Em uma iniciativa inédita, três entidades brasileiras do mercado de comunicação e marketing – a Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN), o Clube de Criação (CCRJ) e o Grupo de Mídia do Rio de Janeiro (GMRJ) – reúnem esforços e anunciaram ontem, 21/08, no evento “Diálogos criativos – Rio, Além da bolha”, na Casa Firjan, uma parceria inédita.
Com objetivo de discutir temas importantes para o setor, fortalecer o mercado carioca no cenário nacional e gerar negócios, a nova parceria também está simbolizada pelo endereço. As três organizações terão sede única no escritório de Ipanema, na Arca Hub, onde já opera a ABMN.
A parceria tem também como missão fortalecer, unir e valorizar os profissionais do mercado publicitário do Rio de Janeiro, setor vital dentro da economia criativa que gera empregos e contribui para o desenvolvimento do Estado.
Para apoiar e fortalecer o ecossistema publicitário do Rio de Janeiro, as três entidades anunciarão em breve também um calendário de eventos que discutirá temas importantes e urgentes para o setor.
O anúncio da parceria foi oficializado no painel de encerramento do evento do dia 21/08, sob o título: “O futuro do Rio e como estamos nos preparando para o que vem por aí?”, que teve a moderação de Antonio Jorge Pinheiro, Presidente do Grupo de Midia do Rio de Janeiro.
“Convidei o Clube de Criação e o Grupo de Mídia para, não só se juntarem ao nosso espaço da ABMN, como para também desenvolvermos ações para o mercado publicitário nacional. Juntos reunimos as áreas de mídia, de criação e de marketing e os diferentes olhares dessas três entidades. A ABMN é uma das organizações mais antigas do Brasil, com um legado impressionante. Agora vamos juntar este legado à força criativa do CCRJ e ao potencial estratégico do Grupo de Mídia do Rio: todos temos a ganhar, especialmente o mercado carioca”, diz Thomaz Naves, Presidente da ABMN, que este mês recebeu o Prêmio Top 50, reconhecido entre os dez executivos mais relevantes do país no setor de marketing e vendas.
O Clube de Criação do Rio, que reúne os profissionais de uma das maiores indústrias criativas da América Latina, e está prestes a completar 50 anos, comemora a iniciativa: “Acreditamos que a união de pautas comuns é muito relevante para contribuirmos com esse momento bom de retomada do Rio de Janeiro. Vivemos em um lugar único, com muitas possibilidades e essa parceria nos permite perseguir objetivos cada vez maiores”, diz Bruno Pinaud, Presidente do Club.
Para o Grupo de Mídia, “a publicidade mantém sua capacidade como agente influenciador de culturas, tendências e discussões atuais. Esta parceria com a ABMN e o CCRJ será uma nova jornada compartilhada, com a certeza de que, juntos, podemos fazer uma diferença significativa para o desenvolvimento do mercado publicitário do Rio de Janeiro”, diz Antônio Jorge, Presidente do Grupo.