Letícia Sena
2018 foi um ano recheado de notícias e matérias especiais publicadas no portal Grandes Nomes da Propaganda. Teve pautas para todos os gostos. Falamos sobre o mercado automobilístico, lançamentos de produtos gastronômicos, o marketing no futebol, entre outros assuntos do mercado publicitário.
Para relembrar essas grandes entrevistas, fizemos uma retrospectiva e selecionamos as 15 matérias que mais fizeram sucesso em nosso site. Confira!
1º Páscoa 2018 – Conheça as novidades da Cacau Show
Grandes Nomes da Propaganda esteve presente no Salão de Páscoa 2018, realizado pela ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), para acompanhar os lançamentos e estratégias das marcas. Em entrevista para o Grandes Nomes da Propaganda, Alexandre Costa – Presidente da Cacau Show, falou sobre o crescimento da marca e futuras campanhas publicitárias.
https://grandesnomesdapropaganda.com.br/anunciantes/pascoa-2018-conheca-as-novidades-da-cacau-show/
2º Renault transforma Marina Ruy Barbosa em seria na nova campanha do Captur
Estivemos no Rio de Janeiro para cobrir o evento de lançamento da nova campanha do Captur, da Renault. Com o conceito “A beleza captura você”, a atriz Marina Ruy Barbosa encara o papel de sereia no comercial que leva a assinatura da agência DPZ&T.
3º O Marketing Adidas
Conversamos com Felipe Savone, Gerente Sênior da Adidas, sobre o posicionamento da empresa, a representatividade do Brasil, como trabalha o marketing no país, o projeto de utilizar apenas plástico reciclável nos produtos e sobre campanhas de inclusão social.
https://grandesnomesdapropaganda.com.br/2018/o-marketing-da-adidas/
4º Zezé Di Camargo & Luciano lançam aplicativo para estreitar a relação com os fãs
Considerada umas das duplas sertanejas mais conhecidas do Brasil, Zezé Di Camargo & Luciano lançaram um aplicativo de celular para estreitar a relação com seus admiradores e fãs. A plataforma é uma parceria entre os cantores e a FanHero, companhia de capital brasileiro e norte-americano que se especializou no desenvolvimento de apps para marcas e celebridades na área de entretenimento. No aplicativo o usuário pode ter acesso a conteúdos exclusivos como lives, vídeos, enquetes e promoções.
Grandes Nomes da Propaganda bateu um papo com a dupla, Zezé Di Camargo & Luciano, que falou sobre a relação com a publicidade e o novo projeto.
5º Samsung apresenta ao mercado brasileiro seu novo posicionamento global da marca
Com o mote “Do what you can´t”, a Samsung apresentou seu posicionamento global com uma campanha institucional que conta a história de um garotinho que se apaixona pelo Kenny G e decide aprender a tocar saxofone. O vídeo, que traz a assinatura “A gente faz mais que produtos para você ir além”, marca uma comunicação mais emotiva e aspiracional da empresa.
6º Galeria do Rock, em São Paulo, recebe mídia exterior
A Galeria do Rock, em São Paulo, além de ser um espaço da cultura alternativa, agora passa a ser um local para as marcas que querem falar com o público jovem. Pela primeira vez, em 54 anos de existência, vários espaços de mídia exterior poderão ser ativados por agências e anunciantes. Toda a comercialização é feita, com exclusividade, pela Contato Brasil, que venceu a concorrência feita pelo centro para assumir esse trabalho de interface com o mercado anunciante. Uma das marcas que já abraçou o projeto foi a Cultura Inglesa.
https://grandesnomesdapropaganda.com.br/2018/galeria-do-rock-em-sao-paulo-recebe-midia-exterior/
7º O Marketing do Corinthians
Nossa equipe invadiu a Arena Corinthians para conversar com Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do timão. Rosenberg contou que o Corinthians é o primeiro time do mundo a fazer parceria com o aplicativo Spott, falou sobre os desafios do marketing o naming right da Arena, marketing de causa entre outros assuntos.
