Depois de 8 anos na grade da Band, o CQC sairá do ar em 2016. De acordo com a emissora, o programa humorístico terá “ano sabático”. “O intervalo entre as temporadas será estendido para que tenhamos tempo de voltar com mais força em 2017”, afirma Diego Guebel, criador do formato e diretor-geral de conteúdo da Band.
No ar desde 2008, o programa trouxe um formato de “resumo semanal de notícias” com reportagens ácidas e provocativas, privilegiando também o bom humor e a leveza. Ao final de 2015 serão 339 edições. Pela bancada do CQC, vestidos a caráter, passaram nomes como Ronaldo, Neymar, Ivete Sangalo e Anderson Silva, entre muitos outros. O programa teve a presença de Marcelo Tas e Dan Stulbach e revelou ao grande público talentos como Rafinha Bastos, Oscar Filho, Marco Luque, Rafael Cortez, Danilo Gentili, Felipe Andreoli, Monica Iozzi e Mauricio Meirelles, entre outros.
Dan Stulbach continua na Band. Ele será o apresentador de “História não Escrita”, que com recursos de computação gráfica e dramatizações, vai contar as principais passagens históricas a partir do descobrimento do Brasil. Dan terá ao seu lado a historiadora Lilia Schwarcz, também curadora do projeto. Os episódios serão coproduzidos pela Eyeworks e Cinegroup em 2016. A relação da Band com a produtora também segue inalterada; a Eyeworks continuará produzindo uma importante quantidade de horas para a emissora.
Foto: Divulgação.