domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesBrasil ganha 60 prêmios no primeiro dia de El Ojo de Iberoamérica...

Brasil ganha 60 prêmios no primeiro dia de El Ojo de Iberoamérica 2018

Na quarta-feira, 31, aconteceu o primeiro dia da 21ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, principal evento criativo das Américas, finalizou com um total de 59 premiações para o Brasil. Isso sem contar o El Ojo Melhor Ideia Local, que já premia o que é considerado o melhor de cada país, ou seja, o troféu já seria para nosso país.

O destaque fica para três Gran Ojos (como os Grand Prix são chamados no festival) para a publicidade brasileira: dois para o case ‘TagWords’, da Africa, para Budweiser/AmBev, sendo um em Gráfica e outro em Media, e um em PR para ‘Essa Coca é Fanta’, da David São Paulo, para Coca-Cola.

Nesse primeiro dia de festival, que acontece em Buenos Aires, foram revelados os vencedores em seis competições: Media, Gráfica, Produção Gráfica, PR, Produção Audiovisual, e Eficácia.

No El Ojo Melhor Ideia Local/Brasil, o trabalho vencedor é TagWords, da Africa, para Budweiser, da AmBev Brasil.

A competição em que o Brasil ganhou mais troféus nesta quarta-feira é Produção Audiovisual: 22, sendo 9 de Ouro, 8 de Prata e 5 de Bronze. No El Ojo Media, nosso país leva para casa 11 troféus, dos quais 1 é Grand Prix (‘Essa Coca é Fanta’), 2 são de Ouro, 5 de Prata e 3 de Bronze. Já no El Ojo PR houve 9 prêmios para o Brasil, sendo 1 GP (‘TagWords’) 3 de Ouro, 2 de Prata e 3 de Bronze.

Em Gráfica, além do GP (para ‘TagWords’), o Brasil levou 1 Ouro, 2 Prata e 2 Bronze, totalizando 6 troféus. No El Ojo Eficácia foram 8 prêmios para a publicidade brasileira: 1 Ouro, 3 Prata e 4 Bronze. Na competição de Produção Gráfica, houve 3 prêmios para o Brasil, 1 de Ouro e 2 de Bronze.

Confira abaixo a lista de vencedores por categoria. Clique aqui para ver a relação de trabalhos vencedores de todos os países, nas seis competições que tiveram resultados revelados durante o primeiro dia do Festival.

EL OJO GRÁFICA:

GR2 – Bebidas Alcoólicas, Tabaco e Cigarros – Formatos Impressos – Formatos Convencionais – Campanhas

OURO – TagWords, da Africa, para Budweiser, da AmBev Brasil

GR9 – Companhias de Serviços Públicos e Privados Com Fins Lucrativos – Formatos Impressos – Formatos Convencionais – Campanhas

PRATA – Logos Copiados, da AlmapBBDO, para Escola Panamericana de Arte e Design

GR11 – Meios de Comunicação e Publicações – Formatos Impressos – Formatos Convencionais – Campanhas

PRATA – Arrugas, da Ampfy, para Revista Rolling Stone Brasil

BRONZE – Contorcionistas, da Africa, para L&PM Pocket Books, da LP&M

G14 – Bem Público e Mensagens Governamentais – Formatos Impressos – Formatos Convencionais – Campanhas

PRATA – Pais, da Y&R Brasil, para Greenpeace Brasil

BRONZE – Family Portraits, da Y&R Brasil, para Plan International Brasil

GR17 – Formatos Combinados – Outros Formatos

GRAN OJO – TagWords, da Africa, para Budweiser, da AmBev Brasil

EL OJO PRODUÇÃO GRÁFICA

PG1 – Melhor Copy

OURO – TagWords (campanha), da Africa, para Budweiser – AmBev Brasil

PG2 – Melhor Direção de Arte

BRONZE – O Alfabeto do Verão (campanha), da AlmapBBDO, para Havaianas – Alpargatas Brasil

PG4 – Melhor Ilustração

BRONZE – O Alfabeto do Verão (campanha), da AlmapBBDO, para Havaianas – Alpargatas Brasil

EL OJO PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

PA1 – Fotografia / Comerciais – Peça Individual

OURO – Ali, da AlmapBBDO, para Novo Polo – Volkswagen Brasil. Produtora: Saigon – Direção de cena: Dois.

