O segundo dia da 20ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica termina com um total de 55 premiações para o Brasil.
As láureas mais relevantes conquistadas pela publicidade brasileira nesta quinta-feira, 9, são 4 Grand Prix.
EL OJO INOVAÇÃO
GRAND PRIX – Movido al respecto, da TV Globo, do Brasil, para TV Globo/Conscientização Sobre a Inclusão Social. Produtora: La Casa de la Madre.
EL OJO PRODUÇÃO DIGITAL
GRAND PRIX – Um novo banco conectado by Design, da R/GA São Paulo, para Banco Bradesco/Next. Produtora: R/GA São Paulo.
EL OJO PROMO & ATIVAÇÃO
GRAND PRIX – Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil
EL OJO CREATIVE DATA
GRAND PRIX – A cor da corrupção, da Grey Brasil, para Reclame Aqui
Também foram revelados os ganhadores do El Ojo Local – Desempenho. São as empresas e pessoas mais premiadas em 2017 no festival. A Africa venceu como Agência; Sergio Gordilho como Criativo; a Saigon como Produtora; Vellas como Diretor de Cena; e Wal-Mart como Anunciante.
Nossa indústria publicitária teve grande destaque e reconhecimento por seus trabalhos nas competições desta quinta-feira, no qual foram avaliadas as categorias El Ojo Inovação, El Ojo Direto, El Ojo Interativo, El Ojo Promo & Ativação, El Ojo Mobile, El Ojo Produção Digital, El Ojo Esportes e El Ojo Creative Data.
Confira abaixo a lista de vencedores brasileiros por categoria, além dos cases que ganharam Grand Prix (independentemente do país).
EL OJO INTERATIVO
Grand Prix – Lecciones de Español, da Alma DDB, dos Estados Unidos, para Netflix USA/Narcos
IT1 – Online Ad
BRONZE – The hacker spot, da Lew’Lara\TBWA, para Fundação Dorina Nowill Para Cegos
IT2 – sites
OURO – Nosferatu, da Almap BBDO, para Getty Images Brasil.
BRONZE – The corruption converter, da FCB Brasil, para Estadão.
IT4 – Jogos Online
BRONZE – Love.Trip, da Ampfy, para Gol Linhas Aéreas/KLM Royal Dutch Airlines
IT5 – Aplicaciones
PRATA – El color de la corrupción, da Grey Brasil, para Reclame Aqui.
PRATA – The hacker spot, da Lew’Lara\TBWA, para Fundação Dorina Nowill Para Cegos.
BRONZE – Emoti sounds, da Artplan, para TIM Brasil/TIM Live.
BRONZE – Reinventando o banco para a era digital, da R/GA São Paulo, para Bradesco.
IT6 – Ações em redes sociais
PRATA – Kiss the Kremlin (campanha), da DM9DDB, para Ssex Bbox.
PRATA – O Debut, da Africa, para AmBev Brasil/Budweiser.
IT8 – Videos Online
PRATA – Nosferatu, da Almap BBDO, para Getty Images Brasil.
IT10 – Uso de data
PRATA – Amigo Anônimo, da JWT Brasil, para Alcoólicos Anônimos Brasil
PRATA – El color de la corrupción, da Grey Brasil, para Reclame Aqui.
IT11 – Branded Content
PRATA – Nosferatu, da Almap BBDO, para Getty Images Brasil.
EL OJO MOBILE
Grand Prix – La última llamada, da Raya, do Chile, para Corporación Del Trasplante/Donación de Órganos
MB1 – Publicidade Móvel
BRONZE – The hacker spot, da Lew’Lara\TBWA, para Fundação Dorina Nowill Para Cegos
MB2 – Tecnologia
PRATA – Realidad Visceral, da JWT Brasil, para Rede de Justiça Criminal/Rede de Justiça
BRONZE – The never-ending forest, da David São Paulo, Faber Castell Brasil
MB3 – Uso de data
OURO – Amigo Anônimo, da JWT Brasil, para Alcoólicos Anônimos Brasil.
MB5 – Jogos
PRATA – Love.Trip, da Ampfy, para Gol Linhas Aéreas/KLM Royal Dutch Airlines
MB6 – Aplicaciones
OURO – Reinventando o banco para a era digital, da R/GA São Paulo, para Branco Bradesco/Next
MB7 – Execução para redes sociais
OURO – Kiss the Kremlin, da DM9DDB, para Ssex Bbox
PRATA – Produtos del mañana, da Africa, para The Nature Conservancy
MB8 – Conteúdos
PRATA – Audio Makeup, da Ampfy, para L’Oreal Paris Brasil/Mabelline NY
EL OJO INOVAÇÃO
GRAND PRIX – Movido al respecto, da TV Globo, do Brasil, para TV Globo/Conscientização Sobre a Inclusão Social. Produtora: La Casa de la Madre.
