Um mês após o lançamento global do Galaxy S9 e S9+ em Barcelona, na Espanha, que contou com a cobertura especial do Grandes Nomes da Propaganda (assista aqui), a Samsung apresentou seus mais novos smartphones no Brasil.
Os aparelhos possuem câmera com abertura dupla, que ajusta a iluminação automaticamente, Super Câmera Lenta, telas de Super AMOLED de 5,8” (S9) e 6,2” (S9+), certificação IP68, Dual SIM, alto-falantes estéreo AKG, processador octa-core de 2.8GHz, 4GB e 6GB de memória RAM respectivamente, 128GB de capacidade de armazenamento e suporte para expansão em até mais 400GB.
Os produtos trazem inovações desenvolvidas especialmente para a nova forma como nos comunicamos. É possível criar emojis personalizados, converter moedas e traduzir línguas estrangeiras em tempo real utilizando a câmera inteligente do aparelho.
Os Galaxy S9 e S9+ estarão disponíveis para pré-venda a partir de hoje (28 de março) até 19 de abril, e chegam às lojas no dia 20 de abril. Os aparelhos serão oferecidos nas cores preto, cinza titânio e em uma nova tonalidade, o ultravioleta, com o preço sugerido de R$ 4.299,00 para o Galaxy S9 e R$ 4.899,00 para o Galaxy S9+.
Promoção:
Os consumidores que comprarem o Galaxy S9 ou o Galaxy S9+ receberão na hora um kit exclusivo da marca, que conta com um carregador sem fio, e o Samsung DeX, que transforma o smartphone em uma experiência de desktop.
A promoção é válida entre os dias 28 de março a 19 de abril, para os smartphones adquiridos nas lojas e e-commerce de Samsung e nos principais varejistas do País.
Campanha:
Com o conceito global “A Câmera. Reimaginada”, as ações de marketing irão levar ao público brasileiro as principais funcionalidades da câmera do Galaxy S9 de forma lúdica e inovadora.
“A nova maneira como as pessoas compartilham as suas experiências serviu de base para a criação da campanha, que irá buscar uma conexão mais emocional com o consumidor. A partir do conceito de ter uma câmera reimaginada, que vai além do que os olhos podem ver, criamos ações que promovem experiências únicas, ilustrando como utilizamos a tecnologia para nos comunicar, com uma linguagem que traduza o perfil inovador da empresa em reais benefícios para a vida das pessoas”, afirma Loredana Sarcinella, Diretora Sênior de Marketing da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.
A comunicação terá várias fases. Na pré-venda, a marca lançará um filme de 30”, que será veiculado em TV aberta e canais de TV a cabo, com exibição até o dia 19 de abril. Nas plataformas digitais proprietárias da companhia e em canais da Globosat, o público poderá conhecer as inúmeras possibilidades da câmera do aparelho no vídeo produzido com a atriz Giovanna Lancelotti, filmado em Barcelona, durante o evento de anúncio global do smartphone.
A partir do dia 20 de abril, data do início das vendas dos Galaxy S9 e S9+, será iniciada a fase de lançamento, com uma campanha em 360º. Para reforçar a comunicação com os millenials e o público feminino, a Samsung vai divulgar peças com fotografias que mostram momentos autênticos, com iluminação e composições icônicas, em que foram usados os novos recursos da câmera. Nos relógios digitais de São Paulo, serão ilustradas cenas “reimaginadas” em slow motion, que serão mostradas de acordo com o local e o clima.
Além disso, a empresa terá uma ação diferenciada no cinema, reforçando a funcionalidade da Câmera de Baixa Luminosidade, onde será exibido um filme em que um ator convida os expectadores a posar para uma foto no escuro, que é projetada de volta na tela com muito mais clareza.
Outros recursos do Galaxy S9 serão explorados em ações especiais com a ESPN. O SportsCenter, apresentado pela tradicional dupla Paulo Soares “Amigão” e Antero Greco, vai brincar com os My Emojis. Já as transmissões dos Campeonatos Inglês, Espanhol e Alemão, os replays contarão com envelopamento gráfico da campanha do Galaxy S9. Além disso, durante dois jogos que serão realizados nos estádios de São Paulo, a Samsung fará uma ação a qual os emojis de torcedores que estarão na arquibancada serão transmitidos no telão.
Desenvolvida pelas agências Leo Burnett Tailor Made, Mutato e Rapp, a campanha tem presença nacional nos meios off e online, CRM, comunicação nos shoppings e aeroportos, e ainda nos cinemas e mídias OOH (relógios de rua, abrigos de ônibus e mobiliário urbano).
Fotos do evento de lançamento, realizado no Hotel Unique, em São Paulo:
*Crédito das fotos: Leo Franco