quarta-feira, maio 1, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesCannes Lions lança o LIONS Creativity Report

Cannes Lions lança o LIONS Creativity Report

Brasil está entre os três primeiros colocados em seis categorias, incluindo Engagement, Entertainment, Experience e Craft.

O Estadão, representante do Cannes Lions no Brasil, divulga o LIONS Creativity Report, lançado nesta quarta-feira (14) pela organização do Festival. O relatório anual é o ranking definitivo de excelência criativa em comunicações de marca e fornece insights, análises e entrevistas com criadores vencedores do Lions. Junto a classificação, estão revelações dos criativos sobre o que é preciso para produzir o trabalho mais bem classificado do mundo.

“Além de uma celebração o Lions Creativity Reports é também uma ferramenta para o sucesso futuro. Os rankings oficiais globais de criatividade fornecem uma referência definitiva para o setor, acompanhados de insights e comentários de nossos vencedores e dos talentosos especialistas que julgaram o trabalho este ano. Gostaria de parabenizar a todos que se classificaram este ano. Juntos, eles definem a referência global de criatividade,” comentou Simon Cook, CEO do LIONS, sobre o relatório.

O LIONS Creativity Report apresenta quatro prêmios de Regional Network do ano e 11 prêmios globais: Creative Company, Network, Agency, Independent Agency, Creative Brand e Palme d’Or, além de Health Network, Health Agency, Media Network, Agency by Track e Independent Agency by Track of the Year. Os rankings criativos também incluem o melhor diretor, diretor de arte, diretor de criação e redator de melhor desempenho.

Também estão inclusos no relatório, análises e insights dos trabalhos vencedores, além de lições sobre como as marcas estão desenvolvendo negócios e enfrentando alguns dos problemas mais desafiadores do mundo de maneiras inovadoras. Os temas abordados incluem: Criatividade para o Crescimento; Soluções Escaláveis; Craft com Consciência; Tecnologia a Serviço da Ideia; e Convide Todos.

Creative Director of the Year:

1=. Aabhaas Shreshtha, Dentsu Creative, Bengaluru, Índia

1=. Amey Chodankar, Dentsu Creative, Bengaluru, Índia

1=. Ashwin Palkar, Dentsu Creative, Bengaluru, Índia

1=. Binaifer Dulani, Dentsu Creative, Bengaluru, Índia

1=. Geetika Sood, Dentsu Creative, Bengaluru, Índia

1=. Kushal Lalvani, Dentsu Creative, Bengaluru, Índia

2. Eduardo Tavares, Area 23, uma empresa do IPG Health Network, Nova York, EUA

3=. Andrey Tyukavkin, Publicis Italy, Milão

3=. Eoin Sherry, Publicis Italy, Milão

Director of the Year:

1=. Ronak Chugh, Freelance, Bengaluru, Índia

1=. Sergio Rapu, Freelance, Bengaluru, Índia

2. Bryan Buckley, HUNGRY MAN, Los Angeles, EUA

3=. Lieven Anthonise, eRACINGTV, Dordrecht, Países Baixos

3=. Sidney Van Wichelen, Freelance, St-Niklaas, Países Baixos

3=. Witten Anthonise, eRACINGTV, Dordrecht, Países Baixos

Art Director of the Year:

1=. Karthik Nambiar, DENTSU CREATIVE, Bengaluru, Índia

1=. Manasi Sheth, DENTSU CREATIVE, Bengaluru, Índia

1=. Sachin Ghanekar, PURPLE FOCUS, Bengaluru, Índia

1=. Tanya Paul, DENTSU CREATIVE, Bengaluru, Índia

1=. Vaishakh Kolaprath, DENTSU CREATIVE, Bengaluru, Índia

2. Katie DiNardo, LEO BURNETT, Chicago, EUA

3. Sofia Gahn, LEO BURNETT, Chicago, EUA

Copywriter of the Year:

1=. Farishte Irani, DENTSU CREATIVE, Bengaluru, Índia

1=. Meghna Yesudas, DENTSU CREATIVE, Bengaluru, Índia

2. MacKenzie Hart, LEO BURNETT / MISCHIEF @ NO FIXED ADDRESS, Chicago / New York, EUA

3. Kelley Barrett, LEO BURNETT, Chicago, EUA

No Brasil:

Em New Modes Of Entertainment, a agência VMLY&R foi destaque com a campanha “Los Santos +3ºC”, para o Greenpeace.

Em Agency of the Year, a agência Africa foi destaque, ficando em 9º.

Em Copywriter of the Year, Bruno Reis, da Africa SP foi destaque, ficando em 9º.

Em Art Director of the Year, João Corazza, da Africa SP foi destaque, ficando em 9º.

Em Agency of the Year by Track as agências brasileiras foram destaque nas seguintes categorias:

Engagement: Africa SP, em 1º;

Entertainment: VMLY&R, em 1º;

Experience: David SP, em 3º.

Em Independent Agency of the Year by Track as agências brasileiras foram destaque nas seguintes categorias:

Craft: Tatil Designing Ideas RJ, em 3º;

Engagement: GUT SP, em 3º;

Entertainment: SOKO, em 3º.

Artigos relacionados

Novidades