domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesBrasil conquista 55 prêmios, sendo 4 Grand Prix, no segundo dia do...

Brasil conquista 55 prêmios, sendo 4 Grand Prix, no segundo dia do Festival El Ojo de Iberoamerica

O segundo dia da 20ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica termina com um total de 55 premiações para o Brasil.

As láureas mais relevantes conquistadas pela publicidade brasileira nesta quinta-feira, 9, são 4 Grand Prix.

EL OJO INOVAÇÃO
GRAND PRIX – Movido al respecto, da TV Globo, do Brasil, para TV Globo/Conscientização Sobre a Inclusão Social. Produtora: La Casa de la Madre.

EL OJO PRODUÇÃO DIGITAL
GRAND PRIX – Um novo banco conectado by Design, da R/GA São Paulo, para Banco Bradesco/Next. Produtora: R/GA São Paulo.

EL OJO PROMO & ATIVAÇÃO
GRAND PRIX – Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil

EL OJO CREATIVE DATA
GRAND PRIX – A cor da corrupção, da Grey Brasil, para Reclame Aqui

Também foram revelados os ganhadores do El Ojo Local – Desempenho. São as empresas e pessoas mais premiadas em 2017 no festival. A Africa venceu como Agência; Sergio Gordilho como Criativo; a Saigon como Produtora; Vellas como Diretor de Cena; e Wal-Mart como Anunciante.

Nossa indústria publicitária teve grande destaque e reconhecimento por seus trabalhos nas competições desta quinta-feira, no qual foram avaliadas as categorias El Ojo Inovação, El Ojo Direto, El Ojo Interativo, El Ojo Promo & Ativação, El Ojo Mobile, El Ojo Produção Digital, El Ojo Esportes e El Ojo Creative Data.

Confira abaixo a lista de vencedores brasileiros por categoria, além dos cases que ganharam Grand Prix (independentemente do país).

EL OJO INTERATIVO

Grand Prix – Lecciones de Español, da Alma DDB, dos Estados Unidos, para Netflix USA/Narcos

IT1 – Online Ad

BRONZE – The hacker spot, da Lew’Lara\TBWA, para Fundação Dorina Nowill Para Cegos

IT2 – sites
OURO – Nosferatu, da Almap BBDO, para Getty Images Brasil.
BRONZE – The corruption converter, da FCB Brasil, para Estadão.

IT4 – Jogos Online
BRONZE – Love.Trip, da Ampfy, para Gol Linhas Aéreas/KLM Royal Dutch Airlines

IT5 – Aplicaciones
PRATA – El color de la corrupción, da Grey Brasil, para Reclame Aqui.

PRATA – The hacker spot, da Lew’Lara\TBWA, para Fundação Dorina Nowill Para Cegos.
BRONZE – Emoti sounds, da Artplan, para TIM Brasil/TIM Live.

BRONZE – Reinventando o banco para a era digital, da R/GA São Paulo, para Bradesco.

IT6 – Ações em redes sociais
PRATA – Kiss the Kremlin (campanha), da DM9DDB, para Ssex Bbox.
PRATA – O Debut, da Africa, para AmBev Brasil/Budweiser.

IT8 – Videos Online

PRATA – Nosferatu, da Almap BBDO, para Getty Images Brasil.

IT10 – Uso de data

PRATA – Amigo Anônimo, da JWT Brasil, para Alcoólicos Anônimos Brasil
PRATA – El color de la corrupción, da Grey Brasil, para Reclame Aqui.

IT11 – Branded Content

PRATA – Nosferatu, da Almap BBDO, para Getty Images Brasil.

EL OJO MOBILE
Grand Prix – La última llamada, da Raya, do Chile, para Corporación Del Trasplante/Donación de Órganos

MB1 – Publicidade Móvel

BRONZE – The hacker spot, da Lew’Lara\TBWA, para Fundação Dorina Nowill Para Cegos

MB2 – Tecnologia

PRATA – Realidad Visceral, da JWT Brasil, para Rede de Justiça Criminal/Rede de Justiça
BRONZE – The never-ending forest, da David São Paulo, Faber Castell Brasil
MB3 – Uso de data
OURO – Amigo Anônimo, da JWT Brasil, para Alcoólicos Anônimos Brasil.

MB5 – Jogos
PRATA – Love.Trip, da Ampfy, para Gol Linhas Aéreas/KLM Royal Dutch Airlines

MB6 – Aplicaciones

OURO – Reinventando o banco para a era digital, da R/GA São Paulo, para Branco Bradesco/Next

MB7 – Execução para redes sociais

OURO – Kiss the Kremlin, da DM9DDB, para Ssex Bbox
PRATA – Produtos del mañana, da Africa, para The Nature Conservancy

MB8 – Conteúdos

PRATA – Audio Makeup, da Ampfy, para L’Oreal Paris Brasil/Mabelline NY

EL OJO INOVAÇÃO

GRAND PRIX – Movido al respecto, da TV Globo, do Brasil, para TV Globo/Conscientização Sobre a Inclusão Social. Produtora: La Casa de la Madre.

