sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasCruz Vermelha São Paulo escolhe Lew’LaraTBWA para comunicação

Cruz Vermelha São Paulo escolhe Lew’Lara\TBWA para comunicação

A Cruz Vermelha é a principal instituição de ajuda humanitária do mundo. E a Cruz Vermelha São Paulo escolheu a Lew’Lara\TBWA como parceiro de comunicação.  Os trabalhos não só já estão em andamento como a agência aproveita para anunciar o redesign de seu posicionamento.

“É uma oportunidade única para a Cruz Vermelha São Paulo ter a criatividade e eficiência Lew´Lara\TBWB embarcadas em nosso projeto. São inúmeras possibilidades e conexões que tornarão a CVSP mais forte e possibilitará que ajudemos ainda mais pessoas”, comenta Bruno Semino, da Cruz Vermelha São Paulo.

“Trabalhar com e para a Cruz Vermelha São Paulo nos torna melhores – como agência, e, principalmente, como seres humanos. Estamos unidos e comprometidos com o incrível time da CVSP para fortalecermos a identidade com um novo design system e com ideias poderosas, para que a Cruz Vermelha São Paulo possa apoiar o maior número de pessoas possível”, comenta Marcia Esteves, CEO & Sócia da Lew’Lara\TBWA.

A nova identidade visual surgiu do somatório da diversidade, tanto de pessoas ajudadas pela instituição e que compõem o corpo de voluntários, quanto dos serviços e ajudas prestadas pela Cruz Vermelha São Paulo ao redor do estado.

Com a proposta de ser mais leve, a mudança brinca com as formas geométricas que, mesmo diferentes, quando juntas, compõem o “+”, símbolo da instituição, assim como as diversas formas de ajudar a Cruz Vermelha São Paulo, desde doações em dinheiro, tempo e trabalho voluntário, até produtos das mais diversas naturezas. Afinal, quando os diferentes se somam, a Cruz Vermelha São Paulo multiplica.

Confira o vídeo:

“Criar uma nova identidade visual para uma marca que tem um símbolo tão forte quanto a Cruz Vermelha SP foi um desafio. Porque a cruz é um símbolo muito forte para não explorarmos, e por uma feliz coincidência, a cruz também tem o mesmo formato visual do ícone de somar. E a Cruz Vermelha é exatamente isso: são diferentes jeitos de pensar, agir e ajudar que somados fazem dela uma instituição tão respeitada. Então, o novo sistema de identidade traz essa diversidade através de elementos gráficos diversos, desconstruídos da cruz, e que podem funcionar isolados ou combinados, criando um pattern visual leve, gráfico e moderno”, comenta Fernando Lyra, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA

O novo design poderá ser conferido no site, na papelaria e em toda a comunicação da instituição.

FICHA TÉCNICA

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Cruz Vermelha São Paulo

CEO: Marcia Esteves

CCO: André Gola

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta

Direção de Criação: Fernado Lyra

Direção de Arte: Natalia Temer e Fernando Lyra

Redação: Ricardo Wouters

Managing Director: Helena Brant

Negócios: Manuela Mascarenhas

CSO: Raquel Messias

Estratégia: Bruno Lobo Pinheiro e Marcela Farran

CDMO: Vicente Varela

CCOO: Elise Passamani

Operações: Fran David

Projetos: Ana Carolina Andrade, Carolina Galastri e Cesar Matias.

RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato

Edição: Rafael Ribeiro e Gustavo Murbach

Produtora de Áudio: SOS Áudio

Artigos relacionados

Novidades