A Electrolux reforça seu comprometimento em incentivar comportamentos de impacto positivo e apresenta nova campanha para estimular o consumo consciente. Em #NãoJogaForaNoLixo, o clássico hit dos anos 80 “Joga Fora”, ganha versão inédita na voz da cantora Negra Li.
A marca, que tem o propósito de transformar a vida das pessoas para melhor, manifesta no remake uma poderosa reflexão em torno da sustentabilidade – narrativa presente no DNA da Electrolux e que vem pautando diversas de suas iniciativas.
No cenário socioeconômico atual, o alto preço dos alimentos faz com que o brasileiro repense suas escolhas e tenha uma relação mais racional com o que consome, evitando o desperdício. #NãoJogaForaNoLixo dialoga com o espírito do tempo, com uma mensagem contemporânea e inspiradora.
A Electrolux tem soluções para uma vida com escolhas mais conscientes – suas geladeiras, por exemplo, são programadas para consumir menos energia e conservar os alimentos por muito mais tempo. Na campanha desenvolvida pela agência DPZ&T, com estratégia de influência e earned media pela SOKO, a marca convida as pessoas a refletirem sobre suas atitudes e adotar novos hábitos – a música conta com insights únicos, como “usar até o fim”, “vamos aproveitar” e “não vou desperdiçar”.
De forma dinâmica e no melhor estilo de videoclipe, o filme mostra pessoas em suas casas evitando o desperdício, aproveitando e reaproveitando os alimentos da forma mais deliciosa possível com a ajuda dos produtos Electrolux. Na trilha, a voz de Negra Li “recicla” esse sucesso da música brasileira e manda o recado: #NãoJogaForaNoLixo.
“É muito importante neste momento lançar uma campanha contra o desperdício de alimentos. Inverter e reciclar o significado original da letra de uma música tão icônica deu consistência à mensagem transformadora da campanha. Não é só não jogar fora no lixo, mas sim aproveitar, reaproveitar e deixar tudo bem gostoso numa cozinha Electrolux”, afirma Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.
“O consumo consciente está na essência da Electrolux e, em todos os nossos movimentos, valorizamos a sustentabilidade – nossa premissa é ajudar as pessoas a se tornarem mais atentas aos hábitos de consumo e nossos produtos são pensados para estimular esse comportamento mais consciente. Em #NãoJogaForaNoLixo, queremos reforçar ainda mais essa mensagem, através de um hit alto astral, para o público se conectar com a música e repensar suas escolhas no dia-a-dia. A ideia é criar um movimento potente e inspirador”, comenta Cristina Duclos, vice-presidente de marketing da Electrolux para a América Latina.
A música já está disponível na plataforma de streaming Spotify, e fará parte de uma série de iniciativas e desdobramentos da marca para dar ainda mais alcance ao convite do movimento de consumo sustentável.
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