A US Media acaba de anunciar a contratação de Vinicius Picollo para a posição de Chief Strategy Officer (CSO). Com 23 anos de experiência internacional, o reforço chega não só para alavancar a presença da empresa no território latino-americano, mas também liderar a sua expansão para o mercado global.
O executivo já ocupou diversos cargos de liderança tanto no B2C quanto no B2B, passando por empresas globais como Signify (antiga Philips Lighting) e Superside, diversas agências como iProspect, BETC/Havas, Fbiz, Dentsu, ID/TBWA, assim como consultoria para grandes marcas e startups. Vinicius possui extensa bagagem em estratégia criativa, marketing digital (incluindo mídia offline e de performance), transformação digital, construção e refinamento de departamentos, geração de receita com resultados mensuráveis, dentre outras áreas.
Picollo também morou em diferentes países ao longo da sua trajetória, o que fez com que se apaixonasse pela interculturalidade e as possibilidades de uma visão global. Para ele, essa experiência será extremamente útil para ajudar a empresa a estabelecer parcerias na América Latina e prospectar clientes em diversos países.
“Uma empresa com o potencial da US Media tem a chance de fazer negócios não apenas na América Latina, mas em todo o mundo”, afirma o novo CSO. “Acredito que grande parte dos países ainda não enxerga as oportunidades de mídia que existem na região , além das similaridades que temos com outros paises “ao sul” do globo em seus hábitos de consumo digital, potencializado pela rápida adoção da mídia mobile. É esta conexão promissora entre mercados e culturas que vamos trabalhar para construirmos juntos daqui para frente”, completa.