quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesADVB lança campanha para divulgar prêmio Top de Marketing

ADVB lança campanha para divulgar prêmio Top de Marketing

Com linguagem provocativa, esse insight busca estimular a reflexão dos CEOs e dos profissionais de marketing, com o objetivo de ressaltar a importância do marketing bem feito, embasado em estratégias e não em achismos; onde a dúvida dá lugar à assertividade e cada um assume seu papel sem empurrar a responsabilidade para os outros.

Com spots de rádio, anúncios impressos e ações de marketing digital, a campanha ironiza essas atitudes, muitas vezes presentes no mercado corporativo, classificando-as como “muletas” e questiona o comprometimento dos profissionais em relação aos resultados de suas ações.

O slogan “Só para quem vai lá e faz” enaltece a importância do Prêmio Top de Marketing da ADVB/PR, em contraponto com o “achismo, empurrismo e duvidismo”.

Para Thiago Biazetto, Diretor Criativo da Tif, “Mais do que comunicar, o mote da campanha pretende questionar o lugar comum, a falta de ousadia, a ausência de boas práticas, no dia a dia de quem está comprometido com as iniciativas de cada anunciante. Afinal, ideia não é nada sem atitude.”

Joaquin Presas, Diretor Criativo da Pontodesign, corrobora esse pensamento, quando explica que precisamos de campanhas fortes e que sejam sustentadas por estratégias de marketing coesas. “Já passou da hora do mercado usar o comodismo como desculpa e justificar falhas estratégicas colocando a culpa nas agências e/ou na economia. Boas estratégias de marketing levam a bons resultados, mas não podem ser embasadas no feeling; é preciso planejamento e comprometimento.”

A campanha começou a ser veiculada no dia 15 de agosto e vai até dia o 10 de outubro, data que serão encerradas as inscrições para o Prêmio.

As agências TIF e Pontodesign, ambas de Curitiba, fazem parte do Leag Group. O LEAG Group é a primeira rede global de agências locais independentes. Em pouco mais de 3 anos de atuação, o LEAG já é o maior grupo de agências em atuação no Brasil, segundo a FENAPRO, Federação Nacional das Agências de Propaganda, na pesquisa “Perfil de agências 2015”. O LEAG está presente em 12 países, 49 cidades e já reúne 85 integrantes que, juntos, faturam mais de meio bilhão de reais por ano, empregam mais de 600 colaboradores e atendem mais de 550 clientes.

Formado pelas agências e seus fornecedores recomendados, LEAG traz o melhor de dois mundos: Local Experts que conhecem como ninguém as especificidades de seus mercados regionais e profissionais das mais diversas disciplinas.

Ficha Técnica:

Agências: Tif & Pontodesign – members of LEAG
Anunciante: ADVB/PR
Título: Só pra quem vai lá e faz
Produto: Prêmio Top de Marketing ADVB
Direção de Criação: Thiago Biazetto e Joaquin Fernandez Presas
Criação: Waldemar Segundo, Rafael Coradine e Mozart Brito
Atendimento: Ana Korol, Juliana Warszawiak e Janyce Denegredo
Planejamento: Patricia Piana Presas
Produtora de Som: Canja Audio Culture
Aprovação cliente: Eduardo Jaime e Roberto Herrera

 

 

Artigos relacionados

Novidades