A FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda anuncia a chegada de Alexis Pagliarini como superintendente da entidade. Profissional com longa experiência na área de marketing, comunicação e relações corporativas, ele chega à Fenapro com o objetivo de dar impulso a projetos para o desenvolvimento da categoria em todo o País e que permitam elevar a percepção de relevância da atividade publicitária.
“A chegada de Alexis ao nosso time dará um forte impulso à proposta da Fenapro de promover projetos que ajudem no desenvolvimento das agências de propaganda e que também mostrem o papel importante que a atividade exerce hoje no mundo dos negócios e da economia”, destaca Glaucio Binder, presidente da entidade.
Profissional com mais de 25 anos de experiência, Alexis atuou em posições de liderança em empresas e agências como Coca-Cola, Honda, DPZ e Loducca, além de instituições como Amcham e World Trade Center. É vice-presidente da AMPRO; foi presidente do MPI (Meeeting Professionals International); do comitê de Marketing Trends do WTC, entre 2009 e 2015; membro do Board Latam do CMO Council; membro do Conselho de Ética do CENP e ex-presidente do comitê de Promoções e Merchandising na ABA. Também foi professor da FGV e da ESPM, além de palestrante no Cannes Lions (2008 e 2010). É colunista do jornal Propmark e colaborador do Portal PanHoteis e Blog Wow.
“A indústria da comunicação e, especialmente, as agências de publicidade têm à frente, em um cenário de fortes desafios, e espero contribuir, com minha experiência, inclusive em entidades do setor, para que a Fenapro e os Sinapros (Sindicatos das Agências de Propaganda) avancem na proposta de valorização e fortalecimento da atividade”, afirma Alexis Pagliarini, superintendente da Fenapro.
Outra iniciativa da Fenapro, no atual contexto, é a articulação de um trabalho de planejamento estratégico, que terá a coordenação da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), também a proposta de recuperar a relevância dos serviços realizados pelas agências de publicidade junto aos anunciantes.
“Essas medidas, juntamente com a recente criação da Confederação Nacional da Comunicação Social, serão um marco na história do mercado”, destaca o presidente da Fenapro.