https://grandesnomesdapropaganda.com.br/2018/o-marketing-do-corinthians/
8º Lacta promove jantar às cegas para lançar linha “Criações Fantásticas”
A marca Lacta reuniu jornalistas e influenciadores digitais para apresentar sua linha “Criações Fantásticas”. O produto aposta na combinação de diferentes sabores e promete entregar novas sensações para o paladar do consumidor. Em um jantar às cegas, a chefe de cozinha Carole Crema, traduziu os ingredientes do lançamento em diferentes pratos.
9º Conheça o espaço temático da Hot Wheels no Beto Carrero World
Acompanhamos a inauguração de uma nova área com o tema Hot Wheels no Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina. O espaço conta com apresentação do exclusivo Hot Wheels Epic Show, onde serão realizadas mostras acrobáticas com carros, pistas e manobras especialmente desenvolvidas para o universo Hot Wheels.
10º Samsung lança o novo Galaxy S9 na maior feira de mobile do mundo
Desembarcamos em Barcelona, na Espanha, para acompanhar o lançamento do novo smartphone da Samsung, o Galaxy S9. O evento aconteceu na maior feira de tecnologia do setor, a Mobile World Congress. Com o conceito “a câmera reimaginada”, os novos aparelhos apostam na funcionalidade Super Slow Motion, lente de abertura dupla e integração da câmera com as tecnologias de realidade aumentada.
11º Embarque na Jeep Experience em uma expedição pelas Serras do Sul
Um comboio formado por doze Jeep Compass percorreu as Serras do Sul, em uma expedição cheia de aventuras e cenários cinematográficos. O grupo formado por jornalistas e influenciadores digitais partiu de Gramado – Rio Grande do Sul, com destino a Florianópolis, Santa Catarina. Além de vivenciar o espírito da marca Jeep, o evento possibilitou colocar a prova as novas tecnologias e versatilidade do carro para diferentes terrenos.
12º O marketing da Gol Linhas Aéreas
Em 2017, a Gol Linhas Aéreas, estreou seu atual posicionamento de marca. Pautada na importância do tempo na vida dos seus clientes, a marca, destaca as vantagens e novidades que transformam a viagem em uma experiência única, através dos serviços oferecidos pela empresa. Conversamos com Maurício Parise, diretor de marketing da Gol, que destacou as transformações da empresa durante os 17 anos de operação, as ações de marketing que incluem apoio cultural e o patrocínio esportivo.
https://grandesnomesdapropaganda.com.br/2018/68640/
13º Luan Santana estrela campanha de Coca-Cola Shoes
Luan Santana ampliou sua parceria com a marca Coca-Cola sendo o garoto propaganda da Coca-Cola Shoes. O cenário da campanha foi inspirado em um show de rua. Em frente a um muro com as cores e logo da marca, o cantor se apresentou e interagiu com a modelo Bruna Schwartz. Nós fomos conferir de perto os bastidores da campanha!
https://grandesnomesdapropaganda.com.br/2018/luan-santana-estrela-campanha-de-coca-cola-shoes/
14º Gol contrata Neymar como garoto-propaganda, mas usa substitutos
Buscando cada vez mais valorizar o tempo de seus passageiros, a Gol Linhas Aéreas lançou a campanha “Nova Gol. Novos Tempos de Voar”. Como em 2018 foi ano de Copa do Mundo, a empresa, que é a transportadora oficial da Seleção brasileira, decidiu colaborar para que o maior craque do Brasil tenha mais tempo de preparação para os jogos.
15º Cheetos faz parceria com Anitta e lança embalagem limitada da cantora
Dona dos hits mais bombados da atualidade e fazendo muito sucesso no exterior, a marca Cheetos, da PepsiCo, anunciou uma parceria para lá de especial com a cantora Anitta. A estrela estampou as embalagens de Cheetos sabor Parmesão.