IN1 – Produto
PRATA – Getty pen project, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil/Getty Pen. Produtora: SketchX/Spray Filmes.
BRONZE – Safety bike radio, da Isobar, para 98FM. Produtora: Plural Imagem e Som.
IN2 – Tecnologia
PRATA – Um novo banco conectado by Design, da R/GA São Paulo, para Banco Bradesco/Next. Produtora: R/GA São Paulo.
EL OJO PRODUÇÃO DIGITAL
GRAND PRIX – Um novo banco conectado by Design, da R/GA São Paulo, para Banco Bradesco/Next. Produtora: R/GA São Paulo.
PD1 – Interface e navegação
OURO – Reinventando a experiência Bancária, da R/GA São Paulo, para Banco Bradesco/Next
PD2 – Direção de arte
OURO – Um novo banco conectado by Design, da R/GA São Paulo, para Banco Bradesco/Next. Produtora: R/GA São Paulo.
PD5 – Experiência de usuário
PRATA – Realidade Visceral, JWT Brasil, para Rede de Justiça Criminal/Rede de Justiça
PRATA – Reinventando a experiência Bancária, da R/GA São Paulo, para Banco Bradesco/Next
PD6 – Desenho Global
PRATA – Produtos del mañana, da Africa, para The Nature Conservancy Brasil
EL OJO DIRETO
Sem ganhador de Grand Prix
MD1 – Correio Direto
OURO – Ocean Dildos, da Africa, para MTV Brasil/Institucional sobre cuidado do meio ambiente.
MD2 – Uso de plataformas digitais
PRATA – A cor da corrupção, da Grey Brasil, para Reclame Aqui
MD4 – Uso de data
OURO – A cor da corrupção, da Grey Brasil, para Reclame Aqui
BRONZE – Amigo Anônimo, da JWT Brasil, para Alcoólicos Anônimos Brasil
MD5 – Meios Alternativos
OURO – Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil
MD6 – Ações em campo
OURO – Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil
PRATA – On hold festival de música, da Grey Brasil, para Reclame Aqui/Institucional Dia dos Direitos do Consumidor
MD7 – Melhor ação geradora de vendas para a marca
OURO – Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil
EL OJO PROMO & ATIVAÇÃO
GRAND PRIX – Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil
PM4 – Promoções e ativações em redes sociais
PRATA – Mais de 70%, da JWT Brasil, para Instituto Azmina/Conscientização sobre a desigualdade de gênero.
BRONZE – The epic farewell, da Lew’Lara\TBWA, para Nissan Brasil/Nissan GT-R
PM5 – Eventos, apoios e patrocínios
BRONZE – O debut, da Africa, para AmBev Brasil/Budweiser
PM7 – Posicionamento
OURO – Ocean Dildos, da Africa, para MTV Brasil/Institucional sobre cuidado do meio ambiente.
PM8 – Ativação/Reativação
OURO – Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil
EL OJO ESPORTE
Sem ganhador de Grand Prix
SP1 –Meios audiovisuais
BRONZE – Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil
SP6 – Patrocínio e eventos de marcas
PRATA – Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil
BRONZE – Inequality courts, da Africa, para ESPN Brasil/Institucional Dia Internacional da Mulher.
EL OJO CREATIVE DATA
GRAND PRIX – A cor da corrupção, da Grey Brasil, para Reclame Aqui
CD1 – Melhor visualização com o uso de data
PRATA – Nosferatu, da Almap BBDO, para Getty Images Brasil.
BRONZE – The corruption converter, da FCB Brasil, para Estadão.
CD3 – Melhor experiência com o uso de data
PRATA – A cor da corrupção, da Grey Brasil, para Reclame Aqui.
BRONZE – Movido al respecto, da TV Globo, para TV Globo/Inclusão Social.
VENCEDORES DO BRASIL NO EL OJO LOCAL – DESEMPENHO
Agência
Africa
AlmapBBDO
DM9DDB
R/GA São Paulo
Grey Brasil
Criativo
Sergio Gordilho (Africa)
Luiz Sanches (AlmapBBDO)
Paulo Coelho (DM9DDB)
Fabiano Coura (R/GA São Paulo)
Rodrigo Jatene/Adriano Matos (Grey Brasil)
Produtora
Saigon Filmes
Primo/PBA Cinema
Iconoclast Brasil
Landia
Asteroide
Realizador (diretor de cena)
Vellas
Guilherme Biglia
Ian Ruschel
Giomi
Nico Perez Veiga
Anunciante
Wal-Mart Brasil
Getty Images Brasil
Banco Bradesco
Reclame Aqui
Mitsubishi Motors Brasil