terça-feira, novembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesBrasil ganha 39 prêmios no 1º dia do El Ojo de Iberoamérica

Brasil ganha 39 prêmios no 1º dia do El Ojo de Iberoamérica

Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica encerra seu primeiro dia de conferências e premiações em Buenos Aires. Os brasileiros tiveram grande destaque e reconhecimento por seus trabalhos no qual foram avaliadas as peças das categorias Design, Sustentável, Postais, Produção Gráfica, Sports e Produção Audiovisual. O País conquistou 39 troféus, sendo dois Gran Ojos, 12 de Ouro, 12 de Prata e 13 de Bronze. Além disso, o Festival premiou as melhores ideias locais de cada país participante.

A publicidade brasileira levou o prêmio máximo nas categorias Produção Gráfica e Produção Audiovisual, sendo que na primeira, a PPM Brasil levou o Gran Ojo com o trabalho Carne Real para Tendal Grill, enquanto na segunda, a da F/Nazca Saatchi & Saatchi garantiu seu reconhecimento com a peça 100 para a Leica Gallery.

Confira a lista de vencedores por categoria:

SPORTS
SP1 – Mídia Audiovisual
OURO – “The lullaby match”, da Fox International Channels Latin America para Fox Sports, Fox International Channels Latin America. Brasil;

SP4 – Anúncios, ações e eventos das marcas  
OURO – “Security moms”, da Ogilvy & Mather Brasil para Sport Club Do Recife. Brasil;

SUSTENTÁVEL
ST3 – Meio ambiente
♦ PRATA – “#NoFilter campaing”, da Loducca para Waver 4 Water, Brasil;

PRODUÇÃO GRÁFICA
GRAN OJO – Carne real, da PPM Brasil para Tendal Grill. Brasil;

GR2: Bebidas alcóolicas e não alcóolicas
♦ PRATA – Pirecco, da AlmapBBDO para Havaianas Alpargatas. Brasil;

GR4: Produtos de higiene pessoal, beleza, cosméticos e perfumaria
♦ OURO – Carnes real, da PPM Brasil para Tendal Grill. Brasil
♦ PRATA“Nós não vamos te ajudar”, da J.Walter Thompson Brasil para Alcoólicos Anônimos. Brasil;
BRONZE As Aventuras de Tostão, da DDB Brasil para Poupança Itaú Brasil. Brasil;

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
GRAN OJO – “100”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery São Paulo – Stink. Brasil;

PA1 – Melhor fotografia
♦ OURO – “100”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery São Paulo – Stink. Brasil;
♦ BRONZE – Medina, da DM9DDB para AmBev Brasil, Guaraná Antarctica Black – O2 Filmes. Brasil;

PA2 – Melhor direção de arte
OURO – “100”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery São Paulo – Stink. Brasil;
♦ BRONZE – ChinChin. La cholita luchadora, da Santa Clara M&C Saatchi para Latin Spots Festival El Ojo de Iberoamérica – O2 Filmes. Brasil;

PA3 – Melhor animação
PRATA – Brakedance, da DDB Brasil para J&J – Johnson’s baby, insect repelente – Vetor Zero. Brasil;
PRATA – O Novo Patinho Feio, da Talent para Claro Brasil Net Institucional – Barry Company. Brasil;

PA4 – Melhor efeitos especiais
PRATA – Guerra, da Grey Brasil para The Human Rights Foundation – Institucional Piloto. Brasil;
BRONZE – Força do Atrevimento, da Lew Lara\TBWA para Nissan Brasil – Olimpiadas Rio 2016 – Landia. Brasil;

PA5 – Melhor edição
OURO – “100”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery São Paulo – Stink. Brasil;
PRATA – Anuncio hecho a la medida, da AlmapBBDO para Man Latin America, Volkswagen – Landia. Brasil,
BRONZE – Recorre todo el camino, da J.Walter Thompson Brasil para Raízen – Zohar Filmes. Brasil;