PRATA – Cegueira Seletiva, da Y&R, para Valongo Festival Internacional da Imagem. Produtora: Barry Company – Direção de cena: Pedro Giomi

PA2- Direção de Arte / Comerciais – Peça Individual

OURO – Astronauta, da DPZ&T, para Campanha Institucional – Itaú. Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.

PRATA – Ali, da AlmapBBDO, para Novo Polo – Volkswagen Brasil. Produtora: Saigon – Direção de cena: Dois.

PRATA – Invasão, da JWT Brasil, para Kitkat – Nestlé do Brasil. Produtora: Landia – Direção de cena: Rodrigo Saavedra.

BRONZE – Mulheres Radicais, da F/Nazca Saatchi & Saatchi, para Pinacoteca do Estado de São Paulo. Produtora: Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.

PA3 – Animação / Comerciais – Peça Individual

PRATA – 100 anos em 100 segundos, da F/Nazca Saatchi & Saatchi, Annecy 2018 – Apex Brasil. Produtora: Vetor Zero/Lobo – Direção de Cena: Alton

PA4 –Efeitos Visuais / Comerciais – Peça Individual

OURO – Astronauta, da DPZ&T, para Campanha Institucional – Itaú. Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.

PA5 –Edição / Comerciais – Peça Individual

PRATA – Ali, da AlmapBBDO, para Novo Polo – Volkswagen Brasil. Produtora: Saigon – Direção de cena: Dois.

PA6 – Direção / Comerciais – Peça Individual

PRATA – Ali, da AlmapBBDO, para Novo Polo – Volkswagen Brasil. Produtora: Saigon – Direção de cena: Dois.

BRONZE – Astronauta, da DPZ&T, para Campanha Institucional – Itaú. Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.

PA7 – Produção Integral / Comerciais – Peça Individual

OURO – Astronauta, da DPZ&T, para Campanha Institucional – Itaú. Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.

PA9 – Fotografia / Outros Formatos – Peça Individual

OURO – The Red Stain – da The Directors Bureau/Los Angeles + Landia/Brasil, para Francis Ford Coppola Winery. Produtora: Landia – Direção de Cena: Rodrigo Saavedra.

PA10 – Direção de Arte / Outros Formatos – Peça Individual

OURO – The Red Stain – da The Directors Bureau/Los Angeles + Landia/Brasil, para Francis Ford Coppola Winery. Produtora: Landia – Direção de Cena: Rodrigo Saavedra.

BRONZEEndless Stories, da AmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slikland/Punch Audio – Direção de Cena: Squarehead.

PA13 – Edição / Outros Formatos – Peça Individual

OURO – Endless Stories, da AmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slikland/Punch Audio – Direção de Cena: Squarehead.

PRATA – Round 2, da CCXP (Comic Con Experience) para CCXP. Produtora: Iconoclast Brasil – Direção de Cena: Alaska.

BRONZE – First Aperture, da AlmapBBDO, para Getty Images Music, da Getty Images Brasil. Produtora: Vetor Zero/Lobo/Evil Twin – Direção de Cena: Gabriel Nobrega.

PA14 – Roteiro / Outros Formatos – Peça Individual

OURO – Endless Stories, da AmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slikland/Punch Audio – Direção de Cena: Squarehead.

PA15 – Direção / Outros Formatos – Peça Individual

PRATA – The Red Stain – da The Directors Bureau/Los Angeles + Landia/Brasil, para Francis Ford Coppola Winery. Produtora: Landia – Direção de Cena: Rodrigo Saavedra.

BRONZE – Round 2, da CCXP (Comic Con Experience) para CCXP. Produtora: Iconoclast Brasil – Direção de Cena: Alaska.

PA17 – Melhor Produção Latina – Melhor Produção Audiovisual Latina – Peça Individual

OURO – The Red Stain – da The Directors Bureau/Los Angeles + Landia/Brasil, para Francis Ford Coppola Winery. Produtora: Landia – Direção de Cena: Rodrigo Saavedra.

EL OJO PR

PR2 – Ações de Responsabilidade Social

GRAN OJO – Essa Coca é Fanta, da David São Paulo, para Coca-Cola, da Coca-Cola Brasil.

PRATA – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil.

PR5 – Ações Digitais e em Redes Sociais

OURO – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil.

PRATA – Hemoji, da Y&R, para Campanha de Doação de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de SP.

PR6 – Ações com Influenciadores

OURO – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil.

PR7 – Cocriação e Conteúdo gerado pelo usuário

OURO – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil.

