Cannes Lions anunciou nesta quarta-feira (21) seu compromisso com o Brasil através do aumento da sua presença no país com uma equipe local dedicada a desenvolver um plano estratégico para 2017 e para os próximos anos.
A equipe estabelecida no Brasil oferecerá, pela primeira vez na história do Cannes Lions, um serviço dedicado à indústria criativa brasileira e será o ponto principal de contato para informações relacionadas à participação e patrocínio, além de prestar apoio à América Latina em geral. O escritório de Cannes Lions, no centro de Londres, continuará a fornecer informações para todos os prêmios e consultas de inscrições globalmente.
Jose Papa, diretor gerente do Cannes Lions, faz sua primeira visita oficial ao Brasil em sua nova função. Durante esta semana, ele se reúne com as principais agências e contatos no país. Papa, de origem brasileira, anteriormente ocupava o cargo de CEO da WGSN, o serviço de previsão de tendências de moda global da Ascential PLC, depois de ser o gerente geral regional da empresa na América Latina.
“Tenho orgulho de honrar nosso compromisso com o Brasil. Esta visita marca a importância do Brasil e da América Latina LATAM para Cannes Lions e nossa nova presença reconhece e celebra o potencial da criatividade brasileira”, afirmou. “Estou orgulhoso de liderar Cannes Lions, trazendo minha experiência e conhecimento em negócios brasileiros para o coração da sede de Londres.”
O Brasil foi selecionado como foco devido à história bem-sucedida do país no Festival de Criatividade Cannes Lions. Nos últimos 10 anos, o Brasil se classificou entre os cinco melhores países do mundo por conquistas de prêmios, destacando-se em Outdoor, Print & Publishing, Promo & Activation, Media e Design Lions de forma consistente na última década, e continua sendo um dos mais importantes mercados criativos no mundo.
Letícia Abraham Malta, CEO América Latina para Ascential , vai liderar o time, apoiada pelo Gerente Comercial Regional de LATAM, Renato Lombardi.
O Estadão, representante do festival no Brasil há 15 anos, é o responsável pela divulgação do evento no país e pela indicação dos candidatos a jurado representantes do Brasil.
O Festival Internacional de Criatividade, também conhecido como Cannes Lions, é a principal celebração mundial da criatividade em comunicação e engloba o Lions Health, Lions Innovation e Lions Entertainment. Fundado em 1954, o Festival acontece anualmente em junho em Cannes, França. Mais de 43.000 trabalhos inscritos de todo o mundo são exibidos e julgados no Festival, considerado o mais prestigiado prêmio internacional de publicidade e comunicações.