Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) – apresenta novo integrante no Comitê dedicado a Mídia. Denis Onishi, gerente de mídia da FCA, assume a vice presidência do grupo. O executivo traz para a ABA a experiência adquirida ao longo dos anos no planejamento e compra de mídia para grandes players do mercado. Onishi cuida hoje dessa mesma área dentro do FCA Latam com marcas como Fiat, Jeep, Dodge, RAM, Chrysler, Alfa Romeo, Maserati, Abarth e Mopar no Brasil e na América Latina.
Com formação em Publicidade e Propaganda pela universidade Mackenzie de São Paulo, o novo VP de Mídia da ABA tem mais de 20 anos de experiência no mercado. Começou sua carreira em agências de publicidade como JWT, Havas, Dentsu e Cheil onde trabalhou com Ford, Citroën, Toyota e Samsung. Como gestor de marcas foi um dos responsáveis pelo lançamento do BMW i3 e do BMW i8 (carro elétrico e híbrido) no Brasil. Na FCA Latam desde 2016, foi um dos responsáveis pela reestruturação de todo o departamento de mídia, ajudando na implantação de melhorias nos processos de compra e aumento de eficiência na operação (sala de performance). Também é um dos responsáveis pelo CRIE, núcleo de conteúdo e criação da empresa.
“O Mercado de mídia está em constante evolução e será importante sentar à mesa com outros grandes players e associados da ABA para discutir ações desse universo que nos desafia e que transforma o nosso mercado”, explica Denis Onishi.