A UAPPI, plataforma de e-commerce especializada em alta conversão e performance com foco em negócios, anuncia a chegada de Marcelo Aguiar como novo Diretor de Engenharia, Suporte e Implantação. Com uma trajetória consolidada na área de tecnologia, ele traz uma bagagem na área de inovação, liderança e resultados, alinhada à estratégia de crescimento e fortalecimento da estrutura da empresa.
Marcelo tem 42 anos e carrega mais de duas décadas de experiência na área de tecnologia. Foi cofundador da Wevo, startup responsável pelo primeiro iPaaS da América Latina, que conquistou presença em mais de 10 países e foi adquirida pela norte-americana Jitterbit, do Vale do Silício. A vivência de construir um produto SaaS do zero até sua consolidação como referência internacional é parte do diferencial que Marcelo passa a agregar à UAPPI.
“Admiro o time da UAPPI e vejo a oportunidade de ajudar um negócio com enorme potencial a se preparar para uma próxima fase de crescimento sólido e estratégico. Quero contribuir com minha experiência para evoluir os processos, empoderar as pessoas e acelerar a inovação”, destaca Aguiar.
Marcelo assume o desafio de conduzir as áreas de Engenharia, Suporte e Implantação com um olhar voltado para escalabilidade, cultura de autonomia e decisões orientadas por dados. Sua chegada marca uma nova etapa para a UAPPI, com foco na consolidação da estrutura tecnológica e na construção de um ambiente mais ágil e estratégico.
“Estamos em um momento decisivo de escala e evolução, e trazer alguém com a trajetória do Marcelo para somar ao time é uma conquista. Ele reúne bagagem em governança, processos e visão de negócios com capacidade técnica, então pretendemos ter uma infraestrutura mais robusta e segurança cada vez mais completa, pilares que dialogam diretamente com a visão que temos para a UAPPI nos próximos anos”, afirma Edmilson Maleski, CEO da UAPPI.
Os primeiros meses de atuação serão dedicados a um processo de imersão e diagnóstico. O novo diretor já iniciou conversas individuais com os integrantes das equipes de produto e tecnologia, com o objetivo de entender pontos fortes, desafios e oportunidades de melhorias. A partir desse mapeamento, a expectativa é construir um plano estratégico para 2026. “Após o diagnóstico inicial, queremos sedimentar e dar mais robustez para os processos no produto existente. O Marcelo chega para contribuir fortemente na análise de possíveis falhas em relação à estabilidade, agilidade, produtividade e tecnologia”, complementa Maleski.