IN1 – Produto

PRATA – Getty pen project, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil/Getty Pen. Produtora: SketchX/Spray Filmes.

BRONZE – Safety bike radio, da Isobar, para 98FM. Produtora: Plural Imagem e Som.

IN2 – Tecnologia
PRATA – Um novo banco conectado by Design, da R/GA São Paulo, para Banco Bradesco/Next. Produtora: R/GA São Paulo.

EL OJO PRODUÇÃO DIGITAL

GRAND PRIX – Um novo banco conectado by Design, da R/GA São Paulo, para Banco Bradesco/Next. Produtora: R/GA São Paulo.

PD1 – Interface e navegação
OURO – Reinventando a experiência Bancária, da R/GA São Paulo, para Banco Bradesco/Next

PD2 – Direção de arte

OURO – Um novo banco conectado by Design, da R/GA São Paulo, para Banco Bradesco/Next. Produtora: R/GA São Paulo.

PD5 – Experiência de usuário
PRATA – Realidade Visceral, JWT Brasil, para Rede de Justiça Criminal/Rede de Justiça

PRATA – Reinventando a experiência Bancária, da R/GA São Paulo, para Banco Bradesco/Next

PD6 – Desenho Global

PRATA – Produtos del mañana, da Africa, para The Nature Conservancy Brasil

EL OJO DIRETO

Sem ganhador de Grand Prix

MD1 – Correio Direto

OURO – Ocean Dildos, da Africa, para MTV Brasil/Institucional sobre cuidado do meio ambiente.

MD2 – Uso de plataformas digitais

PRATA – A cor da corrupção, da Grey Brasil, para Reclame Aqui

MD4 – Uso de data

OURO – A cor da corrupção, da Grey Brasil, para Reclame Aqui
BRONZE – Amigo Anônimo, da JWT Brasil, para Alcoólicos Anônimos Brasil

MD5 – Meios Alternativos

OURO – Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil

MD6 – Ações em campo

OURO – Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil
PRATA – On hold festival de música, da Grey Brasil, para Reclame Aqui/Institucional Dia dos Direitos do Consumidor

MD7 – Melhor ação geradora de vendas para a marca
OURO – Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil

EL OJO PROMO & ATIVAÇÃO

GRAND PRIX – Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil

PM4 – Promoções e ativações em redes sociais

PRATA – Mais de 70%, da JWT Brasil, para Instituto Azmina/Conscientização sobre a desigualdade de gênero.
BRONZE – The epic farewell, da Lew’Lara\TBWA, para Nissan Brasil/Nissan GT-R

PM5 – Eventos, apoios e patrocínios

BRONZE – O debut, da Africa, para AmBev Brasil/Budweiser

PM7 – Posicionamento

OURO – Ocean Dildos, da Africa, para MTV Brasil/Institucional sobre cuidado do meio ambiente.

PM8 – Ativação/Reativação

OURO – Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil

EL OJO ESPORTE

Sem ganhador de Grand Prix

SP1 –Meios audiovisuais

BRONZE – Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil

SP6 – Patrocínio e eventos de marcas

PRATA – Price on the Jersey, da DM9DDB, para Wal-Mart Brasil
BRONZE – Inequality courts, da Africa, para ESPN Brasil/Institucional Dia Internacional da Mulher.

EL OJO CREATIVE DATA

GRAND PRIX – A cor da corrupção, da Grey Brasil, para Reclame Aqui

CD1 – Melhor visualização com o uso de data

PRATA – Nosferatu, da Almap BBDO, para Getty Images Brasil.
BRONZE – The corruption converter, da FCB Brasil, para Estadão.

CD3 – Melhor experiência com o uso de data
PRATA – A cor da corrupção, da Grey Brasil, para Reclame Aqui.
BRONZE – Movido al respecto, da TV Globo, para TV Globo/Inclusão Social.

VENCEDORES DO BRASIL NO EL OJO LOCAL – DESEMPENHO

Agência
Africa

AlmapBBDO
DM9DDB

R/GA São Paulo

Grey Brasil

Criativo
Sergio Gordilho (Africa)

Luiz Sanches (AlmapBBDO)
Paulo Coelho (DM9DDB)

Fabiano Coura (R/GA São Paulo)
Rodrigo Jatene/Adriano Matos (Grey Brasil)

Produtora
Saigon Filmes
Primo/PBA Cinema
Iconoclast Brasil

Landia
Asteroide

Realizador (diretor de cena)
Vellas
Guilherme Biglia
Ian Ruschel
Giomi
Nico Perez Veiga

Anunciante
Wal-Mart Brasil
Getty Images Brasil
Banco Bradesco
Reclame Aqui

Mitsubishi Motors Brasil

Artigos relacionados

Novidades