quinta-feira, janeiro 16, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasAlessandra Souza é a nova CMO da Stellantis na América do Sul

Alessandra Souza é a nova CMO da Stellantis na América do Sul

A Stellantis anuncia alterações em sua estrutura organizacional para o Brasil e América do Sul. Na nova configuração, Alessandra Souza assume a posição de vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca para a América do Sul, sucedendo Frederico Battaglia.

O time comandado por Alessandra será responsável pelas iniciativas de marketing da Stellantis e suas marcas Fiat, Jeep, Ram, Citroën, Peugeot e Abarth na região. Em 2024, a Stellantis liderou o mercado brasileiro e sul-americano pelo quarto ano consecutivo, com mais de 916 mil veículos vendidos e 22,9% de participação no mercado. Para os próximos anos, após anunciar investimento recorde de R$ 32 bilhões na América do Sul, serão lançados mais de 40 novos produtos entre as diferentes marcas.

Alessandra possui mais de 20 anos de experiência no setor de marketing e ingressou na Peugeot em 2000, desempenhando diversas funções estratégicas na área ao longo de sua trajetória. Em 2021, foi responsável pela área de Experiência & Digital para a América do Sul, e, em 2022, foi nomeada Diretora Global de Digital & Experiência da marca Fiat, com base na Itália. Alessandra retorna ao Brasil para assumir a nova função.

Com as mudança, Frederico Battaglia é o novo vice-presidente das Marcas Fiat e Abarth na América do Sul, assumindo a nova função em substituição a Alexandre Aquino.

Artigos relacionados

Novidades