PR9 – Lançamentos, relançamentos e ativações

BRONZE – Chocolate Whopper, da David SP, para Chocolate Whopper da Burger King

BRONZE – Nissan’s follow the Ball, da Lew’Lara\TBWA, para Nissan Kicks, da Nissan Brasil

BRONZE – SportsCenter emoji-fied, da Leo Burnett Tailor Made, para Galaxy S9 da Samsung Brasil

EL OJO MEDIA

CM1 – Uso inovador do meio audiovisual

OURO – Endless Stories, da AlmapBBDO para Getty Images Brasil. Produtora Stink/Slikland/Punch Áudio, com direção de Squarehead

CM2 – Uso inovador do meio gráfico

GRAN OJO – TagWords, da Africa, para Budweiser da AmBev Brasil. Produtora Landia, com direção de Aline Lata

CM4 – Uso Inovador da Via Pública

OURO – Live Reviews, da Grey Brasil, para XC60 da Volvo Brasil. Produtora MSolution, com direção de Marcell Pereira

PRATA – TagWords, da Africa, para Budweiser da AmBev Brasil. Produtora Landia, com direção de Aline Lata

PRATA – The dissolving poster, da BETC São Paulo, para Habitat para Humanidades, da Associação Internacional Habitat para Humanidades. Produtora Trator Filmes, com direção de Vilão

PRATA – The Route, da Y&R, para JCDecaux Emergency Route, da JCDecaux Brasil. Produtora Raiz Estúdio, com direção de Wesley Aguiar

BRONZE –  Nissan’s follow the Ball, da Lew’Lara\TBWA, para Nissan Kicks, da Nissan Brasil.

CM7 – Uso Inovador de Plataformas Digitais

PRATA – TagWords, da Africa, para Budweiser da AmBev Brasil. Produtora Landia, com direção de Aline Lata

BRONZE – Endless Stories, da AlmapBBDO para Getty Images Brasil. Produtora Stink/Slikland/Punch Áudio, com direção de Squarehead

CM8 – Ações em Redes Sociais

PRATA – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil. Produtora & ASsociados, com direção de Amadeo Canonico.

CM9 – Influencer

BRONZE – The Neymarless Sponsorship, da AlmapBBDO, para Gol Linhas Aérieas. Produtora Saigon Filmes / Satelite Áudio, com direção da dupla Dois.

EL OJO EFICÁCIA

EF1 – Alimentos e Bebidas – Produtos e Serviços

PRATA – Fan Feat, da JWT Brasil, para Coca-Cola, da Coca-Cola Brasil. Produtora O2 Filmes, com direção de Bruno Ilogti.

BRONZE – The Most Legible Label, da Africa, para Ketchup Heinz Brasil. Produtora Awake Film, com direção de Rodrigo Fleury.

EF3 – Artigos de Higiene Pessoal, Medicinais e Farmacêuticos – Produtos e Serviços

PRATA – Cláudia, da Santa Clara M&C Saatchi, para Perlatte, da Eurofarma Brasil, Produtora Dead Pixel/Cosme Filmes.

EF8 – Institucional e Imagem Corporativa, Auspícios e Patrocínios, Responsabilidade Social Emmpresarial – Produtos e Serviços

OURO – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil. Produtora & Associados, com direção de Amadeo Canonico.

BRONZE – Rethink Praise, da Mutato, para Avon Brasil. Produtora Maria Farinha Filmes, com direção de Estela Renner.

EF11 – Estratégia em uso de mídia – Objetivos

BRONZE – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil. Produtora & Associados, com direção de Amadeo Canonico.

EF13 – Real Time Marketing – Objetivos

BRONZE – The Grand Finale, da Publicis Brasil, para Heineken Brasil.

ST5 – Meio Ambiente/Bem Público

PRATA – The dissolving pôster, da BETEC São Paulo, para Associação Internacional Habitat para a Humanidade. Produtora Trator Filmes, com direção de Vilão

MELHOR IDEIA LOCAL

GANHADOR: TagWords, da Africa, para Budweiser, da AmBev

1º Finalista – Essa Coca é Fanta, da David SP/Landia para Coca-Coca Brasil

2º Finalista – Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil

3º Finalista – Corruption Detector, da Grey Brasil, para Reclame Aqui

4º Finalista – #MyGameMyName, da Africa para Telefônica

5º Finalista – The Canceller, da Grey Brasil, para Reclame Aqui

 

Artigos relacionados

Novidades