domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesCriativos cuidam de “bebês” por 15 dias em ação do SBT

Criativos cuidam de “bebês” por 15 dias em ação do SBT

Para provar que ganhar O Melhor Comercial do Brasil 2015 é tão difícil quanto cuidar de um recém-nascido, o SBT entregou para a equipe criativa das principais agências brasileiras um bebê para chamar de seu. “Com a ação ‘Toma que o Filho é teu’, esperamos surpreender as agências de uma forma original e reforçar que ainda dá tempo de exibir os filmes no SBT para concorrer a quinta edição do prêmio”, afirma Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT. A criação é da Giusti Comunicação.

Durante 15 dias, a equipe de cada agência receberá missões diárias a serem cumpridas de maneira criativa. Tudo deverá ser registrado por meio de vídeo e/ou fotos no Instagram, com a hashtag #OMCDB2015 e identificação do nome da agência. Entre as missões estão: motivá-lo para não deixá-lo fugir para a Tailândia com pais mochileiros; disfarçar o bebê de criativo para levá-lo para reunião; desenhar um amigo imaginário para ele; ensinar um passo de dança; trocar a fralda após um “porre” de lactose (o bebê é alérgico), entre muitas outras situações inusitadas.

Uma equipe do SBT irá acompanhar os posts e, ao final, elegerá a agência que mais se engajou com a ação de maneira criativa. O prêmio será um “Chá de Beber” para celebrar o batizado do filho da Criação, que inclui um cooler cheio de bebidas para celebrar o fim do desafio.

Ao todo, dez agências de São Paulo participam da ação: AlmapBBDO, Lew’Lara\TBWA, NBS, Y&R, DM9DDB, Publicis, WMcCann, Dentsu, Ogilvy e Leo Burnett Tailor Made.

O Melhor Comercial do Brasil chega este ano a sua quinta edição e premiará o melhor filme publicitário veiculado no SBT em 2015. Para entrar na disputa, os comerciais devem ser exibidos na grade da emissora até 31 de dezembro. Além dos troféus, os vencedores ganham três viagens (dupla de Criação e anunciante) em grande estilo ao Festival de Criatividade de Cannes 2016, na França.

A novidade deste ano é a edição O Melhor Comercial Regional do Brasil, que jogará luz no que de mais criativo há nos cinco cantos do País. Com isso, o SBT premiará dois grandes filmes em cada ano – um nacional e um regional.

Em 2014, o filme eleito foi “Compadre”, estrelado pelo Compadre Washington para Bom Negócio.com. A Criação é da agência NBS e produção da Zeppelin Filmes. Já em 2013, foi “Brasil 70”, que lançou o Novo Fusca. A criação é da AlmapBBDO para Volkswagen, com produção da Paranoid. Em edições anteriores, o título foi para os filmes “Pôneis Malditos” (2011), da agência Lew’Lara/TBWA para a Nissan do Brasil; e “Tradutor” (2012), criado pela agência AlmapBBDO para a Pepsi.

Ficha técnica:

Cliente: SBT
Produto: O Melhor Comercial do Brasil 2015
Agência: Giusti Comunicação
Direção de criação: Edson Giusti e Daniela Dahrouge
Criação: Daniela Dahrouge, Bruno Vaz e Marcella Martins
Atendimento: Daniela Dahrouge, Juliana Gilio e Manoela Frug
Planejamento: Marcella Martins
Social Media: Manoela Frug, Juliana Gilio e Mariana Novaes
Produtora:  Casa da Mãe Filmes
Direção de cena: Fernando Cirillo
Aprovação do cliente: Glen Valente, Priscila Stoliar e Daniela Martins

Artigos relacionados

Novidades