PA6 – Melhor uso de música
BRONZE – ChinChin. La cholita luchadora, da Santa Clara M&C Saatchi para Latin Spots Festival El Ojo de Iberoamérica – O2 Filmes. Brasil;

PA7 – Melhor Design de Som
PRATA – Coke thirst, J. Walter Thompson Brasil para Coca-Cola Brasil – CLAN Vfx. Brasil;
BRONZE – ChinChin. La cholita luchadora, da Santa Clara M&C Saatchi para Latin Spots Festival El Ojo de Iberoamérica – O2 Filmes. Brasil;

PA8 – Melhor Diretor
OURO –  “100”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery São Paulo – Stink. Brasil;

PA9 – Melhor Produção geral
OURO – “100”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery São Paulo – Stink. Brasil;
BRONZE – Batalha, da AlmapBBDO para Visa Brasil, Visa Platinium – Rebolucion. Brasil;

PA10 – Melhor direção de arte e fotografia
PRATA – Verruga, da Mullen Lowe Brasil para CCSP – Hungry Man. Brasil;
BRONZE – Drugo, da AlmapBBDO para Comissão Global De Políticas Sobre Drogas – Vetor Zero/ Lobo. Brasil;

PA11 – Melhor Animação
OURO – Drugo, da AlmapBBDO para Comissão Global De Políticas Sobre Drogas – Vetor Zero/ Lobo; Brasil.

PA12 – Melhor Edição
OURO – Anuncio hecho a la medida, da AlmapBBDO para Volkswagen Brasil Trucks – Landia. Brasil;

PA14 – Melhor Diretor
PRATA – Drugo, da AlmapBBDO para Comissão Global De Políticas Sobre Drogas – Vetor Zero/ Lobo; Brasil.
PRATA – Verruga, da Mullen Lowe Brasil para CCSP – Hungry Man. Brasil;

PA15 – Melhor produção integrada
♦ BRONZE – Drugo, da AlmapBBDO para Comissão Global De Políticas Sobre Drogas – Vetor Zero/ Lobo. Brasil;

DESIGN

PA1 – Melhor fotografia
OURO – “100”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery São Paulo – Stink. Brasil;
BRONZE Medina, da DM9DDB para AmBev Brasil, Guaraná Antarctica Black – O2 Filmes Brasil

DG2 – Editorial
PRATA – “Nós não vamos te ajudar”, da J.Walter Thompson Brasil para Alcoólicos Anônimos. Brasil;
BRONZE – Recipe calendar roll, da DDB Brasil para Brastemp Recipes Calendar Roll. Brasil;

DG3 – Design de embalagem
BRONZE – Pepsi light dumbell, da Almap BBDO para Pepsico Brasil. Brasil;

DG5 – Projeto Digital
PRATA – Fuente mutante, da Africa para Public Awareness, Amnistía Internacional Brasil . Brasil;

DG6 – Projeto de produto
OURO – Doll, da FCB Brasil para Nivea Brasil, Nivea doll. Brasil;

DG7 – Branding e Imagem corporativa
BRONZE – 100% ideias, da New Greco para 100% Ideias, Loja de Varejo. Brasil;

MELHOR IDEIA LOCAL – BRASIL
Vencedor –  “100”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery São Paulo – Stink. Brasil;
1º Finalista – “Security moms”, da Ogilvy&Mather Brasil para Sport Club do Recife – Academia de Filmes;
2º Finalista – “Doll”, da FCB Brasil para Nivea Brasil – Piloto;
3ºFinalista – “Os Últimos Desejos da Kombi”, da Almap BBDO para Volkswagen Brasil – AlmapBBD;
4º Finalista – “Distorted fact”, daAlmap BBDO para Editora Abril – Bossa Nova Films;
5º Finalista – “4 Zone [Campaña]”, da Almap BBDO para Volkswagen Brasil.

Artigos relacionados

Novidades