O TEC Institute, responsável pela publicação da MIT Technology Review no Brasil, anuncia Bruno Martins como seu novo sócio e CEO. Com vasta experiência em tecnologia e inovação, Bruno assume o cargo com o objetivo de fortalecer os pilares estratégicos do instituto: consultoria, pesquisa e treinamento, para trazer impacto direto sobre a competitividade das empresas brasileiras.
Ao longo de sua trajetória, Bruno Martins desempenhou um papel decisivo no sucesso da Olist, onde atuou como CTO, liderando o crescimento acelerado da empresa até alcançar o status de unicórnio. Sua carreira também inclui passagens por grandes corporações como Grupo Globo, Grupo Oi, Coca-Cola e Lucent Technologies. Formado em Engenharia de Computação pela UERJ, Bruno possui três MBAs pelas instituições FGV, Coppead e MIT Sloan, onde se especializou em transformação digital, inteligência artificial e estratégia empresarial.
No Grupo Globo, o executivo foi um dos líderes da transformação digital da organização por meio do programa “Uma Só Globo”, integrando cinco empresas do grupo em um hub digital único, estabelecendo-se como um dos maiores movimentos digitais no Brasil. Na Globo.com, impulsionou a monetização e o crescimento exponencial da base de clientes do serviço de streaming Globoplay e outros produtos Direct-to-Consumer (D2C) baseados em assinaturas.
“A inovação por si só, sem um propósito claro e sem atacar problemas reais de negócio, perde seu valor. Muitas empresas ainda sentem dificuldades em transformar inovações tecnológicas em resultados práticos. Minha meta no TEC Institute é fazer essa ponte entre a pesquisa, a ideação e a implementação efetiva dentro das organizações, gerando crescimento sustentável e vantagens competitivas para as empresas brasileiras”, afirma o executivo.
A chegada de Bruno marca um novo capítulo para o TEC Institute, consolidando ainda mais sua posição como líder no desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado brasileiro, com o potencial de impactar diretamente o crescimento econômico do país.
Bruno Martins é especialista em tecnologia e inovação, com mais de 20 anos de experiência em grandes corporações e startups. Atuou como CTO na Olist, liderando o crescimento da empresa até se tornar um unicórnio. Com passagens por Grupo Globo, Grupo Oi, Coca-Cola e Lucent Technologies, Bruno se destacou na condução de transformações digitais, como o programa “Uma Só Globo”, que integrou cinco empresas em um hub digital único. Formado em Engenharia de Computação pela UERJ, possui três MBAs pela FGV, Coppead e MIT Sloan, com foco em transformação digital, inteligência artificial e estratégia empresarial.
Saiba mais: https://www.linkedin.com/in/brunoamartins/