O Dia do Consumidor vem ganhando cada vez mais força no varejo, sendo considerado a Black Friday do primeiro semestre e uma das datas mais relevantes para os principais players do mercado. Diante desse cenário, o Mercado Livre investe em sua nova campanha, de 6 a 21 de março, para atrair consumidores e fidelizar novos compradores, oferecendo condições especiais de até 70% de desconto e parcelamento em até 21 vezes no Cartão Mercado Pago, entrega full, frete grátis e benefícios exclusivos para assinantes Meli+.
Criada pela Bullet e baseada no toolkit latino, a campanha deste ano apresenta uma continuidade à evolução visual iniciada no último ano, mas desta vez com um uso ainda mais ousado de 3D e transições dinâmicas e ousadas. O conceito “Entregadores do Mercado Livre” guia a narrativa, trazendo Marcos Mion, apresentador e embaixador da marca, entrando no papel de entregador com a chegada da data especial, em uma abordagem leve e divertida que reforça os pilares da marca.
“Em meio a tantos estímulos e players no período da campanha, o ‘comum’ perde espaço na batalha pela atenção do público. Abraçamos o surreal como ferramenta chave para engajar esse consumidor, com um craft ainda mais refinado. Humor e leveza pro varejo, mas sem perder a plasticidade”, explica Bruna Manfré, supervisora de criação da Bullet.
A Bullet assina os roteiros, artes, key visuals, merchans e OOH, além de ser responsável pela produção dos filmes com os diretores de cena Manimou, da produtora Crème Company, e áudio da Alma 11:11. Já os filmes de ofertas foram produzidos pela Bóson Post. Os stills foram capturados pelo fotógrafo Pedro Dimitrow.
A campanha também conta com a participação de Maisa, que protagoniza peças focadas em digital performance e social.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Bullet
Anunciante: Mercado Livre
Campanha: Dia do Consumidor 2025
CEO: Fernando Figueiredo
CCO: Rico Mendonça
COO: Cesar Leite
Diretora De Criação: Aline Noya
Atendimento: Flavia Cotrim Chaves
Criação: Bruna Manfré, Gláucia Theves, Raphael Souza e Jonas Mendonça Planejamento: Arthur Serafim
Produção: Pedro Canuto e Thais Cesena
Produtora de Imagem: Crème Company
Direção: MANIMOU
Produção Executiva: Fernando Carvalho
Head de Produção: Juliana Sigolo
Coordenação de Produção: Fernanda Hlataki
Assistente de Coordenação: Giovana Ferrari
Atendimento: Stella Shinyashiki
Direção de Fotografia: Thiago Zingano Cauduro
1ª AD: Bruno Romboli
2ª AD: Andressa Ocker da Silveira Nunes
1o Assistente de Câmera: Allan Cesar de Moraes Moreira
2o Assistente de Câmera: Fábio Henrique Batista Moraes
Logger: Guilherme de Oliveira Alves
Video Assist: Stella dos santos Azevedo
Diretor de Produção: Eduardo Fernandes Ramos
Produtora: Raquel Rodrigues Conde
Direção de Arte: (Ph) Pedro Henrique Alves de Menezes
Produtor de Objetos: Samir Sandro de Souza Sherer
Produtor de Elenco: Fernanda Salem
Produtor de Locação: Felipe Sá
Make: Lavoisier
Figurinista: Heloysa Filippo
Head de Pós Produção: Ricardo Quintela
Coordenação de Pós Produção: Rodrigo Azambuja
Assistente de Coordenação: Jean Vrabic
Montador: Rodolpho Ponzio, AMC
Pós Produção: Warriors VFX
Finalização: Ruffos Post
Color Grading: Psycho n’Look
Produtora Áudio: Alma 11:11 Áudio
Direção Musical e pós-produção áudio: Diego Raso
Produção Musical: João Paulo Alves
Produção executiva: Carla Bräuninger
Locução: Paula Stricker (Filme Hero) Ciça Hermann (Filmes Baits)
Foto Still
Fotógrafo: Pedro Dimitrow
Agenciamento Dimitrow: Vivi Arnaldi
Coordenação: Adriana Rocha
Assistentes: Fábio Xavier, Guga Develey, Ademir Fernandes
Tratamento: Rg Imagens