dos ídolos a partir do sucesso de suas ideias (sejam elas quais forem) e 50% deles, não estão ‘nem aí’ para os “bons exemplos”.

“As celebridades sempre foram objetos de nosso interesse e vamos cada vez mais mergulhar nesse universo”, diz Diego Oliveira CEO e sócio fundador da Youpper Consumer & Media Insights.

Artigos relacionados

Novidades