Ação do SBT do Bem surpreende fumantes em check-up de rotina

0

Para conscientizar a população em relação aos danos que o cigarro causa à saúde, o SBT do Bem lançou uma campanha especial para o Dia Mundial sem Tabaco (31 de maio). Criada pela Publicis, a ação mostra um experimento social que levanta a questão: “O que motivaria alguém a parar de fumar, se nem sua própria saúde é suficiente?”.

No filme, fumantes vão ao médico e ouvem um diagnóstico que enumera problemas de saúde em decorrência do cigarro. A surpresa vem quando o médico informa que os problemas acusados no exame, como rinite, bronquite e falta de ar, não são apresentados por aquela pessoa, e sim por alguém próximo, como a filha ou a neta.

O insight se baseia em um dado da OMS que responsabiliza o fumo passivo por 600 mil mortes por ano no mundo. Fecha o filme a mensagem: “Não fume. Se não for pelo seu bem, que seja pelo bem de quem você mais ama.”

Confira:

Ficha Técnica:

Agência: Publicis Brasil
Título: Check-ups que Importam
Anunciante: SBT
Produto: SBT do Bem
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Domenico Massareto, Luís Felipe Figueiredo
Redação: Lucas Dias
Head of Art: Marie Julie Gerbauld
Atendimento: Danilo Ken, Renata Colombo, Cristina Pazetti, Rafaela Braga
Planejamento: Eduardo Lorenzi, Rafael Fiorito
Mídia: Miriam Shirley, Andrea Veronezi, Raquel Mattos, Vicente Ferrer
Tráfego: Rose Ramalho
RTV: Tato Bono, Nathan Marino, Priscila Moscovich
Produtora: Partizan
Direção: Balboa (Daniel Barjias)
Produção Executiva: João F. Saddock
Coordenação de Produção: Anderson Boscari
Finalização: Borbanogo
Color Grading: Psyco N Look
Produtora de áudio: Squad
Produção: Rita Vilarim
Aprovação do cliente: Marcelo Parada, Priscila Stoliar, Daniela Martins e Becken Lima.