domingo, maio 11, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasSpark anuncia Pedro Reiss como Strategic Advisor

Spark anuncia Pedro Reiss como Strategic Advisor

Em um momento de fortalecimento e crescimento da Spark no mercado publicitário, a powerhouse referência em marketing de influência anuncia Pedro Reiss como Strategic Advisor. Com sólida bagagem na criação, gestão e expansão de negócios na área de comunicação e tecnologia, Reiss passa a atuar apoiando os co-CEOs Rafael Coca e Raphael Pinho, fundadores da companhia, visando impulsionar o crescimento da empresa. Ele também atuará junto às lideranças de disciplinas, aplicando sua expertise para identificar oportunidades de negócios e otimização de processos operacionais.

“Coca e Pinho são grandes empreendedores e construíram uma empresa incrível. Marketing de influência é um mercado com muitas oportunidades e vejo várias semelhanças com o começo do digital. Fiquei muito empolgado com o convite para ajudar a construir um futuro ainda maior para a Spark”, pontua Reiss.

Reiss vem de uma trajetória de sucesso na área da comunicação, sendo um dos principais nomes da evolução do ecossistema de marketing digital no Brasil. Teve papel essencial no percurso da F.biz, agência que co-fundou e atuou por 18 anos, até a aquisição pela holding WPP.  Posteriormente assumiu como CEO da Wunderman, também do grupo WPP, liderou a fusão com a agência JWT em 2018 onde permaneceu como CEO até dezembro de 2023.

A chegada do especialista à Spark foi recebida com entusiasmo pelas lideranças da empresa. Para Rafael Coca, co-fundador e CSO da companhia, a experiência de Reiss representa um diferencial estratégico fundamental. “O Reiss traz consigo não só experiência prática como empreendedor e executivo que transitou no alto escalão do mercado de comunicação apoiando o dia a dia, o presente, como uma visão muito apurada sobre nossa indústria, ajudando a direcionar o futuro da nossa empresa.”

Formado em Administração de Empresas pela FGV-SP, com especialização na Singularity University, da Califórnia, Reiss atuou por 20 anos no mercado publicitário (como empreendedor e depois executivo) e hoje é investidor e conselheiro em empresas de diversos segmentos.

“Estamos felizes que o primeiro movimento do Reiss em sua nova etapa de carreira no mercado de comunicação, foi aceitar nosso convite, justamente em um momento especial após crescermos 86% no último ano e traçarmos metas ambiciosas para 2025”, completa Raphael Pinho.

Artigos relacionados

Novidades