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Com 1 GP e 10 Ouro, Brasil termina 1º dia de El Ojo com 38 troféus

O primeiro dia da 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica registra 38 prêmios concedidos à criatividade publicitária brasileira. Um Gran Ojo (como os Grand Prix são chamados no festival), 10 troféus de Ouro, 15 de Prata e 12 de Bronze.

Neste primeiro dia do festival internacional de criatividade latina mais importante do mundo, que acontece em Buenos Aires, foram revelados os vencedores em sete competições: Produção de Áudio & Som, Produção Audiovisual, Rádio & Áudio, Gráfica, Produção Gráfica, Eficácia, Design e Saúde & Pharma.

O destaque fica para o primeiro Gran Ojo da publicidade brasileira em 2024: foi conquistado em Rádio & Áudio, pela Africa Creative com o case ‘UninterruptAds’, para Budweiser, da AmBev Brasil, com produção da Mugshot. Nessa mesma categoria o Brasil ganhou um troféu de Ouro, para a AlmapBBDO, e um Bronze para a Africa Creative. Já em Produção de Áudio & Som, apenas um case brasileiro foi premiado: Prata, para Africa Creative.

Na competição de Produção Audiovisual, 15 troféus foram concedidos ao Brasil: 4 de Ouro, 6 de Prata e 5 de Bronze. Um Ouro foi para a AlmapBBDO, com o case ‘Tormenta’ para O Boticário, que teve produção assinada pela MyMama Entertainment e direção de Kid Burro. Três troféus de Ouro foram para um mesmo case: ‘Ashe Versus’, da TBWA Health Collective para Moderna Inc., com produção da The Youth e direção de Duran Sodré e Maldita.

Em Saúde & Pharma houve cinco premiados brasileiros: 3 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze. Um mesmo case, ‘No Ad’, da Lew’Lara\TBWA para Farmácias Pague Menos, ganhou 2 troféus de Ouro. O terceiro Ouro foi para ‘Outcare v2’, da Havas Life para Hospital Samaritano.

No El Ojo Gráfica, três prêmios foram concedidos ao Brasil. Todos de Prata. Já em Produção Gráfica houve apenas um prêmio brasileiro: Ouro para o case ‘Luces Negras’, criado pela AlmapBBDO para Bradesco Seguros.

O El Ojo Design teve oito prêmios para o Brasil: 4 de Prata e 4 de Bronze. Já no El Ojo Eficácia, dois troféus foram conquistados pela publicidade brasileira, sendo 1 de Ouro e 1 de Prata. O Ouro em Eficácia foi para a AlmapBBDO com o case ‘Errata at 88’, criado para Johnnie Walker, da Diageo.

Neste primeiro dia de festival também foram revelados os vencedores do prêmio El Ojo Melhor Ideia Local. O case vencedor do Brasil é ‘Clean Sponsorship’, da DM9 para Consul, da Whirlpool Brasil, produzido pela Corazón Filmes, com direção de cena de Bruno Zanetti e produção de som da Satélite Audio. A premiação por país teve dois cases brasileiros como primeiros finalistas, dois outros cases como segundos finalistas, um case como terceiro finalista e um case como quarto finalista.

Clique aqui para conferir todos os trabalhos, de todos os países, ganhadores do primeiro dia do 27º El Ojo de Iberoamérica.

Confira abaixo o filme de Budweiser, da Africa Creative, que levou o único GP do Brasil no primeiro dia do El Ojo de Iberoamérica:

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