O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica encerra seu primeiro dia de conferências e premiações em Buenos Aires. Os brasileiros tiveram grande destaque e reconhecimento por seus trabalhos no qual foram avaliadas as peças das categorias Design, Sustentável, Postais, Produção Gráfica, Sports e Produção Audiovisual. O País conquistou 39 troféus, sendo dois Gran Ojos, 12 de Ouro, 12 de Prata e 13 de Bronze. Além disso, o Festival premiou as melhores ideias locais de cada país participante.
A publicidade brasileira levou o prêmio máximo nas categorias Produção Gráfica e Produção Audiovisual, sendo que na primeira, a PPM Brasil levou o Gran Ojo com o trabalho Carne Real para Tendal Grill, enquanto na segunda, a da F/Nazca Saatchi & Saatchi garantiu seu reconhecimento com a peça 100 para a Leica Gallery.
Confira a lista de vencedores por categoria:
SPORTS
SP1 – Mídia Audiovisual
♦ OURO – “The lullaby match”, da Fox International Channels Latin America para Fox Sports, Fox International Channels Latin America. Brasil;
SP4 – Anúncios, ações e eventos das marcas
♦ OURO – “Security moms”, da Ogilvy & Mather Brasil para Sport Club Do Recife. Brasil;
SUSTENTÁVEL
ST3 – Meio ambiente
♦ PRATA – “#NoFilter campaing”, da Loducca para Waver 4 Water, Brasil;
PRODUÇÃO GRÁFICA
GRAN OJO – Carne real, da PPM Brasil para Tendal Grill. Brasil;
GR2: Bebidas alcóolicas e não alcóolicas
♦ PRATA – Pirecco, da AlmapBBDO para Havaianas Alpargatas. Brasil;
GR4: Produtos de higiene pessoal, beleza, cosméticos e perfumaria
♦ OURO – Carnes real, da PPM Brasil para Tendal Grill. Brasil
♦ PRATA –“Nós não vamos te ajudar”, da J.Walter Thompson Brasil para Alcoólicos Anônimos. Brasil;
♦ BRONZE –As Aventuras de Tostão, da DDB Brasil para Poupança Itaú Brasil. Brasil;
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
GRAN OJO – “100”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery São Paulo – Stink. Brasil;
PA1 – Melhor fotografia
♦ OURO – “100”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery São Paulo – Stink. Brasil;
♦ BRONZE – Medina, da DM9DDB para AmBev Brasil, Guaraná Antarctica Black – O2 Filmes. Brasil;
PA2 – Melhor direção de arte
♦ OURO – “100”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery São Paulo – Stink. Brasil;
♦ BRONZE – ChinChin. La cholita luchadora, da Santa Clara M&C Saatchi para Latin Spots Festival El Ojo de Iberoamérica – O2 Filmes. Brasil;
PA3 – Melhor animação
♦ PRATA – Brakedance, da DDB Brasil para J&J – Johnson’s baby, insect repelente – Vetor Zero. Brasil;
♦ PRATA – O Novo Patinho Feio, da Talent para Claro Brasil Net Institucional – Barry Company. Brasil;
PA4 – Melhor efeitos especiais
♦ PRATA – Guerra, da Grey Brasil para The Human Rights Foundation – Institucional Piloto. Brasil;
♦ BRONZE – Força do Atrevimento, da Lew Lara\TBWA para Nissan Brasil – Olimpiadas Rio 2016 – Landia. Brasil;
PA5 – Melhor edição
♦ OURO – “100”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery São Paulo – Stink. Brasil;
♦ PRATA – Anuncio hecho a la medida, da AlmapBBDO para Man Latin America, Volkswagen – Landia. Brasil,
