A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), entidade que fomenta e estimula o desenvolvimento das atividades relacionadas à indústria da comunicação e que congrega publicitários de todo o País, firma convênio com o Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP). Ênio Vergeiro, presidente da APP, e Caio Barsotti, presidente do CENP, assinaram o documento que sela a parceria nesta quarta-feira, 14, na sede do CENP, em São Paulo. A solenidade contou com a presença de integrantes das diretorias executivas da APP e do CENP, bem como diversos outros expoentes do mercado publicitário.
Por meio do convênio, a APP amplia a sua representatividade para a categoria dos publicitários no Brasil que atuam em todas as frentes da indústria da comunicação, seja em veículos, em agências, como fornecedores de Serviços Especiais ou com anunciantes, entre outras atividades. “A partir do acordo com o CENP, nossa vocação de garantir normas legais e éticas para o setor será revigorada. Por outro lado, teremos abertura para sugerir propostas e estudos que desenvolvem as boas práticas no setor”, afirma o presidente da APP, Ênio Vergeiro.
“Esse convênio guarda relevância histórica uma vez que, poucos no mercado sabem, foi na APP que o CENP realizou suas primeiras reuniões e, desde então esta associação, com todos os seus capítulos, tem colaborado objetivamente com a promoção das Normas-Padrão. Esse acordo é representado como uma via de mão dupla. Ao contribuir com a divulgação e se comprometer com os objetivos sociais, regras e decisões do nosso Conselho Executivo, a APP terá a sua disposição o Conselho de Ética, a assessoria técnica ligada às Normas-Padrão da Atividade Publicitária e contará também com a mediação do CENP no âmbito desses mesmos regulamentos”, explica o presidente do CENP, Caio Barsotti.
A APP começa 2015 se comprometendo a aderir, difundir, defender e recomendar as Normas-Padrão da Atividade Publicitária aos seus associados e parceiros, conforme previsto nos art. 5º e 9º dos Estatutos Sociais do CENP.
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