Com linguagem provocativa, esse insight busca estimular a reflexão dos CEOs e dos profissionais de marketing, com o objetivo de ressaltar a importância do marketing bem feito, embasado em estratégias e não em achismos; onde a dúvida dá lugar à assertividade e cada um assume seu papel sem empurrar a responsabilidade para os outros.
Com spots de rádio, anúncios impressos e ações de marketing digital, a campanha ironiza essas atitudes, muitas vezes presentes no mercado corporativo, classificando-as como “muletas” e questiona o comprometimento dos profissionais em relação aos resultados de suas ações.
O slogan “Só para quem vai lá e faz” enaltece a importância do Prêmio Top de Marketing da ADVB/PR, em contraponto com o “achismo, empurrismo e duvidismo”.
Para Thiago Biazetto, Diretor Criativo da Tif, “Mais do que comunicar, o mote da campanha pretende questionar o lugar comum, a falta de ousadia, a ausência de boas práticas, no dia a dia de quem está comprometido com as iniciativas de cada anunciante. Afinal, ideia não é nada sem atitude.”
Joaquin Presas, Diretor Criativo da Pontodesign, corrobora esse pensamento, quando explica que precisamos de campanhas fortes e que sejam sustentadas por estratégias de marketing coesas. “Já passou da hora do mercado usar o comodismo como desculpa e justificar falhas estratégicas colocando a culpa nas agências e/ou na economia. Boas estratégias de marketing levam a bons resultados, mas não podem ser embasadas no feeling; é preciso planejamento e comprometimento.”
A campanha começou a ser veiculada no dia 15 de agosto e vai até dia o 10 de outubro, data que serão encerradas as inscrições para o Prêmio.
As agências TIF e Pontodesign, ambas de Curitiba, fazem parte do Leag Group. O LEAG Group é a primeira rede global de agências locais independentes. Em pouco mais de 3 anos de atuação, o LEAG já é o maior grupo de agências em atuação no Brasil, segundo a FENAPRO, Federação Nacional das Agências de Propaganda, na pesquisa “Perfil de agências 2015”. O LEAG está presente em 12 países, 49 cidades e já reúne 85 integrantes que, juntos, faturam mais de meio bilhão de reais por ano, empregam mais de 600 colaboradores e atendem mais de 550 clientes.
Formado pelas agências e seus fornecedores recomendados, LEAG traz o melhor de dois mundos: Local Experts que conhecem como ninguém as especificidades de seus mercados regionais e profissionais das mais diversas disciplinas.
Ficha Técnica:
Agências: Tif & Pontodesign – members of LEAG
Anunciante: ADVB/PR
Título: Só pra quem vai lá e faz
Produto: Prêmio Top de Marketing ADVB
Direção de Criação: Thiago Biazetto e Joaquin Fernandez Presas
Criação: Waldemar Segundo, Rafael Coradine e Mozart Brito
Atendimento: Ana Korol, Juliana Warszawiak e Janyce Denegredo
Planejamento: Patricia Piana Presas
Produtora de Som: Canja Audio Culture
Aprovação cliente: Eduardo Jaime e Roberto Herrera