domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasSamia Marçon é a nova Head de Marketing da Cultura Inglesa

Samia Marçon é a nova Head de Marketing da Cultura Inglesa

A Cultura Inglesa, eleita a melhor escola de idiomas pelo Datafolha, anuncia a contratação de Samia Marçon para assumir a frente de Marketing da instituição. Com ampla experiência em growth, branding e marketing de conteúdo, além de ter background na criação e gestão de projetos com foco em inovação, Samia irá contribuir com o processo de modernização e consolidação da marca no segmento de ensino de idiomas.

Em seu currículo, ela tem passagem pela área de marketing de grandes empresas de diferentes setores de atuação. Mais recentemente, Samia foi Gerente Sênior de Marketing na OLX Brasil, tendo atuado na gestão de marketing estratégico e campanhas para marca ZAP Imóveis, recém-adquirida pelo grupo, bem como em ações de posicionamento e impulsionamento de marcas das diferentes unidades de negócios da empresa.

Na OLX, a profissional também ocupou o cargo de Head de Marketing B2B, com foco em growth e geração de demanda e receita de clientes profissionais, tendo atuado decisivamente na criação e gerenciamento de campanhas e programas para aquisição, retenção e fidelização de clientes. Também ajudou a reestruturar a geração de conteúdo e social na mesma empresa.

Samia iniciou sua carreira no mercado de bens de consumo, na Procter & Gamble e, desde então, ocupou posições nas áreas de Marketing e Comunicação das empresas Cyrela, ZAP Imóveis e Acesso Bank. A profissional é formada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e tem pós-graduação no programa International Business da King George International College (Canadá) e em curso de Mercado, Tecnologia e Comunicação pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

“Esse é um momento de grandes transformações no mercado de educação, e, em especial, no segmento de ensino de línguas. A nova era de aprendizado, intensificada pela digitalização, exige ações estratégicas e segmentadas na comunicação das marcas. Me sinto animada e energizada com o desafio de acelerar e consolidar um plano de transformação e modernização de uma instituição com mais de 80 anos de história para novos e futuros consumidores”, afirma Samia Marçon.

Artigos relacionados

Novidades