quinta-feira, abril 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesCannes Lions anuncia mudanças

Cannes Lions anuncia mudanças

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, informa que a organização do evento fará mudanças em duas categorias para a 63ª edição do festival. A partir deste ano, a categoria Press Lions passará a se chamar Print & Publishing Lions. Já a Digital Craft será uma divisão separada de Cyber e Mobile Lions.

Press Lions é considerado um marco na história Cannes Lions, sendo o segundo prêmio a ser adicionado à competição. “Este é um prêmio que tem estado conosco desde 1992. Ao renomear a categoria para Print & Publishing Lions, estamos acompanhando a evolução do mundo impresso em si ao reconhecer outras formas de publicação, juntamente com melhores usos de imprensa e imprensa interativa”, comentou Simon Cook, diretor de prêmios do Lions Festivals.

“Os júris de Cyber e Mobile Lions nos disseram que com mais inscrições com foco em UX e Craft, é necessário ter especialistas nestas áreas presentes no júri. Optamos por separa-lo de tal forma que esta área de especialização possa ter seu próprio júri dedicado, o que também tornará o trabalho intensivo de julgar os trabalhos inscritos no Cyber Lions mais gerenciável daqui para frente”, falou Terry Savage, presidente do Lions Festivals, sobre a separação do Digital Craft.

O Digital Craft Lions celebrará as habilidades criativas e competência digital por trás do conteúdo, incluindo a qualidade do design, a execução técnica e a experiência global em todas as plataformas digitais e dispositivos.

Além disso, a organização adaptou e mudou outros Lions para 2016. Após consulta contínua com uma rede de consultores de design de produto, o Product Design Lions muda significativamente ao expandir e redefinir categorias que reconheçam a importância do produto como um meio e personificação da marca, com novas adições incluindo Service & Interactive Design for Products. O Titanium & Integrated Lions está sendo separado e as duas categorias serão julgadas separadamente. Além disso, o Design Lions terá um novo conjunto de categorias de Experience Design e expansão da seção Social, e os Outdoor Lions passam a incluir uma grande seção de Digital Outdoor.

Conforme previamente anunciado, o lançamento do Lions Entertainment terá dois Lions incorporados. O Entertainment Lions irá substituir o Branded Content & Entertainment Lions, enquanto que o Entertainment Lions for Music será lançando devido ao papel importante da música dentro do setor de entretenimento.

As inscrições para Cannes Lions abrem em 21 de janeiro. Mais detalhes sobre os Lions, regras e taxas podem ser encontradas em www.canneslions.com. Informações em português: (11) 3856-5454 ou canneslions.estadao.com.br.

Artigos relacionados

Novidades