Unico Skill, criador do primeiro benefício de educação ilimitado do país, anuncia a chegada de Thaís Azevedo como Chief Marketing Officer (CMO) da empresa. A nova diretora de marketing assume o cargo para posicionar a educação como uma necessidade básica dos trabalhadores brasileiros e uma alavanca estratégica para o crescimento sustentável das organizações no país. Segundo a consultoria PwC, a escassez de talentos é a principal ameaça do futuro das empresas.
“Eu topei esse desafio porque os valores do Unico Skill se alinham perfeitamente com minha visão de que a educação é a ferramenta mais poderosa de transformação social e profissional. O nosso benefício democratiza o acesso ao conhecimento em todos os níveis de uma organização, da liderança à base operacional, criando um legado de desenvolvimento humano que impacta a vida de cada colaborador e de suas famílias”, conta Thaís. “Eu sei o que a educação pode fazer por alguém. Estou onde estou porque tive o privilégio de estudar em instituições de ensino de qualidade e quero que outros tenham essa mesma oportunidade, independentemente de sua origem ou posição na empresa”. De acordo com dados internos do Unico Skill, os trabalhadores que estudam têm três vezes mais chances de serem top performers em suas companhias. “Isso mostra como o investimento em educação gera resultados concretos tanto para o profissional quanto para a organização”, completa.
Por meio do benefício educação ilimitado do Unico Skill, qualquer empresa brasileira pode oferecer a seus colaboradores acesso gratuito a mais de 26 mil opções de graduação, pós, cursos livres, de idiomas e mentorias em mais de 90 instituições de ensino, como FGV, MIT, Cambridge, Cambly, Fluency, CNA, Coursera, Estácio, entre outras. “Como líder, sempre tive o desafio de encontrar os melhores talentos e desenvolver plenamente minha equipe. Agora, estou feliz por estar numa empresa que oferece uma solução tão inovadora e acessível para todo o mercado”, define a CMO. O benefício do Unico Skill tem retorno sobre investimento (ROI) de 4 vezes
“Thaís é uma profissional que chamamos de ambidestra. Já trabalhou com marketing de performance e construção de marcas de médio e longo prazo. Ela é capaz de equilibrar eficiência e inovação, essencial para uma empresa de tecnologia como a nossa”, define Joca Oliveira, CEO do Unico Skill. “Seus 20 anos de experiência vão nos ajudar ainda mais a acelerar nosso crescimento”, destaca.
Thais já esteve à frente do marketing de algumas das maiores empresas do Brasil e do mundo, como Netshoes, Uber e Zé Delivery (Ambev). Em sua visão, “o marketing é cada vez mais focado em negócios, e não só em comunicação”. “Eu vejo o marketing como uma área central para a tomada de decisões da empresa, com o papel de trazer a visão do consumidor para a mesa e integrá-la aos olhares das outras áreas”, diz a executiva.