♦ BRONZE – Recorre todo el camino, da J.Walter Thompson Brasil para Raízen – Zohar Filmes. Brasil;
PA6 – Melhor uso de música
♦ BRONZE – ChinChin. La cholita luchadora, da Santa Clara M&C Saatchi para Latin Spots Festival El Ojo de Iberoamérica – O2 Filmes. Brasil;
PA7 – Melhor Design de Som
♦ PRATA – Coke thirst, J. Walter Thompson Brasil para Coca-Cola Brasil – CLAN Vfx. Brasil;
♦ BRONZE – ChinChin. La cholita luchadora, da Santa Clara M&C Saatchi para Latin Spots Festival El Ojo de Iberoamérica – O2 Filmes. Brasil;
PA8 – Melhor Diretor
♦ OURO – “100”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery São Paulo – Stink. Brasil;
PA9 – Melhor Produção geral
♦ OURO – “100”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery São Paulo – Stink. Brasil;
♦ BRONZE – Batalha, da AlmapBBDO para Visa Brasil, Visa Platinium – Rebolucion. Brasil;
PA10 – Melhor direção de arte e fotografia
♦ PRATA – Verruga, da Mullen Lowe Brasil para CCSP – Hungry Man. Brasil;
♦ BRONZE – Drugo, da AlmapBBDO para Comissão Global De Políticas Sobre Drogas – Vetor Zero/ Lobo. Brasil;
PA11 – Melhor Animação
♦ OURO – Drugo, da AlmapBBDO para Comissão Global De Políticas Sobre Drogas – Vetor Zero/ Lobo; Brasil.
PA12 – Melhor Edição
♦ OURO – Anuncio hecho a la medida, da AlmapBBDO para Volkswagen Brasil Trucks – Landia. Brasil;
PA14 – Melhor Diretor
♦ PRATA – Drugo, da AlmapBBDO para Comissão Global De Políticas Sobre Drogas – Vetor Zero/ Lobo; Brasil.
♦ PRATA – Verruga, da Mullen Lowe Brasil para CCSP – Hungry Man. Brasil;
PA15 – Melhor produção integrada
♦ BRONZE – Drugo, da AlmapBBDO para Comissão Global De Políticas Sobre Drogas – Vetor Zero/ Lobo. Brasil;
DESIGN
PA1 – Melhor fotografia
♦ OURO – “100”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery São Paulo – Stink. Brasil;
♦ BRONZE Medina, da DM9DDB para AmBev Brasil, Guaraná Antarctica Black – O2 Filmes Brasil
DG2 – Editorial
♦ PRATA – “Nós não vamos te ajudar”, da J.Walter Thompson Brasil para Alcoólicos Anônimos. Brasil;
♦ BRONZE – Recipe calendar roll, da DDB Brasil para Brastemp Recipes Calendar Roll. Brasil;
DG3 – Design de embalagem
♦ BRONZE – Pepsi light dumbell, da Almap BBDO para Pepsico Brasil. Brasil;
DG5 – Projeto Digital
♦ PRATA – Fuente mutante, da Africa para Public Awareness, Amnistía Internacional Brasil . Brasil;
DG6 – Projeto de produto
♦ OURO – Doll, da FCB Brasil para Nivea Brasil, Nivea doll. Brasil;
DG7 – Branding e Imagem corporativa
♦ BRONZE – 100% ideias, da New Greco para 100% Ideias, Loja de Varejo. Brasil;
MELHOR IDEIA LOCAL – BRASIL
Vencedor – “100”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery São Paulo – Stink. Brasil;
1º Finalista – “Security moms”, da Ogilvy&Mather Brasil para Sport Club do Recife – Academia de Filmes;
2º Finalista – “Doll”, da FCB Brasil para Nivea Brasil – Piloto;
3ºFinalista – “Os Últimos Desejos da Kombi”, da Almap BBDO para Volkswagen Brasil – AlmapBBD;
4º Finalista – “Distorted fact”, daAlmap BBDO para Editora Abril – Bossa Nova Films;
5º Finalista – “4 Zone [Campaña]”, da Almap BBDO para Volkswagen Brasil.