Cannes, França (23 de junho de 2024): O poderoso curta-metragem “American Cancer Story” conquistou a temporada de premiações, ganhando uma infinidade de elogios por sua mensagem comovente e abordagem inovadora. Inspirado na história de Manuel e Patricia Oliver, fundadores do Change The Ref, o filme aborda as tragédias duplas da violência armada e do câncer infantil.
Criado por Bernardo Romero, Tim Jones e Rich Levy da Klick Health, o filme é o primeiro produzido por Douglas Costa na Taking Over NY em colaboração com o renomado diretor José Padilha, conhecido por seus trabalhos em Onibus 174, Tropa de Elite 1 e 2, “Narcos” e “Robocop”, o filme conta com uma trilha sonora cativante de James Valentine do Maroon 5.
“American Cancer Story” foi reconhecido em várias premiações de prestígio, incluindo:
Cannes Lions 2024: Ouro em Entretenimento: Parcerias de Marca, Patrocínios e Colaborações; Prata em Entretenimento: Filmes de Ficção (Até 5 Minutos); Shortlist em Entretenimento: Comportamento Social e Insight Cultural, Filme: Viral, Filme: Telas e Eventos, Filme: Campanha de Mercado Único
Clio Health Awards 2024: Ouros em Film Craft (Conscientização e Advocacia em Saúde) para Direção, Redação, Filme (61 Segundos a Cinco Minutos) e Uso Criativo de Dados (Narrativa); Pratas em Film Craft (Conscientização e Advocacia em Saúde) para Elenco/Performance, Cinematografia, Edição, Design de Produção, Design de Som; Prata em Relações Públicas (Conscientização e Advocacia em Saúde) para Causa Relacionada; Bronzes em Branded Entertainment & Content (Conscientização e Advocacia em Saúde) para Filme Roteirizado e Film Craft (Conscientização e Advocacia em Saúde) para Música; Shortlist em Uso Criativo de Dados (Targeting) e Direto (Filme)
**”Estamos extremamente honrados com o reconhecimento que ‘American Cancer Story’ recebeu,” disse Douglas Costa, produtor da Taking Over NY. “Este filme é mais do que apenas entretenimento; é uma chamada à ação para abordar os problemas críticos da violência armada e do câncer infantil. É uma honra ter dado vida a esta importante história com uma equipe tão talentosa.”
“American Cancer Story”: Um Filme comovente que Mexerá com Você
Créditos do Filme
Inspirado por
Patricia Oliver e Manuel Oliver, fundadores do Change The Ref
Roteiro de
Rich Levy, Bernardo Romero e Tim Jones
Direção
José Padilha (Narcos, Robocop)
Roteiro
José Padilha, Tim Jones, Bernardo Romero e Rich Levy
Produção
Douglas Costa | Taking Over NY (Acesse nosso site: taking-over.com)
Produção Executiva
Laura Denham, Jen Martin e Tamika Knight
Trilha Sonora Original
James Valentine (Maroon 5)
Música
“Memories” de Maroon 5
Efeitos Visuais
Pierre Buffin
Diretor de Fotografia
Adolpho Veloso
Montagem
Marcio Hashimoto
Produtor Associado
Alexandre Ferraz
Supervisor de Pós-Produção
Thiago Marra
Produtora Executiva de Som
Anna Di Giacomo
Casting por Taking Over
Caio Zaccariotto e Douglas Costa
Elenco
Logan Britt-Bimle como Anna
Kate Duffy como Alice
Supervisão de Roteiro
Guilherme Padilha
PREMIOS:
Directed by José Padilha
Music by @jamesbvalentine from Maroon5
Produced By Douglas Costa
Post-produced by Pierre Buffin
BUF Company @buf_vfx
DP @adolphoveloso
Edited by Marcio Soares
Sound by @audioink
2024 Cannes Lions
GOLD: Entertainment: Brand Partnerships, Sponsorships & Collaborations
SILVER: Entertainment: Fiction Films: Up to 5 Minutes
SHORTLIST: Entertainment: Social Behavior & Cultural
Insight
SHORTLIST: Film: Viral Film
SHORTLIST: Film: Screens & Events
SHORTLIST: Film: Single-Market Campaign
2024 Clio Health Awards
GOLD: Film Craft (Health Awareness & Advocacy):
Direction
GOLD: Film Craft (Health Awareness & Advocacy):
Copywriting
GOLD: Film (Health Awareness & Advocacy): 61
Seconds to Five Minutes
GOLD: Creative Use of Data (Health Awareness & Advocacy): Storytelling
SILVER: Film Craft (Health Awareness & Advocacy):
Casting / Performance
SILVER: Film Craft (Health Awareness & Advocacy):
Cinematography
SILVER: Film Craft (Health Awareness & Advocacy):
Editing
SILVER: Film Craft (Health Awareness & Advocacy):
Production Design
SILVER: Film Craft (Health Awareness & Advocacy):
Sound Design
SILVER: Public Relations (Health Awareness & Advocacy): Cause Related
BRONZE: Branded Entertainment & Content (Health
Awareness & advocacy). Film
Scripted
BRONZE: Film Craft (Health Awareness & Advocacy):
Music
SHORT LIST: Creative Use of Data (Health Awareness & Advocacy): Targeting
SHORT LIST: Direct (Health Awareness & Advocacy):
Film