Com uma trajetória de sucesso na 8D Hubify, Rubens Netto, assume agora o cargo de Chief Operating Officer (COO) da empresa. O executivo chega à nova posição com a missão de promover melhorias na estrutura organizacional da agência, avaliar novos modelos de gestão e garantir uma comunicação eficiente entre todas as áreas. Além disso, o executivo assume a nova função com objetivo de levar ao mercado uma agência cada vez mais ágil, com otimização de processos e foco ainda maior nos resultados dos clientes.
“Quero assegurar que toda a operação esteja alinhada e trabalhando em sinergia para oferecer as melhores soluções aos nossos clientes. O foco central será a implementação de rotinas e processos que profissionalizem ainda mais a nossa gestão. Vamos adotar práticas que aumentem a produtividade e a eficiência, sempre buscando maneiras de otimizar nossos recursos e entregar resultados de alta qualidade”, ressalta Rubens Netto.
O executivo destaca que a movimentação de cadeiras foi um caminho natural, já que possui experiência dentro das mais diversas áreas da agência e um foco contínuo na inovação. “O mercado está em constante evolução, e precisamos estar preparados para nos adaptar e inovar sempre. Minha atuação na área técnica e de customer success me permitem ter uma visão 360, permitindo reflexão sobre o modelo de gestão e promover otimizações “, comenta o COO.
Rubens Netto iniciou sua jornada na empresa na área de automação de marketing, depois migrou para o Customer Success, onde liderou um dos squads e posteriormente foi gestor da área. Entre os projetos estratégicos, o executivo participou da estruturação da área de Customer Success, implementando processos e ferramentas adequadas para gerenciar o atendimento aos clientes. E o resultado foi a construção de uma base sólida que permitiu à empresa quadruplicar de tamanho e triplicar o ticket médio nos últimos 4 anos.
Esteve à frente da coordenação da fusão da Hubify com a 8D Pro, em 2023, que segundo o executivo, foi uma experiência fundamental para o direcionar sua transição da área de Customer Sucess para Operações. “A fusão foi um processo complexo e desafiador, no qual fui responsável por coordenar a integração dos processos, a distribuição de clientes e o entrosamento dos times. Liderei a fusão operacionalmente, construindo cronogramas e assegurando que todas as etapas fossem concluídas com sucesso”, afirma.