Para a celebração de fim de ano, a Riachuelo convidou os próprios colaboradores para a campanha e os filhos é quem são os protagonistas deste filme. Em forma de homenagem, a campanha abraça e reforça os laços familiares que foram ainda mais fortalecidos durante este ano, por meio de um conto de Natal lúdico e que resgata as origens e o poder transformador de sonhar.
Com o lema “Viva O Que Importa”, o filme olha para quem esteve sempre ao lado da companhia, principalmente neste ano desafiador e destaca a força das raízes brasileiras, valorizando ainda mais a produção nacional e a cadeia têxtil artesanal. O cenário se passa em alguns pontos turísticos do Rio Grande do Norte, estado que é berço de toda a empresa e traz a essência da marca.
Um dos pontos principais é o Castelo Zé do Montes em Sítio Novo, que se encontra no meio do sertão do Seridó, no filme as crianças entoam o coral da música, tema da marca desde o início do ano, em uma trilha adaptada com instrumentos locais.
“A história traduz a essência da Riachuelo. Somos uma empresa brasileira, nordestina, composta por mais de 40 mil pessoas que acreditam e sonham junto com a gente todos os dias. Valorizar as pessoas, suas histórias e memórias foi um dos objetivos desse projeto. Em um ano tão difícil para todos, vamos renovar com as crianças nossos sonhos e olhar otimista para o futuro”, afirma Elio Silva, Diretor Executivo de Canais e Marketing.
Composto por referências simbólicas, o filme traz uma história de sonhos e o brilho da esperança mesmo em meio às noites mais escuras ao ilustrar a trajetória de uma menina que corre atrás da sua estrela guia. A produção foi composta por fornecedores regionais, como a Associação Rendeiras de Vila de Ponta Negra, que reúnem rendeiras responsáveis por uma trama única, patrimônio nacional e que desenvolveram estrelas que tem em seu centro o meticuloso bordado de Caicó – bordado típico do Seridó – que possui uma característica rendada. O CEART, Central de Artesanato do Ceará, que concedeu o gibão, típico traje do sertanejo, levou ainda mais representatividade e memória ao filme.
Com a direção de Brendo Garcia e Adriano Gonfiantini, a partir do dia 09/12, a campanha estará disponível em todos os canais da marca e em todas as mídias digitais.
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