Abap lança nova marca e se une a Fenapro em iniciativa contra a crise

Nova marca - ABAP

A ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade, em parceria com a Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda, anunciou nesta terça-feira (7) uma campanha que tem como objetivo enfrentar o momento de crise e estimular a retomada da normalidade econômica. Com a assinatura “Anuncie. E deixe a crise para os outros”, a ação, criada pela agência Dentsu, será veiculada de forma colaborativa – em mídia impressa e digital – e mostra a importância da publicidade para alavancar os negócios.

Os anúncios convidam as empresas a se movimentarem de maneira tática em meio à crise, fazendo uma analogia com o esporte e relembrando histórias como a dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, quando os brasileiros venciam os russos por dois sets a zero e, faltando apenas um ponto para fechar o jogo, o técnico russo faz uma mudança drástica no time que vence por três sets a dois. No final, um convite: “Veja os cases de quem não temeu a crise.”, com o link da fanpage da ABAP no Facebook, onde estes serão publicados.

Com o lançamento da campanha, a associação apresentou sua nova identidade visual criada voluntariamente pela F&Q Brasil. Sob a direção de Paschoal Fabra Neto, o objetivo foi criar uma marca simples, objetiva e bem-humorada, inspirada nos ensinamentos de Francesc Petit e José Zaragoza. “Quando desenhava as letras da Abap, notei que eram coincidentemente harmoniosas graficamente: quatro círculos, quatro traços, sendo dois compridos e dois curtos. Tudo foi desenhado manualmente dando uma personalidade única à marca”, conta Paschoal.

Durante a ocasião foram discutidas algumas práticas do mercado como remuneração das agências e modelo de negócio.