Mário Eduardo e Raphael Pinho (Crédito: Carol Carquejeiro)

Reforçando sua visão tecnológica e inovadora, a powerhouse brasileira de marketing de influência acaba de criar a diretoria de tecnologia e inovação. Para comandar a área, a empresa contratou Mário Eduardo, profissional com a experiência de quase três décadas em tecnologia, publicidade e diversos pontos da cadeia do mercado de influência.

Mario vai liderar um time de 23 pessoas, com o desafio de consolidar as soluções já existentes, acelerar o uso estratégico de tecnologia e fortalecer a cultura de inovação da empresa. Além disso, a Spark já conta com uma estrutura robusta de dados, com outros 56 profissionais na área de Data Intelligence & Media, capitaneada por Claudia Mello, e vem investindo em produtos e tecnologias proprietárias que ampliam sua capacidade de entrega e diferenciação no mercado.

Entre essas soluções está o Sphera, data lake proprietário que centraliza dados de campanhas e foi concebido para se tornar o sistema operacional da agência. Já o Spark Influencer Hub (SPK Hub) é uma plataforma online que conecta influenciadores de diferentes perfis a oportunidades de campanhas. Criado com foco em escalabilidade, ela já é uma peça importante na operação com microinfluenciadores e segue em evolução contínua. Já o Simboo é uma tecnologia de mídia exclusiva que permite o impulsionamento de conteúdo para até 100% dos seguidores de um influenciador, garantindo performance e controle em campanhas digitais.

Mário também chega para acelerar o desenvolvimento de soluções baseadas em inteligência artificial, com foco no ganho de eficiência operacional e na geração de valor direto para os clientes — como o Disaster Check, que avalia riscos reputacionais de influenciadores com base em dados públicos e IA, e já vem sendo adotado em campanhas da casa. “Esse movimento é um marco significativo para a Spark. A trajetória profissional do Mário, alinhada com nossa cultura de inovação, contribuirá para a transformação contínua da Spark com foco em resultados concretos para nós e nossos clientes”, afirma Raphael Pinho, founder e coCEO da empresa.

Formado em análises de sistemas, com MBA em estratégia empresarial, Mário tem uma carreira rica em experiências, desde o desenvolvimento de software até a liderança em projetos de marketing digital e inovação, com foco especial em campanhas de mídia e marketing de influência. O diretor já desempenhou papéis importantes em empresas como Natura, Nextel, Bayer, Sunset, Rede Snack, Final Level e Kwai.

Hoje, além de liderar a área de tecnologia e inovação na Spark, o profissional também desenvolve cursos e tutoriais de IA para a escola de treinamentos profissionais Tera.  “Mais do que aplicar o que já vivi, meu objetivo aqui é ajudar a construir a Spark do futuro. Pode parecer uma frase ambiciosa, mas ela traduz bem o que me move. Quero contribuir para que a empresa continue evoluindo, inovando e se destacando no mercado”, aponta Mário.