domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesEl Ojo de Iberoamérica anuncia primeiros presidentes de júri

El Ojo de Iberoamérica anuncia primeiros presidentes de júri

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anuncia Mónica Moro, Diretora Geral de Criação da McCann Espanha, Ricardo Chadwick, Sócio e Diretor de Criação Executivo da Fahrenheit DDB Peru, e o brasileiro Felipe Luchi, Chief Creative Officer da Lew’Lara\TBWA, como seus primeiros presidentes de júri para a 19ª edição do Festival, que acontecerá nos dias 02, 03 e 04 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires, Argentina.

A Diretora Geral de Criação da McCann Espanha, Mónica Moro, presidirá a categoria El Ojo Cinema/TV. Mónica transformou a agência espanhola em referência global, colocando-a entre as 20 principais do mundo no ranking da publicação anual Gunn Report referente a 2015, sendo também selecionada como Best Place to Work na Espanha. Formada em Publicidade e Relações Públicas pela Universidade Complutense de Madri, a profissional faz parte do board criativo mundial da McCann, o que a levou a ser jurada dos maiores festivais de criatividade do mundial, tal como Cannes Lions, Clio, London IA, CdeC, e El Ojo de Iberoamérica, entre outros. Entre os clientes que sua agência atende estão Coca-Cola, IKEA, Campofrío, e Loterías y Apuestas del Estado. Ela também tem trabalhos expostos na coleção permanente do Museu Nacional de Arte Contemporânea Reina Sofía, em Madri – Espanha.

Sócio e Diretor de Criação Executivo da Fahrenheit DDB Peru, Chadwick irá presidir o júri do El Ojo Media. Ao longo de sua carreira, o profissional recebeu numerosos prêmios nos festivais Cannes Lions e El Ojo de Iberoamérica, sendo o principal criativo por trás da campanha política que elegeu o atual presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski. Com 24 anos de experiência no mercado, ele iniciou sua trajetória de sucesso na J. Walter Thompson Peru, onde atuou por seis anos, vindo depois a mudar-se para a agência D’Arcy Lima, já como Diretor Geral de Criação, sendo o principal responsável pela projeção histórica da empresa por toda região. Transferiu-se para a Europa, onde agora atua pela Red Cell Club, e recentemente foi reconhecido como um dos principais criativos da publicidade europeia pela publicação anual Art Directors Club.

CCO da Lew’Lara/TBWA, o brasileiro Felipe Luchi, que será Presidente de Júri das categorias o El Ojo Design e Produção Gráfica, teve entre seus primeiros passos na publicidade o posto de diretor de arte na Salles D’Arcy e depois integrou as equipes criativas da Leo Burnett, da TBWA, e da Talent. Nessa última, fez parte da equipe que em 2012 conquistou Grand Prix na categoria Rádio do Festival Cannes Lions, com trabalho para a revista Go Outside. Em 2013, assumiu o atual cargo na Lew’Lara/TBWA, colaborando para elevar o patamar de seu escritório para a operação mais importante de toda a rede na América Latina. Entre os principais clientes que sua agência atende estão VISA, Nissan, P&G, Nivea, Gatorade e Santander.

 

Artigos relacionados

Novidades