Canal Markket cobre South Summit Brazil 2025
Um dos maiores encontros globais sobre inovação e tecnologia, o South Summit Brazil 2025, reuniu no Cais Mauá, em Porto Alegre, algumas das mentes mais influentes da tecnologia, sustentabilidade e empreendedorismo. O Canal Markket esteve presente durante todos os dias da programação, e realizou uma cobertura vibrante e dinâmica, com entrevistas exclusivas, bastidores e momentos que traduzem o espírito transformador e moderno do evento.
Durante os três dias, 23 mil pessoas de 62 países passaram pelo Cais Mauá. Do total de público, 45% eram de fora do estado. O South Summit Brazil 2025 contou com 900 investidores presentes e 140 fundos de investimento, além de receber mais de 3 mil startups e 800 palestrantes, entre eles lideranças globais da inovação.
Mais de mil investidores e 150 fundos de investimentos buscaram ideias novas no evento. Justamente no Cais, que há quase um ano ficou submerso pela enchente que devastou o Rio Grande do Sul, foi discutido, a reconstrução das cidades e quais as alternativas possíveis para evitar novas catástrofes.
Além de debater esses temas voltados à sustentabilidade, o South Summit se consolidou como um ambiente pulsante de trocas e criação. O evento promoveu debates sobre soluções inovadoras para os desafios mais urgentes da atualidade, desde a crise climática à transformação digital. Diversidade, inteligência artificial, futuro do trabalho e outros temas que moldam o cenário da inovação mundial também foram debatidos.
Para reunir todos os conteúdos e a cobertura do evento, o Canal Markket, desenvolveu um programa especial, o Radar South Summit, que capturou não só os paineis e apresentações, mas também o espírito colaborativo e de debate do evento. O conhecimento foi apresentado em diversos formatos, salas e arenas e a equipe do canal cobriu tudo em primeira mão para os assinantes do canais do grupo.
Nesta edição, a cobertura contou com uma parceria estratégica com a ARX Resultados Exponenciais, representada pelos executivos Andréa Garanovscki e Ricardo Santucci. Com trajetórias marcadas por inovação em multinacionais no Brasil e no exterior, o casal assumiu a apresentação dos conteúdos e conduziu entrevistas com grandes nomes do evento.
“A nossa parceria com o Canal Markket já vem de muito tempo, e a gente considera um alinhamento de propósitos: levar a inovação e os conteúdos mais relevantes que inspiram a transformação dos negócios, carreiras e promovem o desenvolvimento sócio-econômico.”, destaca Andréa, que também é docente em instituições de ensino e voluntária em projetos de desenvolvimento de jovens.
“Compor a equipe do canal para fazer a cobertura do South Summit Brazil 2025 foi uma experiência incrível que fortalece a parceria e impulsiona ainda mais o nosso propósito transformador.”, completou Ricardo.
O South Summit 2025 recebeu personalidades de peso, como Luiza Helena Trajano, Orkut Buyukkokten e Jorge Gerdau Johannpeter, que emocionaram e inspiraram o público ao abordarem temas como liderança, humildade, responsabilidade social e os caminhos da tecnologia para o bem comum.
Além das lideranças consagradas, o evento abriu espaço para o novo. Mais de 2.000 startups se inscreveram na tradicional competição do evento, a Startup Competition. Destas, 50 foram selecionadas para apresentar suas ideias a uma banca de investidores e especialistas. O Markket acompanhou de perto as apresentações, amplificando vozes de empreendedores com projetos de alto potencial de impacto, e registrou a felicidade dos empreendedores de Santa Maria, que viram a sua ideia configurar entre as 5 principais do evento.
Outro destaque da cobertura foi o foco no empreendedorismo criativo e na evolução das marcas. Paineis sobre branding, comunicação e economia criativa mostraram como as empresas estão se reinventando com autenticidade, propósito e experiências conectadas às demandas do novo consumidor.
O canal registrou depoimentos marcantes de empreendedores na linha de frente dessa transformação — de pequenos negócios locais a unicórnios em expansão.
Assista a um dos programas especiais da cobertura:
Conectando o Brasil às tendências globais
O papel das empresas e da inovação na construção de um futuro mais justo e resiliente, também foi uma das pautas da cobertura e traduziu esses diálogos em conteúdo acessível, engajador e com curadoria editorial focada no que realmente importa. Foram mais de 30 horas de produção, refletindo o compromisso da equipe em levar aos assinantes e seguidores conteúdos de qualidade, que informam, inspiram e transformam.
Com essa cobertura, o Canal Markket, reafirma seu papel como uma plataforma estratégica de conexão entre o público brasileiro e os grandes temas que estão moldando o futuro da sociedade. Todos os conteúdos da cobertura estão disponíveis nos canais digitais e nas redes sociais do canal.
Além de fortalecer o empreendedorismo e a inovação, o evento também impulsiona o turismo e a economia de toda a cidade. E, já tem uma data marcada para o ano que vem, será de 25 a 27 de março de 2026.