A Consul, marca de eletrodomésticos da Whirlpool que está presente na vida dos brasileiros há mais de sete décadas, tem criado um laço muito forte com os fãs de futebol. No início deste ano, a marca se uniu com um dos clubes paulistas mais clássicos, o Juventus, e lançou o patrocínio limpo na camisa do centenário do time da Mooca. Após o grande sucesso dessa ativação, criada pela DM9, a marca decidiu presentear os torcedores com a nova Cervejeira Consul Juventus, a cervejeira bem pensada para quem torce.
A nova edição do produto queridinho da marca traz a camisa do centenário estampada na cervejeira e com toda personalidade do Garoto Travesso da Mooca para a casa dos consumidores. “O Juventus é o time de coração de muitos torcedores, e por sermos uma marca orgulhosamente brasileira, nada como criar um produto único que homenageia a grande paixão dos brasileiros que é o futebol”, conta Bertha Fernandes, head de marca e comunicação da Whirlpool.
“O Juventus é um time que tem uma história imensa, assim como a Consul. A construção dessa parceria foi pensada em entregar o melhor aos nossos torcedores e consumidores da marca, só a Consul poderia entregar algo tão especial quanto a nossa camisa centenária limpa de patrocínios e ainda por cima trazer a cervejeira vestindo nosso manto, é o produto bem pensado para quem torce”, afirma Dilson Tadeu Deradeli, Presidente do Juventus da Mooca.
A Cervejeira Consul Juventus, é bem pensada para quem torce, afinal não é todo dia que uma cervejeira veste uma camisa. O produto conta com um design exclusivo – edição limitada, com prateleiras ajustáveis, porta de vidro para melhor visualização interna, painel digital para controle de todas as funções, sistema Frost Free, luzes internas de LED, 5 níveis de temperatura que chegam até – 4ºC sem congelar e um super espaço interno com capacidade total de até 82 Litros, ou seja, 75 latinhas de 350 ml, 37 garrafas de 600 ml e até 5 barris, num tamanho ideal para você colocar em sua sala, churrasqueira, cozinha ou onde preferir (48 cm de Largura, 87cm de Altura, 58 cm de Profundidade e somente 28 Kg).
“A Consul é uma marca completamente brasileira, assim como o Juventus, que é um time tradicional e querido, que faz parte da história do futebol. Essa nossa união junta a paixão pelo futebol e sua cultura tão tradicional, que está intrínseca no povo brasileiro, com uma marca que está presente na maioria dos lares. Uma conexão emocional genuína com a audiência, através de uma entrega especial e funcional a todos os fãs de futebol e Consul.”, finaliza Bertha.
Ficha Técnica
Agência: DM9
Campanha: Cervejeira Juventus
Anunciante: Whirlpool – Consul
Agencia: DM9
CEO: Pipo Calazans
CCO: Icaro Doria
COO: Thomas Tagliaferro
CSO: Sthepanie Campbell
VP DE CRIAÇÃO: Laura Esteves
Direção de criação: Felipe Revite, Filipe Rosado
CRIAÇÃO: Alessa Santos, Arthur Mourão, Gustavo Morais, Lucas Lima, Victor Souza
DIRETORA EXECUTIVA DE NEGÓCIOS: Dani Glicenstajn
ATENDIMENTO: Camila Braga, Bruna Ferreira
PROJETOS: Flavio Abrahao, Ana Eliza Abdalla e Thais Arrais
VP DE MÍDIA: Renata Valio
MÍDIA: Elisa Lustosa, Bruno Simoes, Joao Vale, Felipe Silva, Bruna Raissa
PLANEJAMENTO: Alexandre Savio, Tamires Youssef
PRODUÇÃO CRIATIVA: Anna Ferraz, Isabela Ximenes
APROVAÇÃO NO CLIENTE: Bertha Fernandes, Bianca Guardia, Bruno Faria e José Filho
Produtora de Imagem: Phono Filmes
Direção: Tom Castello
Produção Executiva / Diretor de Coordenação: Vagner Barbosa/Tom Castello
Coordenador de Produção: Jr Moreira
Diretor de Fotografia: Tize Salati
Diretor de Arte: Lari Infante
1a Assistente de Direção: Flávia Ventura
Chefe de Elétrica: Marcelo Marujo (Melão)
Assistente de elétrica: Danilo Soncela
Chefe de Maquinária: Flor
Assistente de maquinária: Edvaldo (Grandão)
1° Assistente de Câmera: Carina Barros
2° Assistente de Câmera: Ana Machado
Fotógrafo still: Bruno Sabongi
Assist still: Takayama / Italo
Tecnico de som direto: Paulo Boavista
Assistente de Direção de Arte: Luiza Cativo
Produtor de Objetos: Gustavo Gomes
Assistentes de Objetos: Ednilson do Nascimento / Daniel Santos
Assistente de Produção: Gabi Piserni / Maju Gonçalves
Contra-regra: Dornelles
Produtora de Figurino: Carol Veríssimo
Assistentes de Figurino: Larissa Freitas
Make e Hair: Pedro Simi
Transporte: Melk / Binho / Alexandre
Catering: Arca
Personagens: Vera / Brida / Rubão
Produtora de Som: Shuffle Audio
Direção Musical: Henrique Ruiz Nicolau
Atendimento: Renata Prado
Produção Musical: Henrique Ruiz Nicolau
Finalização: Emilio Daccorone, Daniel Bolda
Coordenação de Produção: Alexandre Marcondes
Essa parceria, que começou no início de 2024, se deu através do patrocínio limpo na camisa centenária do Juventus, onde a Consul entregou para os torcedores uma camisa sem nenhum logo de patrocínio estampado, deixando com que o brilho e valor do escudo do time fosse o grande destaque da camisa. Algo que apenas a Consul, que cuida tão bem de todas as roupas, poderia entregar, uma limpeza eficaz que deixa tudo mais bonito.
Para propagar então esse novo lançamento, a marca está trabalhando com uma comunicação 360º, com um enorme diferencial, que foi trazer pessoas reais e de grande importância para o bairro da Mooca e para o Juventus, como os influenciadores dessa campanha. O Juventus é um clube de futebol com uma torcida repleta de apaixonados, criado dentro de um bairro com uma enorme influência da colônia italiana na zona leste de São Paulo, e nada melhor para representar esses torcedores do que o Roberto Brida, ex-jogador, preparador físico e técnico do Juventus, além do Rubão e sua filha Priscila, um ícone da torcida juventina.