terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesCenp-Meios aponta agências que mais investiram em mídia 2023

Cenp-Meios aponta agências que mais investiram em mídia 2023

O Cenp-Meios acaba de fechar o ranking das agências de publicidade com base no investimento em mídia em 2023. Elas integram o painel que mensurou o aporte total de R$ 23,4 bilhões realizado ao longo do último ano, com 336 agências. Recentemente, o sistema foi verificado pela KPMG, que constatou a higidez dos dados enviados pelas agências e recebidos pelo Cenp-Meios.

A Mediabrands assumiu a liderança do ranking. É importante ressaltar que, diferentemente dos dados aferidos em 2022, houve agora uma integração das informações coletadas das agências Mediabrands e Mullen Lowe, que passaram a atuar como uma única operação, Mediabrands.

Para Salles Neto, coordenador do Comitê Técnico de Métricas e Indicadores (CTMI) do Cenp, o ranking reitera a força e dinamismo do mercado publicitário brasileiro. “O ranking é uma contribuição importante do Cenp ao mercado, pois reflete a constante transformação pela qual passa nossa indústria”.

Já Regina Augusto, diretora executiva do Cenp, destaca a integridade dos resultados do painel. “O Cenp-Meios se caracteriza pelo rigor dos dados apurados. Diante dos pedidos de inserção submetido ao sistema pelas agências, conseguimos uma leitura limpa da movimentação de mídia”.

O ranking Cenp-Meios reúne as agências que autorizaram sua entrada na lista. As informações chegam ao sistema do Cenp diretamente a partir  dos Pedidos de Inserções efetivamente executados pelas agências participantes, em nome dos seus clientes-anunciantes. O Fórum recebe os dados mensais totalizados das agências, sem qualquer indicação do anunciante que realizou o investimento ou para qual veículo foi destinado. Além do total investido, o sistema tabula meio de comunicação, região e estados nos quais foram aplicados os recursos. Os resultados são apresentados em reais e em dólares, e permitem a apuração do share dos meios, regiões e estados no bolo publicitário.

Ranking geral:

1             MEDIABRANDS (REPRISE DIGITAL+MULLEN LOWE)

2             BETC HAVAS

3             ARTPLAN

4             WMCCANN

5             ESSENCEMEDIACOM (EX-BLINKS ESSENCE)

6             GALERIA

7             ALMAP BBDO

8             AFRICA DDB

9             PUBLICIS BRASIL

10          VMLY&R

11          OGILVY & MATHER BRASIL

12          TALENT MARCEL

13          WUNDERMAN THOMPSON

14          LEO BURNETT TAILOR MADE

15          DPZ

16          SUNO UNITED CREATORS

17          LEW’LARA \ TBWA

18          PROPEG COMUNICAÇÃO

19          AGÊNCIA WE

20          FBIZ

Confira versão completa em https://cenpmeios.cenp.com.br/cenp-ranking/

Artigos relacionados

Novidades