quinta-feira, setembro 26, 2024
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“É outro nível. É nível Artesano” eleva a régua da categoria de pães

Pioneira ao levar o pão com gostinho de feito em casa aos consumidores com praticidade, sabor e versatilidade, Artesano elevou o nível da categoria de pães no país. Para celebrar esse feito, a marca da Bimbo Brasil – líder mundial de panificação, apresenta uma nova campanha que reforça seu DNA inovador.

Com o mote “É outro nível. É nível Artesano”, o filme destaca os atributos já tão conhecidos pelo público: fatias mais grossas, aroma e sabor únicos, casca rústica, e claro, ingredientes selecionados, com o objetivo de mostrar que os pães Artesano transformam uma simples refeição em uma experiência.

No filme, podemos ver cenas repletas de appetite appeal, onde uma jovem adulta está diante de um desafio na cozinha. Ela levanta as mãos, como se fosse conduzir uma orquestra. E, assim, a escolha dos pães, o corte dos ingredientes e as pitadas de tempero começam a sincronizar com as notas musicais.

O conceito da campanha também poderá ser visto em uma ativação exclusiva no Rock in Rio 2024, onde os consumidores poderão provar alguns dos lanches criados pela marca. O cardápio traz cinco opções de receitas a preços acessíveis durante todos os dias do festival.

“Artesano já nasceu visionária por unir a praticidade ao sabor e à textura do pão artesanal. Queremos reforçar a nossa história por meio dessa campanha e celebrar o quanto as nossas receitas elevaram o nível da categoria de pães. Estamos sempre atentos ao consumidor e felizes de oferecer um portfólio tão completo para o dia a dia”, reforça André Ramello, vice-presidente de marketing, inovação, pesquisa e desenvolvimento da Bimbo Brasil.

Outra curiosidade sobre a campanha é a trilha sonora escolhida, a famosa ópera Barbeiro de Sevilha. A obra do século 19 entrou para a cultura pop graças ao clássico episódio “Coelho de Sevilha”, onde o personagem Pernalonga interpreta a peça de Rossini, com movimentos sincronizados às notas da música como no filme criado pela Energy BBDO São Paulo. Um easter egg cheio de nostalgia para quem realmente é fã.

A campanha foi pensada para transmitir também o universo sensorial de Artesano traduzindo o conceito premium que a marca tem. Com um plano de mídia robusto e focado no ambiente digital, os vídeos terão como foco o consumidor final: “Todas as nossas escolhas na execução da campanha demonstram essa experiência de outro nível com Artesano. Preparar uma receita com o produto, combinando ingredientes e sabores, é como reger uma orquestra, uma obra de arte tal qual o Barbeiro de Sevilha”, comenta Romero Cavalcanti, Diretor Criativo da Energy BBDO.

Ficha Técnica:

Agência: Energy BBDO
Anunciante: Bimbo – Artesano
Título:Maestrina
Managing Director: Daniel Baena
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Pagano

Diretor de Criação: Romero Cavalcanti
Redator: Henrique Castilho e Felipe Sorani
Diretor de Arte: Gabriel Moniz e Thony Fernandes

Planejamento: Priscilla Ceruti, Mariana Nobis, Ilma Horta e Bruna Salvador
Atendimento: Pedro Führer, Renato Nose, Marcela Parolini e Beatriz Feitosa

Mídia: Mauricio Barbosa, Theodora Tucunduva e Luiz Gustavo Nazarito

Head Produção e Operações: Ciça Piazza

Operações: Gabriel Kuhlmann

Producer: Guto Lins

Aprovação Cliente: André Ramello, Priscilla Barbosa, Gabriele Jardim Honorio e Amanda Boni.

Produtora de Imagem: Barry Company

Direção: Berro

Produção Executiva: Krysse Mello e Renata Corrêa

Coordenação de Produção: Aline Ara e Daiana Müller

Atendimento Executivo: Daniela Silva

Atendimento de Pós: Ale Cois

Direção de Fotografia: Victor Alencar

1ª AD: Elton Takii

2ª AD: Toni Diniz

1o Assistente de Câmera: Alice Ferreira Sesoko

2o Assistente de Câmera: Eduardo Kozlowski

Logger: Juliana da Silva

Video Assist: Bruna Yamatogue

Diretor de Produção: Frederico Guerini e Raphael Reitano

Produtora: Danilo Biondi

Direção de Arte: Alice Fragelli

Produtor de Objetos: Thayna Carvalho

Produtor de Elenco: Cintia Capellano

Produtor de Locação: Gabriela Salgado

Make: Camila Mendes Cabral

Figurinista: Maria Luiza Costa

Pós-Produção: Barry Company / Bussola Post

Coordenação de Pós-Produção: Ale Cois
Assistente de Pós-Produção: Sabrina Comar

Finalizador: Luiz Bicudo Junior

Motion: Alvaro Bautista
Montador: Lucas Cainã
Color: Cora Post
Colorista: Braion Marçal
Supervisão de Color: Lucas Bergamini

Coordenação: Ali Ruas e Milena Aory
Assistente: Theo Perpétuo
Atendimento: Milena Aory e Daniele Máximo

Produção de Áudio: HEFTY

Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques.

Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli e Ana Peluzo

Coordenação: Larissa Durante, Fabi Lugli e Susi Rodrigues

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