Nesta terça-feira (14), o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anunciou mais quatro nomes de renomados profissionais da indústria da comunicação internacional que serão presidentes de júri em sua edição 2018. Entre eles são: Carolina Coppoli, Head of Design Services para Hispanic South America na Accenture Interactive, que vai presidir o El Ojo Creative Data; Rodrigo Jatene, Chief Creative Officer da Grey, presidindo o júri do El Ojo Sustentável; Maxi Maddalena, VP de criação da Ogilvy Argentina, presidindo o júri de El Ojo Via Pública; e Álvaro Becker, diretor geral de criaçaõ da Y&R Santiago, que presidirá o júri de El Ojo Gráfica.
Na semana passada, o El Ojo divulgou os primeiros quatro presidentes de júri de sua edição 2018: Laura Visco, da 72andSunny, que vai comandar os julgamentos de El Tercer Ojo, El Ojo Campanhas Integradas e Melhor Ideia Latina para o Mundo; Claudio Lima, da Cheil Latam, que vai presidir o júri do El Ojo Inovação; Álvar Suñol, da Alma, presidindo o júri do El Ojo Conteúdo; e Francisco Cassis, da Lola Mullenlowe, que presidirá o júri do El Ojo Experiência de Marca & Ativação.
O evento, que em 2018 terá a sua 21ª edição, é uma plataforma para levar a todo o mundo o reconhecimento das melhores ideias e melhores profissionais e empresas da Iberoamérica e de cada país da região. Acontecerá no Auditório Principal da Rural, Prédio Ferial de Buenos Aires, localizado no bairro de Palermo, um dos centros criativos mais importantes da capital argentina, nos dias 31 de outubro, 1o e 2 de novembro.
Confira o perfil dos Presidentes de Júri:
CAROLINA COPPOLI é Head of Design Services para Hispanic South America na Accenture Interactive desde 2017, encarregada de liderar projetos de design e inovação, aplicando novas tecnologias. Sua experiência profissional começou na American Express e continuou na Travelpass by Shell, primeiro programa multimarca de CRM da Argentina. Foi uma das pioneiras digitais quando no ano 2000 foi trabalhar no UOL, do grupo Folha de São Paulo, na época em que a publicidade online ainda era uma promessa. Depois, entrou na Ogilvy para desenvolver a área de Big Data & Business Intelligence. Um tempo depois foi para a Geometry Global para liderar, na mesma área, a equipe latino-americana de estratégia da agência. Em 2016 participou como a primeira jurada latino-americana de Creative Data no Festival de Cannes Lions, onde também deu uma palestra em 2017. Foi reconhecida com o prêmio Women to Watch de Advertising Age em 2018, distinção que destaca a trajetória dos profissionais da indústria das comunicações e do design. Em 2017 foi Jurada do El Ojo Creative Data e este ano será quem comandará a seleção das melhores ideias da região.
RODRIGO JATENE é Chief Creative Officer da Grey, nos escritórios de Los Angeles e San Francisco, e Membro do Conselho Criativo Global da rede. Ao longo de sua carreira, ganhou um total de 56 Leões em Cannes, incluindo seu mais recente Grand Prix em Mobile com “Corruption Detector”, e um total de 19 metais no El Ojo de Iberoamérica. Com mais de 19 anos de experiência, criou campanhas para marcas em quase todas as indústrias, trabalhando em agências como Leo Burnett Tailor Made, DM9DDB, AgenciaClick, EURO RSCG, McCann Erickson Madri e Wunderman Brasil. Também participou como Jurado do D&AD, Cannes Lions, Andy Awards, New York Festivals, Wave, entre outros. Durante sua carreira, Rodrigo Jatene participou várias vezes do El Ojo como Jurado, ganhando importantes prêmios no El Ojo de Iberoamérica. “Mi Sangre es Roja y Negra” ganhou dois Grandes Ojos en 2012 e 2013, o El Tercer Ojo e o Gran Ojo Eficacia, respectivamente. Em 2014, “Entierro del Bentley” levou o Gran Ojo PR e, mais recentemente em 2017, ganhou o Gran Ojo Creative Data com “El Color de la Corrupción”. Este ano Rodrigo Jatene comandará os Jurados no reconhecimento das melhores ideias do El Ojo Sustentável.
MAXIMILIANO MADDALENA é Vice-Presidente de Criação da Ogilvy Argentina. Iniciou sua carreira como visualizador em Vegaolmosponce em 1998. Em 2005 foi para a DDB como Diretor de Criação para migrar um ano depois para a Ogilvy. Em 2009 se transferiu para a Santo Buenos Aires. Durante seu período nestas agências trabalhou para clientes como Axe, Rexona, Eco de los Andes, Audi, Banco Francés, La Nación, VW, Telefónica, Budweiser, Coca-Cola, Sprite, Santander, Arnet, Personal e Vodafone. Em setembro de 2010 voltou à Ogilvy como Diretor de Criação para depois ser nomeado no fim de 2011 como Diretor Geral de Criação, junto a Javier Mentasti. Ao longo de sua carreira ganhou vários e importantes prêmios nos festivais de publicidade mais importantes do mundo, entre eles: Cannes, Clio, El Ojo de Iberoamérica, One Show, D&AD, Circulo de Criativos, entre outros. Em 2013, Maddalena e Mentasti foram destacados como Melhores Criativos Locais da Argentina no El Ojo de Iberoamérica, além de terem conquistado um total de 59 metais no festival ao longo de sua trajetória. Em 2017 participou como Jurado do El Ojo Via Pública e este ano assume o posto de Presidente do Júri de Via Pública para selecionar o melhor da região.
ÁLVARO BECKER é Diretor Geral de Criação da Y&R Santiago. Com 13 anos de experiência no mercado, comanda hoje a criatividade da agência junto a Francisco Cavada, além de ser Membro do Board Mundial Criativo da rede. Entre suas conquistas estão a de levar a agência a ser, por 6 anos consecutivos, a mais criativa do Chile no El Ojo de Iberoamérica e na ACHAP, e também a agência chilena mais premiada do Festival Internacional Cannes Lions. Ao ganhar 8 Leões em um mesmo ano, obteve um recorde nunca antes visto no país, sucesso que lhe permitiu ser jurado do festival deste ano para a categoria Print & Publishing. Álvaro trabalhou para grandes marcas como Banco de Chile, Unimarc, Metlife, Governo do Chile, Shell, Arcor, Materdog, Tvn, Paris, Polla Chilena de Beneficencia e Banco Edwards, entre outras. Durante sua trajetória foi premiado com 61 metais no El Ojo de Iberoamérica. Junto com Francisco Cavada foram reconhecidos como os Melhores Criativos do Chile durante 6 anos seguidos, e participou como Jurado em diversas edições do festival. Este ano, será Presidente do El Ojo Gráfica para liderar os Jurados na escolha das melhores peças da Ibero-América.
Serviço:
#ElOjo2018
El Ojo 2018: 31 de outubro, 1 e 2 de novembro na La Rural, Prédio Ferial de Buenos Aires
Inscreva suas melhores ideias: http://www.elojodeiberoamerica.com/premio/inscribite/
Primeiro encerramento de inscrição de peças online: 31 de agosto
Onde: www.elojodeiberoamerica.com
Consultas: info@elojodeiberoamerica.com ou pelo telefone (54-11) 4543-0790.