Na quinta-feira,25 de abril, a Associação Brasileira de Anunciantes – ABA, realiza na sede do Google, em São Paulo, a nova edição do Branding@ABA. O evento, segundo do calendário, primeiro na capital paulista e parte das comemorações de 60 anos da Entidade, apresentará o tema “Sua marca é carimbo, tatuagem ou impressão digital?” que discutirá o conteúdo da mensagem que as marcas transmitem, o compromisso com a ética e a transparência e os novos alicerces para quem pretende ter longevidade nos negócios.
“O Branding@ABA colocará em debate pontos imprescindíveis relacionados a todas mudanças e adaptações diante do novo cenário de comportamento do consumidor e como as marcas querem ser vistas nos dias atuais. Se as pessoas mudam e estão cada vez mais conectadas, o marketing também precisa estar, com soluções inteligentes para que as marcas possam ser inseridas de forma relevante na jornada dos consumidores,” destaca Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA.
A abertura será feita por Fabio Coelho, Presidente do Google Brasil. Na sequência, o primeiro painel “HIT, o Framework” fala sobre uma abordagem de como o The Zoo, área criativa do Google, trabalha para que marcas e agências façam as perguntas certas na hora de pensar em inovação e tecnologia. Moderado por Kellen Silvério, Diretora de Marketing da Hasbro do Brasil e Presidente do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA, conta com a participação de Felipe Morales e Caio Franchi, ambos Creative Directors no The Zoo, Google Brasil.
O evento contará com a palestra internacional de Ian Payne, Global Account Manager da Ipsos, sob o tema “The third moment of truth”. O executivo falará sobre a importância estratégica das marcas, oportunidades e a significativa diferença no contexto de mudança de atitudes (sustentabilidade ambiental), mudanças comportamentais (compras on-line) e mudanças no cenário do marketing (mais pontos de contato).
O tema do segundo painel, “Da linguagem das marcas à linguagem das pessoas”, abordará que a linguagem conecta vozes e declara responsabilidades, sendo, cada vez mais necessária para revelar novas conversas. A discussão conta com a presença de Felipe Valério, Especialista em Linguagem Estratégica e Criador da Fragma e Nelcina Tropardi, Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN e 1ª Vice-Presidente da ABA – Reputação de Marcas, como debatedora.
Em continuidade, o terceiro painel “Multiplataforma e o Infinito de Possibilidades, contará com as apresentações de Edmar Bulla, CEO da Croma, e Marcos Cesar Sgarbi, Especialista de Marketing Digital da 3M, com moderação de Christina Larroude, Diretora de Marketing da Camil.
Durante o evento será lançado o “Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Publicidade e Clientes”, que traz diretrizes para que agências e clientes desenvolvam um relacionamento saudável, além de, caso seja necessário, organizem processos seletivos com uma fórmula baseada nas melhores práticas de mercado, no respeito ao compliance e na valorização das melhores técnicas de publicidade e comunicação.
O evento tem o patrocínio Ouro do Google e Globosat, patrocínio prata do Bradesco, patrocínio bronze do Grupo RBS e Rede TV, cotas personalizadas do Uol AD-LAB e JCDecaux e apoio da Ipsos.