Diante de um novo cenário marcado por mudanças na presidência e no comando editorial do Grupo Abril, anunciadas esta semana, a Editora Abril divulga ao mercado o seu novo posicionamento comercial por meio de uma campanha com estratégia e planejamento assinados pela agência Ideal H&K.
O filme segue o movimento iniciado em 2015, com o lançamento do núcleo de Branded Content, e apresenta as novas soluções de comunicação, reafirmando o novo modelo de negócio, com foco em conteúdo, marketing e receitas, mostrando como esses serviços podem conectar as marcas às vidas das pessoas.
Em parceria com a agência e com a curadoria do Vice Presidente, Bruno D’Angelo, a Abril encontra novo território de marca e assume novo slogan: “Histórias encontram pessoas”. A campanha ilustra o caminho, a aproximação ao target – por meio da ferramenta Abril Big Data (ABD) – e os serviços que o Estúdio Abril Branded Content (ABC) podem elaborar para seus clientes.
“Como um dos maiores Publishers do Brasil, entendemos que essa key message explica o nosso papel no cenário atual: temos contextos, sabemos contar histórias, conhecemos e acumulamos dados sobre os consumidores e podemos usar tudo isso para gerar relacionamento entre pessoas e marcas”, conta Tiago Afonso, CMO da Editora Abril.
A campanha demonstra de maneira clara os serviços e a participação do branded content e dos dados, de forma a torna-los cada vez mais relevantes no contexto da comunicação e da publicidade.
Os filmes, que tiveram produção assinada pela Malabar Filmes, contam com veiculação no ambiente online e começaram a ser distribuídos esta semana. A editora também colocou no ar um site com todas as informações www.historiasencontrampessoas.com.br.
Ficha Técnica:
Diretor de cena: Danilo Marques
Direção de Pós: Bira Lavor
Produtor Executivo: Albert Klinke
Diretor de Fotografia: Manoel Scalante
Produção de Áudio: Mandril
Motion: Gustavo Schrank
Gerente de Projeto: Daniele Gomes